Página inicial
>
Cemitério in Lisboa, Lisboa
> Cemitério do Alto de São João Análise
Parada Alto de São João 3, 1900-053 Lisboa, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Bela arquitetura funerária.

06/14/2020





걷다가 묘지공원이라고 하기에 들어가봤다.
추모객들이 오는 곳이다.
금방 나왔다.

06/14/2020





What a place! A true necropolis! You can have a look into some graves. The place must be scary at night, so its open between 9am and 5pm.
Cemitério Alemão
::
Cemitério Medieval no Meio da Rua
::
Cemitério Israelita Principal
::
Cemitério de Alhos Vedros
::
Cemetery Prazeres

06/14/2020





O maior cemitério de Lisboa tem logo à entrada um grande mapa com indicações práticas para os visitantes. Tem belíssimos jazigos e esculturas ligadas à arte funerária e cristã. Uma grande capela logo no corredor central da entrada. Nota muito má para o estado dos arruamentos cheios de buracos e lombas e mau estado geral dos gavetões.

06/14/2020





Embora possa parecer macabro mas na realidade existem imensos monumentos e muitos com séculos de existência. Para quem gosta ou seja curioso por assuntos relacionados com a maçonaria vai ver que não fica desiludido com a visita e tem um enorme monumento também dedicado ao soldado desconhecido.
Quem tem dificuldade em andar não terá problemas pois existe autocarros próprios para levar as pessoas.

06/14/2020





Um espaço muito bonito para se visitar. Com excelentes vistas.

06/14/2020





Só conheço a parte principal,

06/14/2020





Cementerio con lindas estructuras

06/14/2020





Prachtige begraafplaats met mooie laantjes. Heel bijzonder om er rond te lopen. Ook veel oude grafhuisjes waar je zo naar binnen kunt kijken. Echt de moeite waard!!!!

06/14/2020





Excelente para uma ultima morada ! A arte funebre é algo que não se ve em todo o lado

06/14/2020





Não sendo um sítio atrativo para visitar é digno de ser visto, é um lugar onde podemos conhecer um pouco da nossa história desde o século XIX até aos nossos dias. #letsguide

03/14/2020





Quite and beautiful place. Really enjoyed my visit. I like historical places and it looks like park with nice architecture and sculptures.

03/14/2020





Necessita urgentemente de restauração, até a zona de perpétuas possui vidros partidos, caixões à mostra, bens derrubados e estruturas partidas. A única zona emaculada é a entrada principal, o que revela um grau de preocupação com aparências fora o restante estado do Cemitério. É um lugar triste, não pelo simbolismo em si mas pelo abandono, desperdício dum espaço que é considerado o maior Cemitério de Portugal mas de nada o faz mais bonito. Já agora, restringiram a cripta dos combatentes devido a jovens terem gravado um vídeo a abrir uma caixa com ossos, no entanto deixam a chave lá a disposição de qualquer um se quiser, levar um ossinho para casa. Grande falta de atenção.

02/14/2020





Un endroit à visiter à Lisbonne un des plus grand cimetière d'Europe, vous avez mausolées et des petites chapelles qui méritent le silence, le respect des lieux ainsi que la découverte architecturale des tombes et mausolées situées sur des hauteurs près du Tage. Superbe vue lieux équivalent au cimetière du père Lachaise.

02/14/2020





Se você pretende conhecer esse lugar, reserve tempo, existem muitos túmulos suntuosos e cheio de histórias e muitos personagens conhecidos da história portuguesa. Fiquei admirado com a imponência dos mausoléus... Principalmente o que fica na entrada, está sendo restaurado...

12/14/2019





O Cemitério do Alto de São João foi mandado construir em 1833 pela Rainha Dona Maria II aquando da epidemia de cólera morbus que assolou a cidade de Lisboa, servindo ainda hoje a zona oriental da cidade, sendo a ocidental servida pelo Cemitério dos Prazeres. Foi durante mais de um século o primeiro cemitério da cidade tendo sido escolhido pela Primeira República como local para homenagear os seus heróis, com a construção de uma cripta. De realçar também a Cripta dos Combatentes da Grande Guerra, a cargo da Liga dos Combatentes, bem como o talhão privado de Bombeiros Voluntários, o Jazigo dos Beneméritos da Santa Casa da Misericórdia, o Jazigo dos Viscondes de Valmor ou o Jazigo dos Beneméritos da Cidade.
Ocupava a Quinta dos Apóstolos, na altura situada fora dos limites da cidade, zona rural de grandes quintas, passando a gestão pública apenas em 1841, após a legislação de 1835 que proibia os enterramentos em igrejas. Inicialmente ajardinado, está arborizado com ciprestes, eucaliptos, robínias, alfarrobeiras, jacarandás, entre muitas outras. Encontra-se aqui um notável conjunto de arquitectura funerária, muita dela em estilo neomanuelino, onde estão sepultadas algumas das personalidades que fizeram parte da história do país nos últimos duzentos anos. Trata-se uma verdadeira cidade, com casas numeradas e ruas. A principal é a que começa na entrada sendo cortada por outras perpendicularmente.
O primeiro forno crematório do país foi construído neste cemitério em 1925, tendo sido desactivado alguns anos mais tarde por razões políticas, sendo reativado em 1985. É um dos cemitérios históricos da cidade onde se encontram inúmeros mausoléus e jazigos, ricamente decorados com simbologia do imaginário religioso e intelectual.

