Página inicial > Escola de música in Coimbra, Coimbra > Escola de Fado de Coimbra Análise

Escola de Fado de Coimbra

Escola De Música em Coimbra, Coimbra
+351910097911
Avaliações: 36 | Classificação geral: excelente
Excelente
36
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image
Sábado 11AM–1PM
Domingo Fechadas
Segunda-feira 10AM–1PM,2–8PM
Terça-feira 10AM–1PM,2–8PM
Quarta-feira 10AM–1PM,2–8PM
Quinta-feira 10AM–1PM,2–8PM
Sexta-feira 10AM–1PM,2–8PM

Tv. Alberto Oliveira 4, 3000-015 Coimbra, Portugal

Avaliações

06/14/2020
José Faria

As aulas na Escola de Fado de Coimbra são interactivas e descontraídas, onde se gera um ambiente de aprendizagem que me deixa cada vez mais motivado para descobrir e aprender o que torna a canção de Coimbra tão única. Os professores, além de excelentes músicos, são excelentes pessoas que transmitem a sua sabedoria com o seu à vontade tanto fora como dentro da sala de aula.
06/14/2020
Luis Carvalho

Desde o primeiro dia em que estive na Escola de Fado que percebi que o metodo de ensino é o ideal. Desde a exigência e cumplicidade do professor à flexibilidade de ritmo e selecção do que queremos e precisamos de melhorar.
06/14/2020
Joana Valente Lucas

A minha experiência na Escola de Fado de Coimbra tem-me permitido aprender um conjunto de técnicas e exercícios que têm contribuído para a evolução das minhas capacidades vocais, pois mesmo cantando há já algum tempo, existem pormenores que não conseguiria corrigir sozinha e que me irão, com certeza, ajudar a melhorar e preservar a minha voz.
06/14/2020
Francisca Baptista

Gosto especialmente do facto da Escola privilegiar o ensino das músicas que são do meu agrado e tentar ir sempre ao encontro dos meus objetivos com a Guitarra Portuguesa. As aulas são dinâmicas, descontraídas, o tempo passa a voar, além de notar uma evolução enorme num curto espaço de tempo; o que era exatamente aquilo que procurava quando decidi aprender a tocar. Além disso, ainda tem um canal no Youtube que dá imenso jeito para treinar em casa e consolidar o que foi aprendido nas aulas. Sem dúvida é a minha escola de eleição em Coimbra!
06/14/2020
Luís Cruz

Quero parabenizar a Escola de Fado de Coimbra, estou ligado à escola desde Julho deste ano e neste período sinto que evolui consideravelmente, isto graças à motivação e ao excelente método de ensino.  Para além do ambiente bastante acolhedor, a escola prima também pela organização, tanto na preparação das aulas como nas suas marcações e até mesmo na leccionação quando os alunos se encontram em níveis de aprendizagem distintos.  Obrigado, Escola de Fado de Coimbra, pela oportunidade de aprender convosco.
06/14/2020
Alexandre Jesus

As aulas no Fado de Coimbra têm-me permitido evoluir rápido tanto de um ponto de vista prático como teórico, sempre num ambiente descontraído. Nos meses que se passaram tive oportunidade de construir um reportório de fados e guitarradas que gosto e que ao mesmo tempo se vai adequando ao meu nível de conhecimento. Para além de tudo isto, sinto que tenho no Fado de Coimbra um professor que genuinamente se interessa para que os alunos aprendam e evoluam da melhor maneira possível.
06/14/2020
Gonçalo Rocha

Sinto-me realizado, uma vez que já estou apto para tocar na Tuna em que estou, a Imperial TAFFUC, e num projeto que envolve Fados de Coimbra e de Lisboa! Ganhei os conhecimentos sobre a Guitarra Portuguesa que procurava, talvez até mais do que esperava. Para além de várias técnicas, aprendi algo que para mim é ainda mais importante: teoria musical. Estou bastante satisfeito com os resultados que obtive, até porque superaram a expectativa que tinha. As aulas valem cada cêntimo e vou sempre indicá-las para quem estiver interessado em aprender Guitarra Portuguesa! O professor é bastante aberto no que diz respeito a algo novo e está sempre disponível para todo o tipo de questões, o que torna muito mais fácil e eficaz a aprendizagem! Aconselho mesmo muito que experimentem a aula grátis antes de ingressarem em aulas noutro sítio, para terem uma outra opção como comparação!
06/14/2020
Pedro Catarino

