Página inicial
>
Park in Famões, Lisboa
> Parque Fonte Das Avencas Análise
Estr. Serra da Mira 301, Amadora, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Local outrora escondido pelo esquecimento daquelas águas em tempos comercializadas, lhe conferiu um espaço agradável para se visitar ou estar, com sombras e locais de descanso.

06/14/2020





Ar fresco e puro perto de casa....

06/14/2020





Espaço fantastico, verde, ao ar livre e com grande potencial. Fantástico para caminhadas, programa de família ou piqueniques. Após grandes obras de melhorias uma pena no estado em que se encontra atualmente por não ter vigilância e acesso limitado a certas horas.
Parque Canino
::
Parque Maria Lamas
::
Parque Silva Porto
::
Parque Canino Ribeirada
::
Praceta José Malhoa, Monte Abrãao, Queluz

06/14/2020





Bom para um passeio matinal e abrir os pulmões. Pena que a câmara da Amadora não ponha muito cuidado na manutenção do espaço e o lixo se acumule e várias zonas. Só não dou 5* por esse motivo.

06/14/2020





Prescisa demais publicidade poucas pessoas o conhece, fica situado em uma zona super tranquila e tem muito verde.

06/14/2020





É um parque grande e muito bonito com muitas árvores e plantas de várias espécies, o nome deve-se á antiga Fonte das Avencas onde se recolhia a água que era comercializava em copos (sim, em copos) estava ao abandono e agora recuperaram todo o espaço, incluindo as casas, é um local muito bom para passear e trazer as crianças.

06/14/2020





Parque para descobrir e desfrutar.

06/14/2020





Espaço optimo para relaxar e passear.

06/14/2020





Sempre a subir, bom para exercitar as pernas. Cuidado a descer, há zonas que escorrega bastante

06/14/2020





Local sossegado e de ar puro... Faz falta lá um café com esplanada.

06/14/2020





Sem qualquer ponto interessante, muito sujo de dejectos caninos, cheiro a urina e beatas por todo o lado e não descobri qualquer espaço para merendas, mas a paciência tbem se acabou rapidamente Pra procurar seja o que for. Mau, sem interesse e sem qualquer sentido. Tem potencial, muito, mas tem que ser cuidado como deve ser.

06/14/2020





Quis visitar este parque que apenas foi inaugurado em fevereiro deste ano na cidade da Amadora, mais concretamente na Estrada da Serra da Mira. Depois de percorrer os seus trilhos da caminhada, sempre a subir a a descer, e com diversos bancos espalhados para descansar as pernas, pareceu-me este parque uma espécie de Monsanto, mas em miniatura.
São cerca de cinco hectares de bosque que estava abandonado e que foi devolvido à população, transformado num parque urbano de lazer. Aqui edificava-se um negócio de embalamento de água, rotulada com o mesmo nome do local, que era comercializada em pequenos copos de plástico, muito parecido às embalagens de iogurte. As minas de água mantêm-se, mesmo depois da sua requalificação, como preservação da memória industrial do espaço.
Aqui avistam-se muitos arbustos de Natal, os famosos azevinhos. Esta planta de crescimento lento, pode viver até aos 300 anos.
O parque tem horário de encerramento às 18h00 no período de verão, segundo aviso colocado na sua entrada principal, que tem vigilância, mas quem chegar ao topo descobre uma outra entrada sem portão algum, perto de uns prédios nas Escadinhas da Juventude, na freguesia da A-da-Beja.

03/14/2020





Espaço verde com trail, bastante pequeno, consegue-se sentir o ar limpo que o verde proporciona, só peca no facto de se ouvir o ruído em redor, nomeadamente dos carros, mesmo que estejamos no centro do parque.

10/14/2019





Muito calmo, um bom sítio para trazer os nossos 4 patas e também para caminhadas solitárias e introspectivas

07/14/2019





Devia haver videovigilancia e estar encerrado à noite para evitar a degradação provocada pelo vandalismo!