Página inicial
>
Museu de Arte in Porto, Porto
> Casa São Roque Análise
Casa São Roque
Museu De Arte em Porto, Porto
Avaliações: 5 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
R. São Roque da Lameira 2092, 4350-317 Porto, Portugal
Avaliações

01/15/2020





Olá boa tarde!!! Adorei estar no Palacete Ramos Pinto agora Casa de São Roque!!! Muito bem recuperada mas lamento só não ter acessos para pessoas de mobilidade reduzida em cadeiras de rodas. Recomendo

01/15/2020





Adorei os jardins, uma verdadeira obra de arte. Tem um labirinto, passeios e chafariz, uma jóia do Porto que vale a pena visitar.

01/15/2020





Lugar precioso. Vale la pena. Fácil y rápido de llegar. La pega es la de siempre en esta ciudad. La calefacción apagada. Muchas contraventanas cerradas con lo que no puedes apreciar detalles de sus balconeras ...... Recomiendo avisar a las empleadas de taquilla para ir al bar y enciendan la calefacción.
Musée d'art
::
Chafariz do Largo do Paço
::
Municipal Museum Carmen Miranda
::
Centro Interpretativo do Património da Afurada
::
Memorial Padre Francisco

12/15/2019





A História da Casa São Roque (antiga casa Ramos Pinto) remonta ao ano 1759 altura em que fazendo parte da quinta da lameira, funcionou como mansão e pavilhão de caça como era típico na burguesia e nas famílias nobres do Porto. No século XIX pertenceu à Família de Maria Virgínia de Castro que em 1888 se casou com António Ramos Pinto um dos mais conhecidos produtores e exportadores de vinho do Porto. Pouco tempo depois entre 1900 e 1911 ele encomendou ao arquiteto José Marques da Silva a remodelação e expansão da casa ao mesmo tempo que Jacinto Matos desenhou o jardim. Em 1979 toda a quinta e a casa foram adquiridas pela Câmara Municipal do Porto ao último dono António Eugénio de Castro Ramos Pinto Calém, neto de Maria Virgínia e António. A mobília e os objetos mais importantes da casa foram preservados e ainda hoje estão em uso na colecção da casa do Roseiral, enquanto o remanescente foi adquirido pela negociante de antiguidades Aurora Rodrigues Martins. O edifício mantém hoje o seu estilo eclético introduzido com a remodelação de Marques da Silva que se inspirou nos historicismos franceses do século XIX e na art nouveau belga tendo sido recentemente reabilitado sob a supervisão do arquiteto João Mendes Ribeiro. A casa São Roque é hoje um exemplar marcante das casas da época do Porto, pelas características arquitetónicas e decorativas onde o seu jardim de inverno é um exemplar único.

12/15/2019





Lugar encantador para quem aprecia arte. Casa restaurada com mais de 100 anos.