Página inicial
>
Atração turística in Lovelhe, Viana do Castelo
> Fort Lovelhe Análise
Fort Lovelhe
Atração Turística em Lovelhe, Viana do Castelo
Avaliações: 29 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
R. do Forte, Vila Nova de Cerveira, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Curioso, abandonado y lleno de mosquitos a la hora que yo fui

06/14/2020





Sus fortificaciones datan de la época de la Guerra de la Restauración , parte de la línea defensiva que manejó el margen izquierdo del río Miño y de ese tramo de la costa atlántica portuguesa. Se inició en 1642 , para determinar el campo General y Maestro D. Francisco de Azevedo , fue cooperando con la Atalaya Lovelhe y el Castillo de Vila Nova de Cerveira , cuyo acoso en 1643 , al que asistieron. Sus obras se completaron en 1663.
La fortaleza estaba aún en el desnudo en el medio del siglo XVIII , aunque se consideró en el momento en que, a pesar de su pequeño tamaño, habían aumentado las capacidades de defensa de la fortificación de Cerveira.

06/14/2020





De acesso livre, este forte fica num alto com vista para Viana de Castelo e para Golan, Espanha. Toda a natureza e as muralhas e pedra cobertas de erva dão a este forte uma característica própria, fazendo com que ele seja único
Ponte da Tamuxe
::
Cetárea A Grelo
::
Casa Verde
::
Miradoiro de Santa Trega
::
Ponte de Rubiães

06/14/2020





Por poñen unha pega!!. Vótase en falta máis información sobre a fortaleza

06/14/2020





Excelente ubicación. Cando estivemos estaba a herba recén cortadiña. Pódese facer unha idea a importancia deste forte a beira do río Miño. 100% recomendable a visita.

06/14/2020





A fortificação data da época da Guerra da Restauração, integrante da linha defensiva que guarnecia a margem esquerda do rio Minho e aquele trecho do litoral atlântico português. Iniciado em 1642, com a Atalaia de Lovelhe e com o Castelo de Vila Nova de Cerveira, cujo assédio, em 1643, assistiu. As suas obras estavam concluídas em 1663.
Erguido conforme os modelos e tipologias da arquitetura militar seiscentista, o forte apresenta planta pentagonal, sendo composto por cinco baluartes, quatro de dimensões iguais, dispostos lateralmente dois a dois, e um quinto, maior, edificado na parede fronteira à porta de armas. Em cada um dos ângulos dos baluartes foram dispostas guaritas circulares.

06/14/2020





Nuestros vecinos de Vilanova de Cerveira nos dan unas cuantas vueltas y nuestros políticos de ayuntamiento sería mejor que les pidieran clases de buena política.Me dan vergüenza nuestros Políticos.Gracias a mis Vecinos Portugueses me quito el sombrero y saludo su buen hacer más un mantenimiento muy bueno de su entorno.
Para los que ponen mal cuidad ,no tiene ni idea está ideal para las personas que les gusta naturaleza sin alejarse de ciudad .No se puede llenar todo de cemento.

06/14/2020





Livre acesso a este monumento, tem vista privilegiada sobre o rio e consequentemente sobre a fronteira entre Portugal e Espanha.
Vale a pena visitar

06/14/2020





Está sin cuidar,no recomendable

06/14/2020





Vale a pena... Experimentem.

06/14/2020





Quem pretender contactar a natureza de perto sem ir longe com umas vista esplêndida sobre o rio Minho aqui encontrará.

06/14/2020





Um encontro de encontro à nossa história :)

06/14/2020





Monumento histórico completamente deixado ao abandono. Precisa urgentemente de obras de requalificação. Tem no entanto uma vista muito boa sobre Vila Nova de Cerveira e sobre o Rio Minho

06/14/2020





Despois de comer ben na Vila, un paseo polas murallas. Recomendable.

03/14/2020





The entrance can be hard to find, but it's a quiet and nice fort, with great views to both Spain and the surrounding towns.

02/14/2020





Fuerte muy simpático, no sé puede ingresar pero caminar a su alrededor es genial!

11/14/2019





Tem uma vista linda em redor...