“A paixão pela Guitarra Portuguesa surgiu nos meus tempos enquanto estudante em Coimbra, esta paixão intensificou-se quando emigrei, pois era o som da guitarra e os fados de Coimbra que me faziam sentir mais próximo da minha cidade e do meu país. Quando regressei a Portugal decidi aprender a tocar guitarra portuguesa, foi aí que encontrei a Escola de Fado de Coimbra. Realizei a primeira aula a título experimental, e desde esse dia percebi que as aulas eram leccionadas num ambiente tranquilo, sem pressão e que favorece a aprendizagem. As aulas foram adaptadas aos meus conhecimentos e capacidades, sendo-me permitido aprender os fados e guitarradas de que gosto, gerando assim um ambiente de flexibilidade e empatia entre professor e aluno. Do primeiro acorde até conseguir acompanhar fados e tocar guitarradas fui sempre acompanhado por um professor que é exigente e que se envolveu no meu processo de aprendizagem, estando sempre presente para me acompanhar, corrigir, e apoiar quando surgia a frustração de não conseguir tocar e evoluir tão rapidamente como desejava. A Escola de Fado tem-me permitido crescer enquanto aprendiz da Guitarra Portuguesa e atingir gradualmente os objectivos a que me proponho, melhorando a minha técnica e o meu conhecimento musical, levando-me a conseguir tocar os fados e guitarradas que marcaram alguns dos mais belos anos da minha vida.“
06/14/2020
Vanda Godinho

“Aprender esta guitarra é encarnar a alma do povo português. Exige preparação, dedicação e conseguir superar mares tumultuosos de desafinação. Mas na Escola de Fado descobrem-se as novas terras da harmonia da música que a guitarra faz tão portuguesa. As aulas são, assim, uma aventura que tanto tem de divertida como de compensadora!”
06/14/2020
Antonio Oliveira Santos

Como aluno da Escola de Fado, dou grande valor à correta precisão como é estruturado todo o decurso da aprendizagem, desde a colocação dos dedos para a mais fácil formação dos acordes, à colocação da mão direita e à correta forma de dedilhar, bem como à correta colocação do instrumento. Para mim, tudo isto contribuiu e vai contribuindo para alcançar o almejado. As tablaturas são escritas de forma clara e sem erros. O professor é compreensivo e altamente competente o que me confere um especial apreço.
06/14/2020
Mário Domingos

Desde que vim estudar para Coimbra que me tenho interessado em aprender a arte da Guitarra Portuguesa de Coimbra, enquanto tradição académica. Foi neste contexto que me inscrevi na Escola de Fado e, a partir daí, apesar da minha total inexperiência no mundo da música, alcancei um nível de destreza na Guitarra Portuguesa que nunca pensei alcançar, num espaço de tempo tão reduzido. A forma como as aulas são dadas, o à vontade que é transmitido na sala de aula, a atenção aos detalhes, além da vasta experiência e excelente técnica, fazem da Escola de Fado uma escola excecional.
06/14/2020
Diogo Abreu

Já tinha tido aulas de Guitarra Portuguesa durante quase um ano, mas desisti porque não estava satisfeito com os resultados. Decidi voltar a experimentar, desta vez na Escola de Fado, e os resultados estão a ser muito melhores. Há grande disponibilidade para ensinar e são disponibilizadas as partituras e vídeos, o que a mim me ajudou bastante. O ambiente das aulas é agradável e adequado a todos os níveis. Recomendo vivamente a qualquer pessoa que deseje aprender este instrumento tão português!
06/14/2020
Pedro Almeida

Aulas super interessantes, adaptadas consoante a evolução do aluno para que este melhore cada vez mais e goste do que está a aprender. Professor super dedicado em dar as melhores condições para que os alunos gostem e sigam o melhor da música de Coimbra
06/14/2020
João Brazão

O investimento que fiz em aulas de Guitarra Portuguesa deu frutos que superaram em muito as minhas expectativas. Tinha como objectivo dominar a técnica básica do instrumento e algumas guitarradas simples mas acabei por aprender a acompanhar diversos fados e alguns temas complexos de Carlos Paredes que sempre conheci sem nunca imaginar que um dia seria capaz de os tocar. A abordagem liberal em relação ao ensino e à execução da Guitarra Portuguesa, aliada à acessibilidade e constante boa disposição do professor, facilita significativamente o processo de aprendizagem.
06/14/2020
Joao Vicente

Aulas dinâmicas e personalizadas que se completam com um acompanhamento cuidado do professor. Ao longo das sessões, cada aluno irá aprender a técnica base e a sua aprendizagem ir-se-á pautar pelos objetivos futuros do próprio aluno. Só assim numa dialética de professor-aluno os frutos serão colhidos.
06/14/2020
Anselmo Batista

Tive resultados muito melhores do que esperava num curto espaço de tempo devido ao método diferente daqueles a que estava habituado. Proporciona mais motivação ao aluno e consequentemente uma maior evolução. As aulas são agradáveis, não são impessoais mas rigorosas no bom sentido.
06/14/2020
Manuel Marques

