Calçada Romana

Atração Turística em Matança, Guarda
Avaliações: 2 | Classificação geral: excelente
Excelente
2
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image
Sábado Horário de funcionamento 24
Domingo Horário de funcionamento 24
Segunda-feira Horário de funcionamento 24
Terça-feira Horário de funcionamento 24
Quarta-feira Horário de funcionamento 24
Quinta-feira Horário de funcionamento 24
Sexta-feira Horário de funcionamento 24

R. do Moinho da Vila 4, 6370-353, Portugal

Avaliações

04/15/2020
Francisco Basto

O início da conquista da península ibérica pelos romanos no contexto das Guerras Púnicas deu-se em 208 a.C., com a invasão da cidade das Ampurias, na atual Catalunha, e só viria a ficar concluída no final do século I a.C. Pelo meio ficaram dois séculos de intensas lutas das quais se destaca a que opôs os lusitanos aos romanos que se terá iniciado em 194 a.C.. A região onde se inscreve o território do atual concelho de Fornos de Algodres era parte integrante do território ocupado por esse conjunto de povos, tendo sido progressivamente romanizada ao longo desses dois séculos sobretudo no período das guerras civis entre César e Pompeu. Romanizada a região onde se integra o atual concelho de Fornos de Algodres viria a fazer parte das Civitas de Viseu e atravessada por uma importante estrada que ligaria a área da Guarda à estrada que vindo de Idanha-a-Velha seguia até Viseu. Esta estrada teria tido um papel particularmente importante na organização do povoamento rural no território de Fornos de Algodres durante o período romano contribuindo para o estabelecimento de uma série de Vilas (propriedades rurais) nessa área. A ocupação romana manter-se-ia, na região até ao início do século V, altura em que os Suevos, vândalos e alanos se instalam pondo fim ao domínio romano.
09/15/2019
luis miguel Batista

A ponte está em mau estado

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Calçada Romana

Eu conduzi uma hora e meia para comprar um cortador de relva novo. Quando lá cheguei, o que eles tinham era um cortador de relva usado, era o mesmo preço de um novo. O tipo que me ajudou foi óptimo. A loja para onde ele trabalha não se importa com os clientes. Ninguém na loja sabia porque é que o cortador de relva foi devolvido, nem mesmo o gerente. Disseram-me que o preço ainda era de 2.100 dólares (igual ao de um novo).
Isto era um grande antiquário. É muito grande e tem um segundo prédio menor. No meio dos edifícios há um pátio com mobiliário exterior e coisas do pátio para ver. Há muitos vendedores entre os dois prédios. No edifício principal, há um vendedor de antiguidades. É como entrar aqui numa biblioteca antiga com tantos livros antigos e maravilhosos. O homem que dirigia essa parte era tão conhecedor e amigável. Foi incrível! Nunca vi uma colecção assim. É um ótimo lugar para qualquer colecionador de livros antigos! Eu não colecciono livros assim, mas depois de ver este lugar queremos começar! Este lugar foi-nos recomendado por um amigo, por isso experimentámo-lo. Já planeamos trazer frondes e família para este lugar! Encontramos vários pequenos itens que acabamos comprando. O pessoal foi muito simpático e prestativo; gente muito simpática. Eles levaram nossos itens para a recepção para nós, então não tivemos que carregá-los por todo o lugar. Eles também nos ajudaram a encontrar um par de pequenas coisas específicas que estávamos procurando. Mal podemos esperar para voltar para encontrar mais tesouros. Adoro antiquários e este é agora um dos meus melhores lugares para ir. É um ótimo lugar para vaguear e se perder dentro!

Deixe um comentário para Calçada Romana