Calle Nueva, 31, 06110 Villanueva del Fresno, Badajoz, Spain

Não há comentários para Manuel Infantes López. Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ☆ ☆
Francisco José Jaspe y Anido: Una pequeña capilla barroca más que iglesia de fachada encalada como la mayor parte de las construcciones de Monsaraz aunque, como dicen los entendidos, este blanco no es tan antiguo pues los muros de todo el pueblo son de pizarra, igual que las murallas. En el retablo mayor un cuadro de la Visitación y en una hornacina lateral acristalada un Nazareno. Varios cuadritos recuerdos de favores hacia los fieles y en el coro la sillería y la silla del Abad de la cofradía de la Misericordia.
2020-06-14 09:52:40
★ ★ ★ ★ ★
Hugo Lopes: ​​​Iniciada sob os auspícios de D. Teotónio de Bragança, Arcebispo de Évora em 1580, a atual igreja de S. Brás da Granja teve acabamento monumental na colocação de distintos portais exteriores e acréscimo de torre sineira, cuja saliência de base resulta do prolongamento da cornija de fachada. O portal dianteiro, com a inscrição de 1629, assinala-se como um conjunto de elementos clássicos que vieram rodear a entrada de colunas eruditas e frontão triangular interrompido, envolvendo o escudo régio e a Cruz de Avis. Remontando as origens da localidade à ocupação rural do séc. XIII, promovida pela Ordem dos Hospitalários (depois Ordem de Malta), ficou o topónimo Aldeia da Granja do Hospital, a qual, em inícios do séc. XVI, passou para a comendadoria da Ordem Militar de Avis, justificando o símbolo da entrada. A esse período correspondeu o arranjo do primeiro templo paroquial, que era um edifício gótico, entretanto substituído pela presente obra que o dotou de maior escala e de altura. Pertencendo deste modo à série de programas de estilo maneirista que, durante a época filipina, refundaram igrejas no Alentejo sempre no ponto mais alto das aldeias, a Igreja de S. Brás tornou-se ainda mais visualmente dominante. O segundo portal exterior, da mesma época, doação particular de D. Isabel Piteira, preferiu igualmente as formas clássicas. Destaca-se na nave, com cinco tramos amplos, o Altar lateral de Stº António e o Púlpito de onde se lia o Evangelho. Ao lado da cabeceira, distribuem-se as capelas do SS Sacramento, encimada pela Cruz de Avis e comportando retábulo, e das Almas, com Irmandade própria, sendo dos cultos mais importantes da época. Em 1602, instituíra-se sob licença do Arcebispo D. Teotónio outro altar com Irmandade, consagrado a Nª Srª das Neves. As confrarias reuniam-se na Sacristia, onde se guardavam os utensílios cultuais, e para onde, na década de 1620, se lavrou ainda um Lavabo. A igreja conheceu outra renovação depois de 1760, subsistindo o intenso programa decorativo da cabeceira, desde a aplicação de pintura nos pilares e arco divisório ao Altar-mor e seu retábulo esculpido com fundo cromático e relevos a revestimento dourado, além das pinturas alusivas a Nª Srª da Conceição sob a cobertura, tendo em nicho central a imagem de S. Pedro, acompanhado de outras figuras santas. Presumivelmente ainda da década de 1620 é o quadro da Capela das Almas, acompanhado de duas pequenas telas em pódio, exibindo Cristo encimando a figura do Arcanjo S. Miguel com a balança do Julgamento das Almas do Purgatório, composição já de gosto barroco, sobrecarregando a forte cor a representação do ajuntamento penitenciador. Manuel F.S. Patrocínio - Historiador
2020-06-14 09:52:41

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Manuel Infantes López

Fui buscar uma avaliação que era uma piada, não me disse nada sobre os meus artigos... só o que ele procurava. Definitivamente não foi a experiência mais agradável. disse-me que o meu cristal, que é cristal verdadeiro, não valia nada. Perguntado se era real ele disse que vidro é vidro. Mas cristal não é vidro, disse eu. Só dei 2 estrelas porque há alguns itens interessantes, quanto ao meu ele virou o nariz no ar e disse não ..nope....nope.... Até o meu filho de 10 anos, que foi simpático para mim, devo dizer que o pai disse porque foi tão mal-educado. Avaliar ..... nem de perto.
No início de Junho, a garantia da casa foi atribuída à All Desert Appliances. A geladeira tem vazado e congelado a comida dos inquilinos, Fernando veio até a unidade e esteve lá por cerca de 10 minutos. Ele instruiu o inquilino para deixar o frigorífico desligado durante dois dias e o mesmo deveria ser consertado. Aqui estamos no início de julho e o mesmo problema está acontecendo. Excepto agora, já passou o período de garantia de 30 dias, por isso agora o inquilino tem de PAGAR AINDA do bolso durante uma pandemia para enviar outro empreiteiro para a SAME ISSUE. Espero que a All Desert Appliances não agende mais uma vez porque claramente não fizeram nada na primeira vez que saíram.

Deixe um comentário para Manuel Infantes López