Palacete das Hortas

Marco Histórico em Guimarães, Braga
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image

N101-2 64-92, 4810-275 Guimarães, Portugal

Avaliações

11/15/2019
João Jaques

“O majestoso edifício foi construído em meados do sec. XVIII, pertencendo a uma família de fidalgos espanhois- Aylas - e mais tarde foi adquirido por João Baptista Felgueiras, para sua própria habitação. Nascido em Guimarães em 1790, este homem esteve ligado ao Direito e à política. Á sua morte, em 1848, o Palacete das Hortas viria a sofrer um incêndio e desconhecendo-se quem terá sido o posterior proprietário...”. Na mesma ocasião, o Sr. Fernando Braga informou o público que adquiriu o Palacete em 1999, mas não informou, de igual modo, quem foram o seus vendedores. Se o tivesse feito teria de dizer que o adquiriu à família Ferreira das Neves. Ora, tratando-se da narração da história do Palacete, a omissão de tais dados, por quem tem obrigação de os conhecer, constitui uma falta incompreensível. Na verdade, João Ferreira das Neves, empresário de sucesso e um dos primeiros no setor da camionagem, como muitos vimaranenses ainda se lembram, adquiriu o Palacete das Hortas nos princípios da década de 1930, para sua habitação e de seus filhos. Por sua morte, o prédio ficou em comum na propriedade dos seus herdeiros, sendo que dois deles ficaram aí a residir e aí nasceram alguns dos seus netos. O 1º andar foi arrendado ao Centro de Saúde e o rés-do-chão para um infantário. Em 1999, por escritura pública, os herdeiros de João Ferreira das Neves venderam o prédio ao Sr. Fernando Braga.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Palacete das Hortas

Pior do que terrível. Eles prometeram uma data de entrega, por isso tirei tempo do trabalho. Liguei mais cedo para pedir um prazo e o tipo disse que me ligava logo de volta. Não telefonou. Quando liguei mais tarde eles disseram que nunca tinham marcado a entrega. O pessoal não se podia importar menos. Acho que eles venderam os meus electrodomésticos a outra pessoa. Absolutamente horrível. Seria de pensar que se preocupariam mais com os clientes, numa altura em que tantos negócios estão a lutar.
Então tudo isto começou há uma semana... A nossa máquina de secar roupa de 2ª mão morreu. Fomos em busca de uma nova secadora de 2ª mão e encontrámos esta pequena jóia. Fomos ajudados pelo Jason e pela Alicia. Eles foram até ao topo para nos alojarem porque vivemos no Pomar do Porto e estamos a cerca de 40 milhas da sua localização, mais uma ponte com portagem. Comprámos-lhes uma máquina de secar e eles deram-nos um abanão justo por causa da distância e normalmente fazem entregas grátis mas não para Port Orchard, por isso arranjaram-nos um pequeno mas justo desconto. Bem, essa secadora morreu porque a ligação dentro do botão do ciclo e nós trouxemo-la de volta para eles. Como esta era a nossa segunda viagem de volta à sua loja, ele levou a secadora de volta e deu-nos a sua melhor unidade no chão. Ele testou-a antes de sairmos e tudo estava bem. Chegámos a casa e estávamos a fazer uma carga de roupa e eu abri a porta a meio do ciclo para confirmar que estava a aquecer porque era um problema que eu tinha tido no passado com a nossa antiga máquina de secar e fechei a porta e ela não pegava. Eu liguei para o Jason e ele providenciou que o técnico dele, Dave, viesse verificar para nós. Ele veio quando disse que vinha e era um bom rapaz. Ele encontrou o problema que era culpa dos nobodys, foi apenas um mero acaso e nos pôs a funcionar. Obrigado novamente a todos aqueles listados acima pelo seu profissionalismo e atendimento ao cliente. Nós vamos usá-lo no futuro!

Deixe um comentário para Palacete das Hortas