Página inicial
>
museu in Almada, Setúbal
> Monumento "Os Perseguidos" Análise
Praça Movimento das Forças Armadas 11, 2800-174 Almada, Portugal
Avaliações

08/15/2019





Esta obra escultórica é da autoria de Pedro Anjos Teixeira e é uma homenagem aos resistentes do regime fascista que vigorou em Portugal até 25 de Abril de 1974.
Este monumento, em homenagem, também aos perseguidos do regime fascista apresenta duas personagens, um homem e uma mulher, simbolizando a luta pelos ideais da liberdade e democracia!
A estátua foi inaugurada a 24 de junho de 1979, pelo primeiro presidente, eleito em democracia, da Câmara Municipal de Almada, José Martins Vieira, perante uma guarda de honra formada por antigos tarrafalistas.
Absolutismo Régio
::
escolas gerais electrico 28
::
Padaria Militar
::
Mosteiro São Vicente de Fora
::
Monumento aos 45 anos do 25 de Abril de 1974 da autoria do escultor José Aurélio.
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Monumento "Os Perseguidos"
Fomos às compras para um fogão novo. E a andar numa loja enorme em comparação com a 1 perto de nós em Bridgeview. E muito limpa e acolhedora...Saudou-nos a todos e muito informativa a nossa vendedora foi a Angela ela foi uma senhora maravilhosa e simpática e ajudou-nos e respondeu a todas as nossas perguntas sobre diferentes produtos e explicou todas as diferenças nos produtos...Vamos às compras dos meus artigos para a nossa casa. Angela foi além de um ótimo serviço de atendimento ao cliente!!!Até falou com o nosso velho 5yr e ele ficou feliz com os doces dela também.Ótimo serviço de atendimento ao cliente..!!!!
O novo gerente Keith é uma pessoa horrível, sem habilidades de atendimento ao cliente. Tenho um problema com uma cama e ele me acusa de mentir sobre isso para conseguir algo grátis mesmo que vários funcionários tenham vindo ver o problema e lhe tenham dito e ele diz que se eu quiser consertá-lo eu tenho que pagar um extra. Ele fala comigo como se eu fosse estúpida.