As aulas de Guitarra Portuguesa são extremamente gratificantes. Num ambiente acolhedor, informal e descontraído, consigo aprender e tocar sem qualquer tipo de pressões ou medo de falhar. Sinto que evoluí bastante e em pouco tempo, até porque nas aulas há sempre momentos em que aprendemos teoria, tocamos peças sozinhos ou acompanhados e isso, por si só, ajuda na evolução de um músico em qualquer contexto. Seja para quem quer começar a aprender, seja para quem já toca mas quer ir para outro patamar na sua maneira de tocar, recomendo vivamente ter aulas na Escola de Fado.
06/14/2020
Henrique Bizarro

A Escola de Fado - Coimbra ensinou-me, não só a tocar Guitarra Portuguesa de uma maneira mais eficiente, mas de um modo mais adaptado ao meu ritmo. O ensino pretende realçar, não só a aprendizagem, mas também a apreciação da guitarra como instrumento e meio de expressão artística.
06/14/2020
Francisco Batista

Beneficiei em vários aspetos destas aulas, fiquei inserido no melhor meio possível do mundo do fado e atingi resultados que não estava à espera de atingir assim tão rapidamente. Sinto que, devido a estas aulas, fiz coisas que não faria tão cedo, como por exemplo a criação de um Grupo de Fados.
06/14/2020
Amanhecer - Grupo de Fado de Coimbra

Excelente professor e espaço de ensino, recomendamos. Deixem-se encantar pela Guitarra Portuguesa e o Fado de Coimbra.
06/14/2020
Manuel Barroso

Na aprendizagem de um instrumento, um bom professor pode fazer a diferença entre o sucesso e a frustração. O Diogo Mendes é um daqueles professores que faz a diferença, facultando materiais didácticos diversificados e com muita qualidade. Aplica uma metodologia que mantém o aluno no caminho da aprendizagem gradual, prevenindo erros/vícios técnicos, incorporando rotinas e evitando a dispersão. Recomendo-o como professor para todos aqueles que queiram aprender a tocar Guitarra Portuguesa com a certeza que estou a fazer um favor potencialmente decisivo a quem seguir a minha recomendação
06/14/2020
Luís RN

Nunca tive qualquer formação musical e pensava que seria muito difícil poder vir a aprender, apesar de querer comprar uma guitarra portuguesa desde pequeno. Para mim, uma tablatura era igual a um texto em caracteres chineses! Um dia, por acaso, encontrei a Escola de Fado e pensei que, se queria investir numa guitarra portuguesa, seria bom aprender "pelo menos uns acordes". O professor pôs-me à vontade e incentivou-me a experimentar. Acabei por ficar e está a ser uma experiência incrível. As limitações estão apenas na nossa cabeça. Se, como eu, alguém tem curiosidade em conhecer melhor o instrumento máximo da Portugalidade, não pode deixar de vir à Escola de Fado. Encontrará a melhor solução que se ajuste às necessidades. O professor é sensível às nossas questões, ao ritmo de aprendizagem de cada um e aos conhecimentos prévios que cada um traz (ou não), incentiva-nos e dá-nos constantes reforços positivos para a nossa evolução.
06/14/2020
Richard Alves

A cada aula que frequento é possível ouvir e sentir a evolução no domínio da Guitarra Portuguesa. O método de ensino é inovador, apresentando resultados constantes e sólidos na técnica e interpretação do instrumento. O entusiasmo e dedicação do professor ao ensino do Fado e da Guitarra de Coimbra é contagioso tornando as aulas agradáveis e motivadoras. Um agradecimento a Escola de Fado - Coimbra.
06/14/2020
Bernardo Ribeiro

Nas aulas sinto que se junta o útil ao bastante agradável, visto que com o método e técnica do professor as aulas são sempre interessantes, produtivas e saudáveis. Aprendo sempre algo novo em cada aula.
06/14/2020
Rui Carvalho

Encontrei no Fado de Coimbra e na Escola o meu refúgio do dia-a-dia. Com métodos originais, interessantes e aliciantes consigo todos os dias desenvolver e hoje sou capaz de partilhar com os outros tudo o que aprendi nas aulas.
06/14/2020
Luís Correia

“Como já tinha tido aulas de Guitarra Portuguesa noutro local pensei que já não havia muita coisa que pudesse aprender neste instrumento dentro do ambiente de aulas. Foi-me demonstrado o contrário, não só ao aprender técnicas das quais não tinha conhecimento como guitarradas e teoria musical que não conhecia. Agradeço a este professor e recomendo a qualquer um que queira verdadeiramente aprender Guitarra Portuguesa!”
06/14/2020
Diogo Mendes Guitarra Portuguesa

