Página inicial
>
Igreja católica in Arcos de Valdevez, Viana do Castelo
> Igreja Paroquial de São Vicente de Giela Análise
Igreja Paroquial de São Vicente de Giela
Igreja Católica em Arcos de Valdevez, Viana do CasteloAvaliações: 1 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Giela, Portugal
Avaliações

09/15/2019





Na lista das igrejas situadas no território de Entre Lima e Minho, elaborada em 1258 por ocasião das Inquirições de D. Afonso III, Giela é citada como uma das igrejas pertencentes ao bispado de Tui.
Em 1444, D. João I conseguiu do Papa que este território passasse a pertencer ao bispado de Ceuta.
Mais tarde, em 1512, toda a comarca eclesiásticas de Valença passou para o arcebispado de Braga, recebendo o bispo de Ceuta a comarca de Olivença.
No Censual de D. Frei Baltasar Limpo, na sua cópia de 1580, São Vicente de Giela aparece enquadrada nas terras de Valdevez da colação do arcebispo.
Na Estatística Paroquial, de 1862, Giela aparece como sendo da apresentação do Marquês de Ponte de Lima.
No entanto, Pinho Leal afirma que aquele direito pertencera alternadamente ao Papa e ao arcebispo, enquanto que para o Pe. Carvalho, Giela era abadia da apresentação da Mitra.
Em termos administrativos, esta freguesia aparece, em 1839, na comarca de Ponte de Lima e, em 1852, na de Arcos de Valdevez.
Pertence à Diocese de Viana do Castelo desde 3 de Novembro de 1977.
Igreja Paroquial de Vilar das Almas
::
Igreja paroquial de Azias
::
Igreja Paroquial da Gemieira
::
Igreja de Ferreiros
::
Seventh-day Adventist Church
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Igreja Paroquial de São Vicente de Giela
Há tantas lojas de móveis em Woodbury que não vão aqui! Eu encomendei uma seccional, mesa de café, mesas laterais e reclinável em Junho. Falámos com o nosso associado de vendas que disse que os artigos seriam entregues em meados de Julho. Pedimos para aguardar até o final de agosto, já que estávamos fazendo a sala ser refeita. Depois de não ter notícias de ninguém, liguei em meados de agosto para perguntar sobre a entrega e me disseram que o meu pedido seria mais 4 semanas. Depois de alguns telefonemas frustrantes mais tarde, disseram-me que a maior parte da minha encomenda seria entregue no início de Setembro e que teria de esperar que a peça final fosse entregue a 20 de Setembro. A mesa do café foi entregue em mau estado (reparámos que depois disso os motoristas das entregas saíram), liguei para receber uma troca depois de a ter em minha casa durante 2 dias. Não houve mais nenhuma comunicação de Becker. Liguei para saber mais sobre minha mesa de café e descobri que minha mesa de café estava em estoque. Quando eles entregaram a nova mesa de café estava em pior estado do que a que eu tinha. Disseram-me que alguém iria entrar em contacto comigo. Depois de esperar mais duas semanas. Liguei hoje para perguntar sobre a minha peça de mobiliário restante e sobre a substituição da mesa de café. Bem, agora espero por uma chamada de volta. Também me foi prometido um reembolso da minha taxa de entrega pelo meu inconveniente. Isso também nunca foi creditado na minha conta. O tempo, o incómodo e as chamadas telefónicas são mais do que frustrantes. Mesmo depois de falar com o gerente ela agiu como se fosse minha culpa que as coisas estavam atrasadas e que eu tive sorte porque eles estavam me dando peças de mobiliário elses para que eu pudesse pegar os móveis que eu pedi. Vá a qualquer lugar, menos aqui!
Fui procurar uma geladeira, perguntei se o anúncio ainda estava acontecendo onde 15 dólares pagam pelo primeiro mês... eles disseram que sim, então eu fui atrás... eles mentiram, eram 15 na primeira semana que eu pude entender a confusão, mas meus pais também conseguiram algumas coisas que deveriam ser 89 por mês e quando eles foram pagar a conta era 163 por alguma razão. Começaram a falar-lhes de custos escondidos e de toda aquela porcaria de "...." que não voltava nunca mais.