Página inicial
>
Igreja católica in Covas, Viana do Castelo
> Igreja Paroquial de Arga de Baixo Análise
Igreja Paroquial de Arga de Baixo
Igreja Católica em Covas, Viana do CasteloAvaliações: 1 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Arga de Baixo, Portugal
Avaliações

09/15/2019





A primeira referência histórica a esta freguesia encontra-se no Censual de D. Frei Baltasar Limpo (1551-1581). Neste documento alude-se a Santa Maria da Ladeira, que, atendendo às confrontações indicadas para a sua localização, se poderá identificar como sendo Arga de Baixo.
Foi curato da apersentação do abade de Covas, a quem estavam reservados metade dos dízimos desta freguesia, sendo a outra metade de dois prestimónios da Ordem de Cristo.
Em meados do Século XVIII já estava construída a igreja paroquial, como atesta a data inscrita num cunhal da igreja, bem como o próprio inquérito paroquial de 1758.
A estatística paroquial de 1862, contudo, refere-a como paróquia da apresentação da Casa do Infantado, que passou mais tarde a vigairaria.
Segundo o Padre Cardoso, Santa Maria de Arga estava sujeita no foro secular às justiças da vila de Caminha e no eclesiástico às de Valença.
Em termos administrativos estava-lhe anexada a freguesia de Arga de Cima que dela se autonomizou em 1904, por alvará de 9 de Dezembro.
Nos censos dos anos de 1911 a 1930, a freguesia tinha anexada a si Arga de Cima.
Pertence à Diocese de Viana do Castelo desde 3 de Novembro de 1977.
Igreja Paroquial de Santa Marinha de Argela
::
Igreja Matriz de Cabração
::
Igreja de Nossa Senhora de Vinha
::
Seminário das Ursulinas
::
Igreja de São Salvador
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Igreja Paroquial de Arga de Baixo
Montes de bugigangas e pratos. Eu estava procurando um candelabro (eles têm alguns bonitos) e quadros (não muitos). Eu não levei uma bolsa (eles têm um armário para bolsas) e não estava usando roupas largas, mas eu estava em uma sala distante olhando para uma pequena escultura e uma das senhoras veio correndo até esta sala mais distante e começou a mexer com uma gaveta em uma pequena caixa. Estranho. Vamos apenas dizer que ela não vai ganhar um Oscar por essa atuação. Parecia estranho. Não sei se vale a pena uma segunda visita. Não foi nada agradável.
Fui lá para comprar um portátil e alguns acessórios para ele. Consegui ajudar muito, eventualmente, a divulgar um membro da equipe na seleção do laptop certo para mim. No entanto, primeiro, ao caminhar para o melhor, mas e ao fazer o meu caminho de volta, perguntaram-me se eu precisava de ajuda não menos de 4 vezes, mas pessoas diferentes. Um pouco de exagero. Mas depois de evitar estrategicamente mais perguntas dos associados, encontrei alguém com quem me sentia confortável e pedi-lhes para me ajudarem. Consegui obter tudo o que queria rapidamente, depois disso.