Página inicial
>
Atração turística in Beja, Beja
> Museum Center of Sembrano Street Análise
Museum Center of Sembrano Street
Atração Turística em Beja, Beja
Avaliações: 19 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
R. do Sembrano, 7800-477 Beja, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Impresionante este museo. No sólo por estar situado junto a la obra de arte urbano de un "Gallo" hecho con residuos en una pared sino porque el interior del lugar está muy bien cuidado, atendido y su contenido es de incalculable valor histórico. El ingreso es gratuito. Tendrás que ponerte unos protectores de plástico en los pies porque vas a pisar sobre un suelo de metacrilato que está por encima de unas ruinas romanas. En la zona por la que caminas podrás ver la exposición con restos de las culturas que han ido pasando por Beja.

06/14/2020





Uauuu , sem palavras ...lindo de se ver.
Não era uma visita guiada, mas o funcionário que se encontrava no museu foi muito simpático, explicou.nos muita coisa relativamente as peças, e etc.

06/14/2020





Fantástico, emocionante, cidade histórica, de uma beleza simples, porém muito significante.
Alto de São Bento
::
Castle of Santiago do Cacém
::
Núcleo Museológico de S. Cucufate
::
Miradouro do Terreirinho das Peças
::
eco Palacete Borralho Relógio

06/14/2020





Muito bom, peças muito interessantes, o local escavado é incrível. O atendimento podia ser aperfeiçoado. Quando nos deslocamos lá, embora em horário de funcionamento normal, encontrava-se encerrado. Tivemos que esperar por alguém que viesse abrir. Não é a primeira vez que isto acontece. É de lamentar, pois o Núcleo está muito bem conseguido.

06/14/2020





Extraordinário concepção Museológica.

06/14/2020





O Núcleo Museológico da Rua do Sembrano integra um conjunto de estruturas arqueológicas que permitem, apesar de se tratar de uma área restrita no conjunto da estrutura urbana de Beja, entrever alguns momentos da história desta cidade e o modo como o espaço aqui foi evoluindo. As escavações arqueológicas, efetuadas durante as décadas de 80 e 90 do século XX, colocaram a descoberto vestígios que se estendem, cronologicamente, desde a Pré-História até à Época Contemporânea. Os mais antigos, alguns fragmentos cerâmicos, apontam para uma ocupação deste local que remonta à Idade do Cobre ou Período Calcolítico, no 3º milénio a.C..

06/14/2020





Vale a pena e não é caro, apenas 2€

08/14/2019





Muito bom, ruínas romanas protegidas por vidro, pode-se caminhar sobre elas.

07/14/2019





Este Núcleo Museológico, apesar de ser muito pequeno, é muito interessante pois tem várias peças arqueológicas e uma grande estrutura romana e não só que se pode ver através dum vidro no chão onde andamos. Vale a pena visitar.

06/14/2018





Local Museu, documental da época romana, em Excelente Estado de Conservação, Bem documentado, de fácil Entendimento. Horário ao Público ao domingo!!!

06/14/2018





Um espaço interessante onde o museu está por baixo dos nossos pés.

06/14/2018





La persona de atención al visitante era fabulosa. Nos dió muy buena información.
El sitio está genial y.muy interesante

06/14/2018





Beautiful modern building. It has some great ruins under the glass floors. It's filled with explainatory boards, but in Portuguese only. It's free though!

06/14/2018





Pequeño museo arqueológico de la historia de alrededores de Beja

06/14/2018





Obrigado pelo acolhimento e felicidades para o núcleo

06/14/2018





Edifício lindo, funcionária espectacular. Adorei o chão em vidro sobre as ruínas! PS- mais valia por menos texto mas traduzir em várias linguas.

06/14/2017





O Núcleo Museológico da Rua do Sembrano integra um conjunto de descobertas arqueológicas que vão desde a Pré-História até à Época Contemporânea. Os elementos mais antigos apontam para uma ocupação da cidade que remonta à Idade do Cobre (3º milénio a.C.), ficando comprovada a teoria segundo a qual já existiria no local, onde actualmente se ergue Beja, um importante aglomerado urbano antes da presença romana.
Os achados arqueológicos podem ser observados através de uma estrutura de chão em vidro, possibilitando uma leitura histórica impressionante. É possível, igualmente, observar algumas estruturas do período romano.
Para além desta componente, o Núcleo integra ainda uma exposição de caráter permanente, na qual podem ser observados objetos retirados das escavações realizadas no sítio, abarcando todos os períodos desde a Idade do Ferro até à Época Contemporânea, fornecendo, por isso, um resumo sobre a história da cidade, e exposições de caráter temporário, relacionadas com a arqueologia e o património histórico da região.

06/14/2017





Simpatia e partilha de história ao ver escavações por baixo de nós. Muito bom e gratuito!!!

06/14/2017





Entrada grátis. As escavações arqueológicas, efetuadas durante as décadas de 80 e 90 do século XX, colocaram a descoberto vestígios que se estendem, cronologicamente, desde a Pré-História até à Época Contemporânea.