Página inicial > Atração turística in Coimbra, Coimbra > Aqueduto de São Sebastião Análise

Aqueduto de São Sebastião

Atração Turística em Coimbra, Coimbra
Avaliações: 33 | Classificação geral: Perfeito
Excelente
21
bom
11
Médio
1
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image
Sábado Horário de funcionamento 24
Domingo Horário de funcionamento 24
Segunda-feira Horário de funcionamento 24
Terça-feira Horário de funcionamento 24
Quarta-feira Horário de funcionamento 24
Quinta-feira Horário de funcionamento 24
Sexta-feira Horário de funcionamento 24

Alameda Júlio Henriques 1887, 3000-393 Coimbra, Portugal

Avaliações

06/14/2020
Alessandro Júnio

Lugar com arquitetura magestosa. Muito bem cuidada. Pouco visitada. Tuod muito bem organzado, limpo e bem preservado. Fica a dica para boas fotos e selfies maravilhosas.
06/14/2020
Jeroen Bronswijk

Mooi stukje geschiedenis onderweg van de universiteit naar de botanische tuin.
06/14/2020
Sonia Dinis

Adorei.Popularmente conhecido como “Arcos do Jardim”, dada a sua localização contígua ao Jardim Botânico da Universidade Coimbra, este aqueduto foi mandado construir em 1570 pelo rei D. Sebastião, para abastecer de água a Alta da cidade aproveitando o traçado de um precedente aqueduto romano. O desenho desta imponente estrutura, que se estende ao longo de um quilómetro, é atribuído ao engenheiro italiano Felipe Terzi. O primeiro arco, chamado de “arco de honra” difere dos restantes; rematado por cornija, na qual se insere o escudo de Portugal, é encimado por um baldaquino, assente sobre colunelos dóricos e coroado por cúpula e lanternim; a cada lado apresenta dois nichos com as imagens de São Sebastião e São Roque.
06/14/2020
Jorge Neves

Local bem cuidado, tem preço de entrada 2,50€
06/14/2020
Luiz Costa

O Aqueduto de São Sebastião, conhecido como os Arcos do Jardim, localiza-se na calçada Martim de Freitas, em frente ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Remonta a um primitivo aqueduto romano, que abastecia a parte alta da povoação. O Arco de Honra é de cantaria de pedra, e no seu topo destaca-se um conjunto de duas esculturas representando, do lado Norte São Roque, e do lado Sul São Sebastião. É classificado como Monumento Nacional desde 1910. Vale a foto, relembrando os arcos da lapa no RJ, Brasil, porém sem a boemia.
06/14/2020
L F

Atração turística essencial na visita à cidade
06/14/2020
Luiz Antonio Laudares Faria

Arcos do Jardim ... ou Aqueduto de São Sebastião ... incrível obra arquitetônica! Um marco importante na história da cidade!
06/14/2020
Mage G

Estrutura imponente, bem preservada, em plena cidade de Coimbra.
06/14/2020
Carol Althoff

Linda arquitetura. Rico em detalhes, nas paredes e nos ladrilhos no chão.
06/14/2020
ataecina

Marco visual e de relevância histórica da cidade de Coimbra
06/14/2020
Jorge Catalão

Muito agradável, Marajó no Início da subida de pavimento de paralelos. Aconselhável Visitar! Uma visita em que levará Consigo a Muito Boa Recordação do Cheiro Muito No é típico de um microclima muito bem cuidado por Coimbra..., a, outrora, Primeira Capital Oficial deste País, Portugal e de Coimbra, A Cidade dos ' Estudantes ', por Excelência!. Desejo a Todas as Meninas, Senhoras, TODOS os Meninos, Senhores Uma Excelente Visita a um ponto muito Apreciado: o Jardim Botânico, junto aos Arcos do... Jardim! JC
06/14/2020
José Barreto

Só falta a anedota com características de boémia estudantil. No Arco de Honra, do lado Norte, está representado São Roque, protector contra a Peste, e do lado Sul São Sebastião, o mártir. Antigamente o S. Sebastião estava trespassado por setas de prata, sim de prata, que o martirizavam. Os estudantes de Coimbra, com pena dele, subiram, pela calada da noite, ao arco e roubaram as setas de prata, que martirizavam o santo. No dia seguinte a população de Coimbra deu por falta das setas tão valiosas; mas encontrava-se, pendurado no arco, uma faixa de pano com os seguintes dizeres justificativos - "BASTA DE TANTO SOFRER".
06/14/2020
Patrícia Barbosa

