Página inicial > museu in Vilar, Porto > Museu Vivo da Comutação Manual Análise

Museu Vivo da Comutação Manual

Museu em Vilar, Porto
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image

Vilar, Portugal

Avaliações

11/15/2019
Francisco Basto

Os primeiros 50 anos das Telecomunicação em Portugal foram marcadas pela central telefónica de comutação manual e por um dos vetores fundamentais deste tipo de tecnologia: a telefonista. Até ao advento da comutação telefónica automática a menina dos telefones como ficaria conhecida foi o elo entre a companhia dos telefones e o assinante. Contribuindo decisivamente para o pulsar econômico das telecomunicações. A par das grandes centrais telefónicas nas principais Cidades o meio rural assiste ao desenvolvimento da rede telefónica. Foi assim que em 1934 o progresso chega à área de Vilar do Pinheiro sendo dotada da central de Labruge, Soutelo e Malta, respectivamente com 3 4 e 7 assinantes. Três anos mais tarde é inaugurada a central magnética de Vilar do Pinheiro com capacidade para 30 assinantes. Antevendo-se o aumento notável da rede telefónica, em 1974 os assinantes sai aglutinados na nova central manual da bateria, central de Vilar atual Museu cuja capacidade total passou a ser de 1300 linhas de rede. Porém nove anos depois com a inauguração da central automática contígua, a central manual de Vilar foi desativada. E como se tratava do último exemplar dotado com esta tecnologia na região do Porto, impôs-se a sua preservação física e do seu espólio, ficando a constituir até aos dias de hoje o núcleo Museológico que se designa de Museu Vivo de Comutação Manual. O Museu Vivo de Comutação Manual localiza-se em Vilar a 20 quilómetros do Porto. É um espaço que a Portugal Telecom mantém aberto ao público desde 1983 no âmbito do ano Internacional das telecomunicações. O Museu recria o período da implantação do telefone no País até ao advento da comutação automática. Neste ambiente assaz peculiar e único do gênero na Europa, introduz-se uma dimensão pedagógica inovadora. Se no Museu tradicional os objetos estão expostos em vitrinas ou armários sem se poder tocar ou ver, o seu funcionamento, no Museu Vivo o público irá conhecê-lo plenamente.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Museu Vivo da Comutação Manual

O pior serviço de rastreamento de pacotes, mesmo quando o seu pacote foi recebido às 8:30h e eles vão segurá-lo no dia do buraco, tirá-lo do caminhão às 21h e talvez eles lhe enviem o seu e-mail para pegar o pacote.
Fui à Best Buy em Gainesville para comprar um telefone que só podia fazer na calçada e procurar online com a recomendação do pessoal deles. Comprei o Samsung 20 que não é compatível com a minha área e fui informado após 30 dias a tentar resolver molhado fui informado de um problema de ligação com a minha Transportadora. Contactei a Best Buy e infelizmente disseram-me que não havia nada que eles pudessem fazer desde os 14 dias do seu regresso. Agora tenho uma conta de $1400 com a Best Buy e não tenho a possibilidade de usar o meu telefone e menos eu vou para outra cidade para viver.
Encontrámos algumas coisas de que precisávamos. Não havia espera para entrar pela porta. A caixa tinha uma pequena avaria enquanto estávamos na fila, o pessoal e os clientes estavam a comportar-se muito bem, máscaras, distância e outras coisas, eles tinham meio galão de higienizador disponível perto da frente a partir de 3 de Outubro 20 por volta das 14:45.

Deixe um comentário para Museu Vivo da Comutação Manual