Página inicial
>
Bar expresso in Monte de Caparica, Setúbal
> Café Central da Fomega Análise
Fomega, 2825, Caparica, Portugal
Não há comentários para Café Central da Fomega. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
☆
☆
☆
☆
Helder Do Coutto: CARTA ENVIADA A ACADEMIA.
Helder Paraná Do Coutto
A ALA
Academia de Letras e Artes
Estoril 8/11/2017
Querendo concitar valores que nos são comuns, das Letras, das Artes, da História, e sobretudo da verdade, venho propor-Vos um encargo, senão uma missão: RECUPERAR A FIGURA HISTÓRICA DO MARQUÊS DE POMBAL, tido como cruel e sem misericórdia pelo modo como teria tratado aos Távora, no famoso processo, tratando sem complacência os que foram implicados.
Acredito haver provas cabais para mudar esta opinião vigente ainda mais de dois séculos e meio depois do ocorrido, posto que é conhecida referência fidedigna da interveniência pombalina para proteger os Távora, e que inclemente terá sido D. José, do que se arrependeu, como tenho prova documental de época, onde nas suas Recomendações, as que faz a filha, a futura soberana D. Maria I, onde deixa clara sua culpa e seu temor. Estando na posse desse documento fui buscar o que se sabia sobre Pombal, e tomei conhecimento de sua interveniência através de carta de Nuno de Távora, irmão do Marquês de Távora, também preso no cárcere da Junqueira, agradecendo tudo quanto Pombal tinha feito pelos Távora. Com esta carta poremos fim a toda difamação que sofre o marquês há séculos, resta encontra-la, e para tal temos boa pista, mas há todo um trabalho a ser feito, e é a este que conclamo essa Academia.
2018-06-15 03:29:11
★
★
★
★
★
Diana da Silva Belas: Explicações direccionadas ao perfil de cada aluno
2020-01-15 02:29:12
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Café Central da Fomega
Depois de visitar esta incrível jóia ENORME. meu marido e eu fazemos viagens especiais de cerca de 2 horas de cada vez para explorar esta loja. Eles têm uma gama tão grande de coisas que é incrivelmente divertida. Uma vez que saímos, lamentamos não ter feito uma compra de algo que vimos. No dia seguinte eu liguei e os donos estavam muito acomodados encontrando-a no enorme paraíso dos vendedores e segurando-a para mim até que eu pudesse voltar. Tão grato!!!
Sempre que vamos à loja de antiguidades Oakton Street há uma caixa chamada Jackie que só torna "insuportável" o fim da visita a esta maravilhosa loja de antiguidades. Eu não posso dizer que já conheci uma pessoa mais rude a trabalhar em qualquer tipo de venda. Mas esta mulher, Jackie, está cheia de si mesma, arrogante, prepotente e, em suma, faz uma simples transacção financeira de ligar para alguém num registo e torná-la confrontativa e desagradável ao ponto de eu não querer mais voltar a fazer negócio. Eu simplesmente não quero encontrá-la novamente na minha vida. Os vendedores de estandes que vendem suas antiguidades lá, bem como os clientes, estão em pior situação por causa de sua personalidade e comportamento na vista do público. Isso não inclui a falta de conhecimento de Jackie sobre como cuidar ou cuidar de artigos antigos reais e os danificou durante o processo de check-out. Mesmo quando lhe pedem para manusear os itens suavemente, especialmente a efemeridade do papel, ela vai lhe narcejar e dizer que tem experiência, enquanto derrama sua bebida no balcão. Ninguém precisa de comprar antiguidades à sua escolha, porque é uma experiência prazerosa. Eu as escolho para não comprá-las mais na loja de antiguidades Oakton Street. Não zangada. Apenas desapontada.
Deixe um comentário para Café Central da Fomega