12/14/2019





Вход бесплатный, очень интересна архитектура, вроде есть крематорий.
Кладбище было основано в 1833 году по указанию королевы Марии II как после катастрофической для жителей Лиссабона эпидемии холеры. До нынешнего времени является действующим. Во времена Первой Республики объявлено мемориальным.
Центральная часть расположена в парке с кипарисовыми и эвкалиптовыми аллеями. Некрополь Святого Иоанна — одно из исторических кладбищ города с бесчисленными мавзолеями и семейными склепами, богато украшенными скульптурами, мелкой декоративной пластикой и мемориальной символикой.

09/14/2019





Já estive várias vezes acompanhar pessoas queridas que passou em minhas mãos em cuidados na saúde, mais chegou a sua hora não podemos fazer nada é um semiterio tranquilo que sentimos bem em fazer o acompanhamento da última morada que todos descansa em paz amem

08/14/2019





A maior parte das ruas precisam de ser arranjadas. Com as raízes das árvores a rebentar o chão, os caminhos não estão direitos e é muito complicado pessoas de idade andarem por estas ruas sem cair.
Nas secções mais antigas do cemitério, o piso também abateu, há vários anos e não se faz nada.
É preciso arranjar este cemitério, não é só cobrar taxas e taxinhas camarárias!

06/14/2018





Para cemitério está tudo bem.

06/14/2018





To niesamowite ale nigdy wczesniej nie powiedziałem że na cmentarzu jest ładnie a jednak jest i to bardzo.

06/14/2018





A fascinating labyrinth of lanes, mausoleums and memorials to the dead set on a hill among trees and with a view of the Tagus river. A peaceful escape from the city.

06/14/2018





I was amazed. One of the most beautiful places in my opinion, cause I love to walk through cemeteries.
It is clean and not crowded, of course it's free for entrance.

06/14/2018





Cemitério da Zona Oriental de Lisboa. Menos conhecido que o Cemitério dos Prazeres é o seu 'gémeo' para este lado da cidade. Vale a visita.
Public Cemetery for the oriental side of town. Less known than its counterpart - Prazeres Cemetery - well worth the visit

06/14/2018





Historical place to visit with very nice sculptures that have meaning in that time and interesting buildings there.

06/14/2017





Vor 17:00 Uhr da sein. Einlass nur bis 16:30 Uhr

06/14/2017





Anderledes oplevelse, det er værd at se hvis man har lidt ekstra tid tilovers

06/14/2017





O Cemitério Oriental de Lisboa (do Alto de São João) é um cemitério cheio de tradições. Mas infelizmente está um pouco mal tratado, chegando a haver inclusivamente jazigos com ossos à mostra.
Contém, logo à entrada, dois fabulosos jazigos e outras preciosidades tumulares.
Tem também um forno crematório.
Faz falta contudo um maior cuidado com as campas (eu sei que serão centenas...) e um guia acerca dos defuntos que lá estão sepultados.

06/14/2017





Para los amantes de lo lúgubre. Un cementerio romántico con estatuas y tumbad familiares

06/14/2017





É onde estão os mais belos exemplos de arte fúnebre

06/14/2017





Un très grand cimetière où l ambiance est sympa et à la rigolade malgré le lieu...

06/14/2017





Grandes Jazigos Privados e Municipais
1* cemitério do Lisboa
Alto de São João

06/14/2017





É um dos cemitérios históricos de Lisboa. Os mausoléus e jazigos mais antigos encontram-se na parte mais sudoeste. Este terá sido um cemitério mais republicano, mas foram ainda assim construídos aqui alguns imponentes para famílias nobres. A destacar o monumento aos caídos durante a famigerada Grande Guerra (I GM).

06/14/2017





Интересное кладбище с красивыми склепами.

06/14/2017





O mais conhecido e emblematico cemiterio de lisboa.
Muitas memorias pessoais.
Para os amantes da arte funebre existem verdadeiras obras de arte no jazigos

06/14/2017





É um cemitério interessante pelas suas construções.

06/14/2016





Ncpmo chegar ao cemiterio do alto de são João

06/14/2015





E eu vivo mesmo em frente ao cemiterio

06/14/2013





E simplesmente um cemiterio no entanto e o maior de lisboa