Belo lugar que merece nossa atenção. Na verdade faz parte do caminho de chegada a vários pontos turísticos da cidade, como a Universidade de Coimbra, o Museu Machado de Castro, o Jardim Botânico... Portanto, fica quase impossível passar despercebido pelos arcos, o antigo Aqueduto de São Sebastião! Vale nossa admiração e uma bela foto de recordação. Se for possível visitar a noite, o que é totalmente tranquilo e seguro, podemos ver iluminada a frase poética que passa quase que despercebida de dia. Se gostou das informações, ajuda com um " " aqui
05/31/2020
Thiago Augusto Borges Rodrigues

Monumento imponente e bem conservado, ilustra o poder medieval da cidade de Coimbra. Próximo ao Jardim Botânico e o Polo I. Vale a visita e a passagem.
03/14/2020
Irene Suárez

Bien....cerca del jardín botánico y la universidad
03/14/2020
Alfredo Simoes

Lleva su nombre en honor al reí São Sebastian, tiene 1km de longitud y 21 arcos.
01/14/2020
Riclufer

Popularmente conhecido como “Arcos do Jardim”, dada a sua localização logo ao lado do Jardim Botânico da Universidade Coimbra, este aqueduto de 1km foi construído pelo rei D. Sebastião, para abastecer de água a parte da cidade aproveitando o traçado de um precedente aqueduto romano.
12/14/2019
Eduardo Pité

Também conhecido como "arco dos jardins"!
11/14/2019
Alejandro Gomez

Hermoso lugar al costado del jardín botánico
11/14/2019
Pedro Ortega Ortiz

Forma parte del patrimonio de la ciudad este acueducto que da la entrada al casco antiguo de Coimbra junto al jardín botánico
10/14/2019
Carlos Marco

Faz parte dos monumentos da cidade
09/14/2019
Miguel Pereira

São uns arcos que ficam na memória, os Arcos do Jardim, ao lado do Botânico!
06/14/2018
André Rodrigues

Uma das referências arquitetónicas da cidade de Coimbra
06/14/2018
Mais Portugal

Mandado edificar cerca de 1570 por D. Sebastião, com o objectivo de levar a água da Alta da cidade até à colina que se lhe depara defronte, onde no início do século XVII haveria de se erguer o Convento de Santa Ana, o Aqueduto de São Sebastião estende-se ao longo de um quilómetro, atingindo no seu ponto mais alto treze metros de altura. A robusta edificação é atribuída ao engenheiro Filipe Terzi (DIAS, 1983, p. 88), que terá aproveitado o traçado já existente de um aqueduto romano para a disposição da estrutura quinhentista. A construção primitiva foi alterada na década de 60 do século XX, com a demolição de um arco e dos edifícios anexos, de forma a possibilitar, nesse local, a abertura de uma praça e respectivo arruamento de acesso. Mantiveram-se vinte arcos, assentes sobre grandes pilares com as faces em degraus, que suportam o canal, coberto por abóbada de berço. No conjunto destaca-se o arco de honra, em cantaria, ladeado por duas inscrições em latim, emolduradas, que se referem à edificação do aqueduto. Rematado por cornija, em que se insere o escudo de Portugal, ao qual falta a coroa (existente no programa inicial), este arco é encimado por um baldaquino, assente sobre colunelos dóricos e coroado por cúpula e lanternim, que alberga dois nichos com as imagens de São Sebastião e São Roque. Em 2000 foram levadas a cabo obras de restauro, limpeza e consolidação da estrutura do aqueduto. Durante estes trabalhos, encontraram-se vestígios de policromia, tanto no baldaquino, nomeadamente nas estátuas dos santos e interior da cúpula, como nas letras das inscrições laterais, o que nos dá uma ideia totalmente distinta do programa decorativo primitivo, bem mais festivo e espectacular do que a sua monocromia actual nos permite visualizar. IGESPAR
06/14/2018
Duarte Silva

Daí para a frente é onde tudo acontece.
06/14/2018
Vanessa Atella

O acesso é bem fácil desde que você não esteja com um carrinho de bebê, por exemplo. Não tem rampas e o chão e em pedras, o que dificulta bastante a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.
06/14/2018
José PINEIRO

Entrée de la ville... Beau...
06/14/2018
Cris Lobo

Um ícone de Coimbra. Atravessa uma das artérias mais movimentadas da cidade.
06/14/2017
Bruna Costa

Local histórico de grande interesse cultural.
06/14/2017
anabela santos

Na parte antiga da cidade. Zona de visita obrigatória
06/14/2017
Carlos Filipe Santos

Excelente porta de entrada para a zona histórica de Coimbra
06/14/2017
António Rocha

Sempre bonito umas vistas deslumbrantes
06/14/2016
Daniel Fernandes

You can't miss them if you visit the University or the botanical gardens. They are in very good condition and fit very well with the surroundings and the green on their back.

Deixe um comentário para Aqueduto de São Sebastião