Art in Residence

Organização Não Governamental em Cascais, Lisboa
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image

Av. Vasco da Gama 11, 2750-480 Cascais, Portugal

Avaliações

06/15/2020
António Seguro

“... A Escola Monumento D. Luís I foi construída em 1902 no culminar das reivindicações efetuadas pela Câmara Municipal de Cascais que já desde 1872 pretendia a construção de uma escola primária feminina. Apesar de em 1895 ter sido disponibilizado um terreno, terem sido angariados fundos através de subscrição pública, e elaborado o projeto a obra nunca arrancou. Em 1898 o Ministério das Obras Públicas aprovou o único projeto-tipo recebido, do arqº Adães Bermudes, para a construção de escolas. A inauguração da escola (mista) D. Luís I, na Av. Vasco da Gama, foi finalmente efetuada em 1902 e contou com a presença da família real. A escola tem três corpos: um central de dois pisos, que corresponde às residências dos professores, e dois laterais térreos, com as salas de aula. A D. Dácia foi, talvez, a diretora mais conhecida da escola. No topo do edifício central, encontra-se o escudo de Portugal com a inscrição Escola Monumento D. Luís I, e ainda um busto do rei, doado por António Augusto de Carvalho Monteiro, o famoso "Monteiro dos Milhões" (que mandou construir a Quinta da Regaleira, em Sintra). A escola foi desativada em 1996 e a biblioteca aí existente passou para o Museu Condes de Castro Guimarães tendo-se então aí instalado o arquivo municipal de Cascais de onde saiu em 2003. Foi classificado como Monumento de Interesse Público em 2012dez24 e em 2017 foi concedida à AiR 351- Art in Residence. Trata-se de uma organização independente e sem fins lucrativos que proporciona residência artística a artistas e curadores internacionais com visa ao seu desenvolvimento profissional. Com a duração variável entre 3 e 12 meses pretende contribuir para a expansão da massa crítica local no mundo das artes plásticas. ...” #historiasdahistoriadecascais

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Art in Residence

Atualização!! Alguém da corporação se aproximou e perguntou sobre a minha experiência. Em horas Matt, a GM me chamou e me fez trabalhar com Leslyn. Matt você é incrível e eu lhe agradeço senhor. Quando se trata de câmeras, Leslyn conhece suas coisas e eu o encorajo a perguntar por ela se você está comprando câmeras. É óbvio que Matt é um gerente centrado no cliente. Obrigado! Eu geralmente não tenho nada além de grandes coisas a dizer. Comprei a minha televisão, produtos Dyson para os meus Macs. Hoje mudou tudo. Levei a minha mulher para ver as câmaras porque ela vai fazer uma actualização. A única saudação que recebi foi do guarda de segurança. Encontrei as câmeras e estava comparando as opções da Sony e da Canon. Sou novo em câmeras sem espelho, então eu tinha perguntas. A minha primeira pergunta foi se vocês têm lentes 24-105. A resposta do representante foi bem, não sei bem se não está em exibição o seu melhor em verificar online. Se eu quisesse verificar online, nunca teria entrado. Na verdade eu tinha perguntas. Talvez não fosse a especialidade de pessoas que está bem, mas encontre alguém. Eu então olhei para alguns zangões esperando que alguém mostrasse interesse e não. A minha mulher disse: "Vamos embora, então saímos. Esta foi a primeira vez que me senti como um fantasma nesta loja. Não foi um problema de pessoal. Eu vi o pessoal a brincar ao passar por nós e tudo. Nem os expositores estavam juntos e alguém tinha a lente errada na Canon e eu não conseguia testá-la. A razão pela qual passei por aqui foi para fazer perguntas, testar o produto e comprar. Nada muito difícil, eu pensaria.
Pude telefonar com antecedência e o pessoal atendeu imediatamente o telefone e respondeu às minhas perguntas. Mais tarde, quando entrei para fazer uma compra, o pessoal foi extremamente útil e tratou de tudo o que eu precisava para ser feito. Foi uma experiência muito positiva. Eu dirigi 30 minutos de Dallas para ir a este local com base em críticas e valeu a pena a viagem.

Deixe um comentário para Art in Residence