Excelente professor e espaço de ensino ;) venham experimentar!
06/14/2020
Eduardo Branco

Desde que comecei as aulas de Guitarra Portuguesa, tive a oportunidade de evoluir cada vez mais, quer a nível prático quer a nível teórico. As aulas são bastante interessantes e produtivas, recomendo vivamente para quem quer aprender o instrumento no seu todo!
06/14/2020
João Oliveira

A Escola de Fado é um ótimo sítio para aprender, tanto pelo conhecimento do professor como pela sua experiência como músico profissional. Para além de ser um ótimo professor é uma excelente pessoa e transmite um à vontade dentro e fora da sala de aula!
06/14/2020
Francisco Zagalo

Comecei a ter aulas de guitarra há cerca de três meses e nunca tinha tocado nenhum instrumento musical antes de começar. Sinto que, para quem nada de música sabia, a evolução foi e continua a ser bastante boa. No meu ver esta evolução deve-se ao ambiente de aprendizagem que se sente nas aulas sempre com a descontração e amizade implícitas. Para mim, estas despertam sempre uma constante motivação e vontade de continuar a tocar e ouvir as “canções” da nossa Coimbra.
06/14/2020
Michael Esteves

A evolução a cada aula não surge apenas do esforço dos alunos: a forma como o professor incentiva e ajuda permite-nos crescer e até mesmo viciarmo-nos nesta fase de aprendizagem. A liberdade que me foi dada para aprender peças específicas e o cuidado constante na minha técnica contribuíram de uma forma surpreendente para notar uma grande evolução desde a primeira aula até ao momento.
04/14/2020
JOAQUIM SOUSA

É um orgulho pertencer ao grupo de alunos desta escola. Mesmo assim, devido ao problema que a todos nos afeta não é difícil a aprendizagem à distancia. Tudo isto graças aos professores que a representam e que nela trabalham. Um grande obrigado ao Prof João.. Obrigado a todos os colaboradores.. Vamos ficar todos bem em breve.
04/14/2020
Joao Barreirinhas

Excelente escolha para quem quer melhorar ou começar a tocar guitarra portuguesa. Com o mínimo de vontade, nota-se uma evolução significativa a cada semana, tendo como principal motivo o ambiente descontraído e o método de ensino escolhido pelos professores. No espaço de três meses, consigo tocar peças que não imaginava sequer tocar no espaço de um ano por exemplo.
11/14/2019
Pedro da Veiga Freire

Obrigado à Escola e parabéns ao prof Diogo pelo trabalho que vem desenvolvendo.
08/14/2019
Benvinda Ramiro

Apesar de frequentar a Escola de Fado há relativamente pouco tempo, posso dizer que é uma boa escola para quem quer começar a aprender Fado. Era um estilo musical desconhecido para mim mas a adaptação foi fácil. Foi-me explicado ao longo das aulas as diferenças entre o Fado de Lisboa e o Fado de Coimbra e as diferenças técnicas na execução vocal. É sempre bom, também, relembrar técnicas vocais que jamais me lembrava das minhas aulas de canto, algo bastante importante para mim. Embora as aulas passem num instante e desejasse que fossem mais longas, o ambiente é sempre bastante tranquilo e os professores colocam-nos sempre à vontade desde o primeiro dia em que pisamos a Escola de Fado. Adaptam-se igualmente bem ao nosso nível de conhecimento na música e fazem sempre questão de repetir o que for necessário para conseguirmos alcançar o que pretendemos trabalhar. Talvez para uma iniciante, gostava que tivéssemos explorado também a parte mais histórica do fado, ter abordado os artistas de renome do mesmo estilo e não ter passado logo para a parte prática, porém, tem sido agradável de qualquer maneira.
07/14/2019
João Conduto

Tão importante para quem ensina, para além do seu conhecimento teórico musical e técnico da Guitarra Portuguesa e a sua capacidade pedagógica, é o sentimento com que o faz e sobretudo o sentimento ligado aquilo que ensina. A Escola de Fado de Coimbra permite-nos aprender com professores que vivem o Fado de Coimbra em todas as suas vertentes. Este sentimento deixa os alunos mais próximos daquilo que é o Fado para além de meramente a sua técnica de execução. Pessoalmente, partindo sem conhecimentos em instrumentos de cordas, em 5 meses adquiri um conhecimento técnico e teórico da Guitarra de Coimbra que não pensei ser possível. A aprendizagem depende sempre da vontade do aluno, mas deve muito aos métodos pedagógicos do professor e nisso, Diogo Mendes é exímio. À Escola de Fado de Coimbra só tenho uma palavra, Obrigado!

Deixe um comentário para Escola de Fado de Coimbra