10/14/2019





Buen lugar de compras. Servicio exquisito y agradable. Parquing de pago pero precio razonable. Es necesario para aparcar cerca de las tiendas y hostelería.

10/14/2019





Este Forte de São Francisco de Lobelhe à época Romana é por isso mesmo de uma preponderância vasta no que diz respeito ao Património desta Localidade, de registar que Lobelhe é uma das freguesias mais antigas de Portugal, o Forte de Lobelhe foi considerado em 2018 com sítios de interesse público Nacional.

09/14/2019





Local de vista e calmaria explendorosas

09/14/2019





Podría ser espectacular si estuviera cuidado

08/14/2019





O Forte de São Francisco de Lovelhe, também denominado como Forte de Azevedo, ou simplesmente como Forte de Lovelhe, localiza-se na Freguesia de Lovelhe, Concelho de Vila Nova de Cerveira, Distrito de Viana do Castelo, em Portugal.
Lovelhe já existia à época da ocupação romana da Península Ibérica, e como paróquia em 675, constituindo-se assim em uma das mais antigas freguesias de Portugal. Em eras remotas, antes do reinado do lendário rei Visigodo Vamba, terá existido aqui uma igreja matriz, reputada por sua riqueza e elegância, da qual não restaram vestígios.
A sua fortificação data da época da Guerra da Restauração, integrante da linha defensiva que guarnecia a margem esquerda do rio Minho e aquele trecho do litoral atlântico português. Iniciado em 1642, por determinação do General e Mestre de Campo D. Francisco de Azevedo, cooperava com a Atalaia de Lovelhe e com o Castelo de Vila Nova de Cerveira, cujo assédio, em 1643, assistiu. As suas obras estavam concluídas em 1663.
O forte encontrava-se desguarnecido ainda em meados do século XVIII, embora à época se considerasse que, apesar das suas pequenas dimensões, tinha maiores potencialidades de defesa do que a fortificação de Cerveira.
Em 1797 D. Rodrigo de Lencastre mandou reconstruir o forte, que, cerca de dez anos mais tarde, teve um importante papel na defesa ativa da região face às invasões das tropas napoleônicas durante a Guerra Peninsular. À eóca, em 1809 uma explosão no interior do forte, provocada pelo exército francês, destruiu grande parte da estrutura da casamata.
Após este evento, o Forte de Lovelhe não voltou a ser recuperado, permanecendo, desde então, votado ao abandono.
Foi classificado como Sítios de interesse público em Portugal em 3 de outubro de 2018. A Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho está a desenvolver um Plano Director das Fortalezas Transfronteiriças do Vale do Minho, com vistas à "valorização e divulgação das fortificações que constituem o sistema defensivo da fronteira luso-espanhola", no qual se insere o Forte de São Francisco.
Erguido conforme os modelos e tipologias da arquitetura militar seiscentista, o forte apresenta planta pentagonal, sendo composto por cinco baluartes, quatro de dimensões iguais, dispostos lateralmente dois a dois, e um quinto, maior, edificado na parede fronteira à porta de armas. Em cada um dos ângulos dos baluartes foram dispostas guaritas circulares.

06/14/2018





Un forte en bo estado de conservacion pero bastante descoidado. Ten boas vistas sobre o Miño.

06/14/2018





É um sitio maravilhoso gostei muito de visitar este lugar

06/14/2018





Pequeña fortaleza en el lugar de Lovelhe, cerca de Vilanova de Cerveira y en el arranque del puente internacional, con magníficas vistas del entorno fronterizo.
El acceso no es fácil. Han desbrozado las inmediaciones. Está bien aunque da la sensación de un cierto abandono. En todo caso dada la proximidad con Cerveira, municipio ejemplar por su dinamismo, seguro que podría tener un mejor aprovechamiento.

06/14/2018





Merece la pena pasar el dia. Estupendo

06/14/2018





Documento histórico bem preservado.

06/14/2017





A good walk from Vila Nova de Cervería along the ecopista bring you to the ruins of this fort. Beautiful views. Take a pic- nic, Tô really enjoy the moment.

06/14/2016





Otra de las fortalezas existentes en las riberas del Miño. Terriblemente descuidada, con la maleza muy crecida.
Buenas vistas sobre el rio y la parte española.