Página inicial
>
Escola de equitação in Alter do Chão, Portalegre
> Coudelaria de Alter Análise
Coudelaria de Alter
Escola De Equitação em Alter do Chão, Portalegre
Avaliações: 31 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Coudelaria Alter Real, Tapada do Arneiro, 7440, Portugal, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Já conhecia há muito tempo porque sou oriundo da região e desde sempre adorei os cavalos e tudo o que se relaciona com a actividade e a logística á sua volta. O cavalo lusitano Alter Real é uma referência mundial na arte equestre e na alta escola. De louvar a Coudelaria de Alter do Chão que continua a preservar e a continuar a genuína produção do cavalo Alter Real.

06/14/2020





Visita guiada muito bem orientada. Sitio a visitar novamente, sem duvida

06/14/2020





Muito interessante. Os cavalos lusitanos são lindos! Tudo bem cuidado
Escola de Condução Sobre Rodas
::
AUTOESCUELA Cándido Rabazo
::
Dame la clave
::
AUTOESCUELAS JEREZ
::
Academia "D'Aleman" Idiomas Europeos

06/14/2020





Sem palavras. Simplesmente maravilhoso. Recomendo!!!!

06/14/2020





É um sitio lindo para visitar,têm cavalos lindos ,museu de armas antigas,selas antigas e recentes etc recomendo

06/14/2020





Visita de férias em família. Espectacular

06/14/2020





Great to see the horses. And the facilities. Amazing! However the tour guide didnt speak a great deal of English so it was difficult to get more info and learn more. As horses are my big passion .

06/14/2020





Uma surpresa agradável... adorei principalmente dar de comer aos cavalos.

06/14/2020





Um tesouro nacional. A não perder!

06/14/2020





Visita guiada muito interessante

06/14/2020





A história hípica nacional e da raça lusitana passa incontornávelmente por esta coudelaria.
A aquisição dos bilhetes é feita no portão de entrada e depois percorre-se a estrada até aos edifícios.

06/14/2020





Precisa de mais investimentos, manutenção apostar turismo

03/14/2020





Um paraíso no meio do Alentejo, pista principal

03/14/2020





Local Paradisiaco ... Excelente piso no picadeiro ....tudo Top

01/14/2020





I booked a guided tour (in Portuguese), and I'm quite happy with it. You can follow the steps of a horse from birth until they become adults. At some point you are allowed to feed such beautiful horses. At the end you visit a small couch museum. A very nice way of spending a morning.

12/14/2019





Boa Tarde venho por este meio informar o meu desagrado pelo atendimento através deste meio consultei horário de funcionamento acontece que cheguei às 16.30 e nem sequer passámos o portão.
Com atendimento ao visitante assim é difícil agradar, íamos de longe uns Madeira outros Lisboa e Vila de Rei, quando lá voltamos será complicado.

11/14/2019





Visita muito pobre, com uma guia mais interessada em dar atenção à filha, e à futura instalação do Hotel, do que propriamente em fornecer conteúdos interessantes sobre o espaço, ao ponto de ignorar que o picadeiro antigo se encontra fechado para obras há meses!
Se calhar devia sentir-me agradecida, um grupo de 5 franceses foi totalmente ignorado!

10/14/2019





Sempre adorável a presença de animais tão nobres e autênticos.

08/14/2019





A mais antiga coudelaria do Mundo em atividade! Espaço fantástico!
7,5 € a entrada. Vale muito a pena! Guia super simpática!

07/14/2019





Adorei o espaço e o cuidado com os animais. Pior foi ir ao WC e não existir papel higiénico nem sabonete. Por 7,50€ deveriam ter mais atenção pelos visitantes.

06/14/2018





Não deixe de visitar . Tem 1001 razões para adorar

06/14/2018





Adoro este local.Ideal para visitas guiadas.

06/14/2018





Alguns edifícios desactivados degradados interiormente...mas de resto é uma boa coudelaria. Para quem gosta de cavalos, vale a pena visitar. Excelentes cavalos puro-sangue lusitanos. Também podem comprar cavalos....são dezenas. Pertence ao ministério da agricultura. Tem exposição de artefactos descobertos em escavações perto. Ver fotos.

06/14/2018





Bem estruturado e acessível!

