Página inicial
>
museu in Vila do Conde, Porto
> José Régio House Análise
José Régio House
Museu em Vila do Conde, Porto
Avaliações: 9 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Av. José Régio, 4480-671 Vila do Conde, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Bom local,de visita obrigatória a todos os estudantes do ensino secundário para melhor compreensão do escritor. Casa bem guardada em termos de memória. Os agentes camarários deixam 1 pouco a desejar...vai entrar em restauro, bem precisa.

06/14/2020





Local de cultura e de interesse! Considero um local de passagem a quem for a Vila Conde. Visita à casa é muito interessante

03/14/2020





Ótimo para quem tem um gosto pela literatura, por arte sacra, por móveis de madeira bem trabalhados ou só um lindo jardim
Santuário Senhor da Saúde, Sá, Ponte de Lima
::
Farol do molhe norte
::
Salão Paroquial de Remelhe
::
Facho da Bonança
::
Castro de Penices

03/14/2020





Um local muito bom para visitar

02/14/2020





Casa de José Régio, desde a sua construção até à sua posse a casa foi sempre pertença do ramo familiar paterno, por morte da madrinha Libânia no ano de 1928, originando um novo ciclo quanto à utilização da casa. Esta fase terminaria com a morte do pai do poeta ao qual sucede como único proprietário do imóvel. Nos anos 60 do século XX a casa sofre a sua última grande alteração fruto da intervenção lavada a cabo por José Régio, altura em que definitivamente adapta a casa aos seus gostos e de acordo com a funcionalidade desejada. Após a sua morte que aconteceu a 22 de dezembro de 1969, e depois com as negociações com a família, a Câmara Municipal de Vila do Conde adquiriu a casa do poeta abrindo ao público a 17 de setembro de 1975. A casa de José Régio não é um espaço Museológico de base, é antes de mais a residência que o poeta escolheu para habitar após a sua aposentação, refletindo a vontade do poeta no modo e na forma como todos os objetos se encontram dispostos nos diferentes espaços. No ano de 2005 a Câmara de Vila do Conde levou a efeito uma importante obra de beneficiação da casa de José Régio, no sentido de garantir a estabilidade do edifício e simultaneamente criar condições de conservação ao importante acervo aí instalado. Paralelamente na casa de Benilde foi desenvolvida uma obra que visou a instalação do centro de estudos Regianos, para além de um conjunto de serviços de apoio à casa de José Régio, tais como receção salas de exposições temporárias e um auditório.

06/14/2018





Vale mt apena conhecer mais um pedacinho da nossa cultura

06/14/2018





Casa Museu muito bem preservada. Uma visita obrigatória

06/14/2018





Manter viva a história de um grande escritor.
Aberta ao público desde 1975, aqui estão reunidas peças/obras de arte, que foram sendo adquiridas pelo poeta José Régio ao longo da sua vida. Sua grande maioria de peças relacionadas com arte sacra. Após o falecimento do poeta, a Câmara Municipal adquiriu a sua casa.

06/14/2017





José Dias dos Reis Pereira, José Régio como pseudónimo (1901-1969).
Escritor, professor e colecionador de arte sacra.