Página inicial
>
Mine in Lousadela, Viseu
> Minas de Queiriga Análise
Portugal
Avaliações

06/14/2020





Muito giro de se ver, ainda pouco visitado

06/14/2020





Podia ser melhor dinamizado, posto de turismo destruído

06/14/2020





Local de antiga extracção mineira.
As minas estão abertas e podem ser visitadas com os devidos cuidados de segurança.
A melhor altura para visitara as mesmas e poder observar a água azul cristalina é sempre no período da tarde em que o sol consegue alcançar a água.
Um local que teve um projecto de colocar como ponto turístico mas que acabou por ser cancelado.
Gruta de Queiriga
::
Mina de água de Escurquela
::
Três Minas
::
Macedo de Cavaleiros House Hawk Sacred Art Museum
::
Restaurante São Lourenço

06/14/2020





Águas cristalinas, imensamente azuis! Apenas são visíveis após o 12h.

06/14/2020





Lindo!!! Local para visitar mais vezes.

12/14/2019





Infelizmente as minas desabaram, tornou-se um local totalmente inseguro e as rochas e o chão estão instáveis! Foi montada várias barreiras para impedir o acesso! Uma pena pelo lugar lindo que era! Uma perda pra Viseu e para os amantes das paisagens!

10/14/2019





Local lindo, cor da agua fantástica , uma pena não se voltar a aproveitar este patrimonio, acesso facil de carro até as minas, caminho por dentro ter apenas alguns cuidados, não levar crianças pois e perigoso para elas e o chão falso em alguns pontos .

10/14/2019





Local magnífico, e ao abandono, após infelizmente ter sido vandalizado. Ao início da tarde será a melhor altura para visitar, pois é quando a luz entra pelas grutas. Dado que é um local sem vigia/controlo é necessario cuidado a percorrer o seu interior. Segundo as pessoas da terra, esta Mina, quando estavam em funcionamento, daria acesso à aldeia, com um percurso de cerca de 7km, mas agora encontra-se alagada, impossibilitando a realização desse percurso.

08/14/2019





O local é de uma beleza impressionante, mas de difícil acesso, sem barreiras de proteção ou vigilância. Não aconselhado a crianças, pois qualquer queda pode ser fatal. Note-se que a água, devido à alta concentração de minerais como tungsténio/volfrâmio e cobre, entre outros, que lhe dão a cor azulada, é, provavelmente, altamente tóxica. Deve-se pois evitar o contacto com a pele e a sua ingestão.

08/14/2019





Lieu magnifique mais caché. Dommage que des vandales aient abîmé des installations et des personnes peu respectueuses abandonnent leurs déchets.

08/14/2019





Lugar escondido, mas de uma beleza muito interessante.