Página inicial
>
Atração turística in Vila Real, Vila Real
> Diogo Cão House Análise
Diogo Cão House
Atração Turística em Vila Real, Vila Real
Avaliações: 9 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
R. Irmã Virtudes 4, 5000-651 Vila Real, Portugal
Avaliações

06/15/2020





Só vi por fora, não adentrei

06/15/2020





Em Vila Real, junto do edifício do não menos célebre marinheiro Carvalho Araújo.

06/15/2020





É uma pena a casa não estar aberta ao público!
Solar dos Viscondes de Balsemão
::
Cruzeiro de Riodades
::
Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa
::
Orca De Forles
::
Museu do Azeite

06/15/2020





Nothing to visit or see but it is the only link to one of Portugal pioneer explorers and for that reason it's important.

06/15/2020





Casa muito bem preservada, mas infelizmente, por ser privada, não era possível a sua visita

03/15/2020





Bela casa mas esta encerrada, uma pena não estar aberta ao público

02/15/2020





A casa de Diogo Cão foi edificada na segunda metade do século XV e segunda do século XVI, uma traça semelhante da arquitetura civil da Vila na altura. Edifício de três pisos, começou pelo térreo que apresenta um portal de arco pleno que serviria de armazém. Um arco de volta perfeita abre para a escadaria que dá acesso ao segundo piso, assentando em capitéis adossados às paredes laterais, o da direita com dois homens que seguram uma cartela, o da esquerda com um florão e boleados. À direita foram abertas duas janelas de sacada, com molduras de volta perfeita e varandim de madeira tipo rótula. O terceiro e último piso é dividido em três janelas de sacada, também com varandim, de registo igual ao anterior mas de moldura retangular. O edifício é remado por um friso.

08/15/2019





Bien jolie endroit bien setui

06/15/2018





Esta é a designada casa de Diogo Cão, edificada na segunda metade do séc. XV e primeira do séc. XVI. Uma traça semelhante da arquitectura civil da vila, na altura.
Edifício de três pisos, começando com o térreo que apresenta um portal de arco pleno, que serviria de armazém. Um arco de volta perfeita abre para a escadaria que dá acesso ao segundo piso, assentando em capitéis adossados às paredes laterais, o da direita com dois homens que seguram uma cartela, o da esquerda com um florão e boleados. À direita foram abertas duas janelas de sacada, com molduras de volta perfeita e varandim de madeira tipo rótula. O terceiro e último piso é dividido em três janelas de sacada, também com varandim, de registo igual ao anterior mas de moldura rectangular. O edifício é rematado por um friso.
No segundo piso um arco abatido está adossado unindo este ao edifício contíguo.