06/14/2018





Wir wollten gestern nach einer langen Fahrt von Porto über den Nationalpark Serra de Estrela am Weg an die Algarve dieses Gestüt besuchen. Unsere Anrufe bezüglich Führung wurden weder am Vortag, noch am gleichen Tag entgegen genommen. Trotzdem wollten wir versuchen, die schönen Pferde in ihrer Heimat zu sehen. Als wir nach der langen Fahrt um 15.13 im Gestüt ankamen teilte uns die Dame in der Rezeption mit, dass die 90min Führung schon um 15 Uhr begonnen hätte. Wir meinten, dass wir ja dann einfach den ersten Teil versäumt hätten und uns bitte den Rest ansehen dürften. Sie wollte mit uns auf englisch gar nicht sprechen, somit baten wir eine portugiesische Freundin am Telefon zu intervenieren. Sie meinte jedoch, dass an diesem Tag ohnehin keine Leute bei einer Führung waren, was die ganze Angelegenheit noch ärger erscheinen lässt... Sie meinte, wir sollten am nächsten Tag nochmals kommen.. Also 700km sind uns die Lusitanos und vor allem dieses unfreundliche Personal nicht wert und wer weiß, ob sie heute Lust gehabt hätte uns die Pferde zu zeigen. Schade, das können wir in Österreich wirklich nicht empfehlen. Wir haben schon in vielen Ländern Gestüte besichtigt, wo die Leute stolz darauf waren, uns ihre Pferde zu zeigen. Nie wieder hierher...

06/14/2018





Sou de Alter do Chão, como eu costumo dizer quase que me nasceram os dentes na Coudelaria, pois sou filha, neta e sobrinha de pessoas que aí trabalharam e sempre mas sempre tive muito orgulho em ser de Alter e ter a Coudelaria Real na minha terra.
Costumo e sempre que em conversas que tenho com pessoas que não conhecem nem a Coudelaria nem Alter sou sempre uma grande defensora de ambas. No Verão estive aí e com a familia fomos fazer uma visita à Coudelaria e qual não foi o meu espanto de ver tudo tão degradado que quase me deu vontade de chorar e disse à guia : Vocês mostram isto assim às pessoas de fora? é horrivel: erva quase do meu tamanho (e não sou pequena), casas muito sujas, o sitio onde eram os escritórios tudo degradado, enfim só visto!!!!!!. A guia (Inês Beirão) foi óptima, explicava muito bem e teve sempre atenta a tudo o que a circundava.
Este fim de semana desloquei-me novamente à minha terra onde fui novamente à Coudelaria no sábado, cheguei à recepção da entrada e a senhora que lá estava disse-me que a visita já estava a decorrer ( isto eram 15,15 horas) mas que fosse encontrar o grupo ainda nas Casas Altas. Cheguei lá não estava ninguém, como sabia o itinerário da visita fui por lá e ninguém encontrei pelo caminho. Deram-me, então, a possibilidade de no domingo fazer a visita e assim fiz. Verifiquei que a erva já estava desbastada e cortada. A guia ( suponho que Paula) não era tão eficiente como a outra guia que tive no Verão. Chegados ao final da visita fomos à loja , andei a ver de coisas boas para trazer onde seleccionei uns produtos para trazer e qual não foi, também, o meu espanto não havia multibanco porque a Inês Beirão que tinha ido para a Golegã o tinha levado. Pelos vistos não querem fazer negócio na loja da Coudelaria. Mas isto não se passou só comigo, mais pessoas ficaram com a vontade de comprar e sairam de mãos a abanar. Será assim tão dificil ter um outro multibanco para a loja? Fica a pergunta.
Com isto tudo tive de deixar os produtos que quero, para me serem enviados à cobrança.
Agradeço resposta atempada e que sejam reparadas todas estas anomalias.
Com os meus cumprimentos
Maria José

06/14/2018





Qualidade preço em desiquilibrio. Antes tinham demonstração de aves (falcoaria), que encerrou mas o preco de bilheteira permaneceu o mesmo. A vidita é guiada mas faltou algo...

06/14/2018





Esperava mais por um lugar que tem tanta fama e divulgação! Pagar por um passe família de 4 pessoas, 27 euros. no horário das 15 da tarde, em que só conseguimos ver cavalos dentro do estábulo, nas suas boxes, onde não existiu uma interacção entre o espaço e os seus visitantes, esperava mais, muito mais! Mais do que visitar estábulos e dois museus, onde nem um sitio para relaxar e comprar uma agua tivemos porque não há!Eu queria ver cavalos a correr , a andar de um lado para o outro, onde pudéssemos interagir com o cavalo e conseguíssemos "respirar" o que se faz na Coudelaria!!! A falcoaria lamentavelmente também ja encerrou ... Desculpem é demasiado dinheiro para o tempo que se esteve e o que se viu! Julgo que se não mudarem o vosso campo de visão, nem o turismo rural que também fazem vai-vos ajudar!

06/14/2017





O cavalo lusitano merece ser visto no seu habitat.

06/14/2016





A visitar, trabalho fantástico feito com cavalos das raças lusitano, sorraia. Fascinante. A melhorar: tradução para inglês na sala dos coches e preparar discurso em inglês ao longo da visita com mais detalhe. A versão em inglês teve metade do detalhe da versão em português.

06/14/2013





*Um excelente local para se visitar em familia*