Página inicial > Serviço de resgate da vida selvagem in Pontinha, Lisboa > Wild Animal Recovery Center Lisbon Análise

Wild Animal Recovery Center Lisbon

Serviço De Resgate Da Vida Selvagem em Pontinha, Lisboa
+351218170200
Avaliações: 22 | Classificação geral: média
Excelente
11
bom
5
Médio
2
Mau
1
Terrível
3
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image
Domingo 2–5PM
Segunda-feira 9:30AM–5PM
Terça-feira 9:30AM–5PM
Quarta-feira 9:30AM–5PM
Quinta-feira 9:30AM–5PM
Sexta-feira 9:30AM–5PM
Sábado 9:30AM–5PM

Parque Florestal de Monsanto, Estr. Barcal 1500, Lisboa, Portugal

Avaliações

06/14/2020
António Angelino

Façam um favor a vocês próprios e não contactem ou procurem ajuda neste centro. Tive uma situação de emergência iminente em que não sabia o que fazer com uma cria de pintassilgo que ficou doente da noite para o dia, o passarinho acabou por morrer nos meus braços enquanto tentava entrar em contacto com este centro. A informação é praticamente inexistente e o contacto telefónico uma perda de tempo. Imperdoável para um centro que assume adoptar/resgatar animais em perigo!
06/14/2020
Cátia Santos

Deixei um pardal que encontrei apos cair do ninho e sem conseguir voar. Atenderam me cordialmente e deixaram me toda a informação para poder manter contacto com os veterinários que o vão devolver à natureza.
06/14/2020
Jorge Costa

Este centro é único na região de Lisboa e Vale do Tejo para a recolha de aves silvestres feridas nos espaços públicos, e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
06/14/2020
Carla Cristino

O sr. da entrada podia ser mais atencioso.
06/14/2020
Henrique Simas

Penso que não seja visitável pelo público em geral. Vou lá por razões profissionais.
06/14/2020
Aderito Espirito Santo

Muito bom para a ajuda animal. Para nós ter um pouco de conhecimento da nossa fauna
06/14/2020
Joao Almeida

Excelente trabalho na recuperação de espécies selvagens! Muito bem integrado no bonito parque florestal do Monsanto.
06/14/2020
Pedro Oliveira

A minha apreciação deste centro é ambivalente. Por um lado porque sou 100% a favor de um centro com este objectivo louvável. Por outro, porque uma entidade que tem por missão salvar e recuperar animais silvestres não devia ter um horário de atendimento tipo função pública. As situações em que requerem este tipo de ajuda não se coadunam com a mentalidade típica do funcionário público português, e deveria haver pelo menos um veterinário e um assistente 24 horas por dia no centro. Os dois animais que lá entreguei e que não resistiram (uma gaivota com uma asa partida e um melro com um corte profundo no dorso, especialmente este último), requeriam intervenção médica na hora, não o seu depósito e pernoita no posto da guarda florestal até o CRAS abrir portas na manhã seguinte. Foram horas preciosas de inacção que podiam ter feito a diferença em ambos os casos. Deixo à consideração dos responsáveis equacionarem essa necessidade para casos melindrosos. Obrigado.
01/14/2020
Mónica Menezes

Excelentes profissionais. Muita sensibilidade com os animais e seus donos. Recomendo. Obrigada a todas as equipas !
01/14/2020
Miguel Almeida

Tal como outras pessoas que passaram por situções semelhantes, tenho sentimentos contraditórios em relação ao serviço do LxCRAS. Se por um lado é meritório um serviço de apoio ao salvamento de animais silvestres, a limitação no atendimento em horários fora de expediente deixa as pessoas que têm de recorrer ao serviço numa situação angustiante - e os animais com menor possibilidade de sobrevivência. Achei um melro no dia 31 de Dezembro à noite. No dia 1 - feriado - tentei ligar para o serviço, sem resposta. Desloquei-me a Monsanto, e estava tudo fechado. Falei com a SEPNA, que me redireccionou para a BriPA, que não estava de serviço e o comando geral da PSP redireccionou-me para a esquadra da minha zona, que falou para a...casa dos animais, que disseram que não tratavam de aves e o máximo que podiam fazer era "deixar à guarda até ao dia seguinte". Preferi cuidar eu próprio do animal até ao dia seguinte. A entrega no centro é impessoal - deixa-se no segurança dentro de uma caixa e preenche-se uma ficha. As informações só são dadas por telefone às quartas das 10 às 13 (!). No caso do melro, não resistiu aos ferimentos. Para referência futura, disseram-me que também é possível deixar na guarda florestal de monsanto. Seria muito importante permitir o atendimento fora do horário de expediente - os animais não escolhem a hora em que precisam de ajuda. Além disso, seria fundamental ter informação clara (no site, numa gravação automática, etc) sobre o procedimento a adoptar, e o que fazer se não se conseguir falar com alguém. Os animais agradecerão.
11/14/2019
Vasco R

Nunca tive de recorrer aos serviços prestados no local, no entanto e, até pelo sítio onde está inserido, o parque do Monsanto que tão mal administrado tem sido pela Câmara de Lisboa, penso ser de utilidade fundamental!
09/14/2019
Menta caffe

Por favor coloquem mais pessoas no atendimento telefónico. Torna-se impossível falar com vocês. Depois de na 2fªpassada estar 37minutos para ser atendido e hoje vai pelo mesmo caminho, eu Desisto. Quando vir uma situação faço como a grande maioria e desvio o olhar. Podem ter todo mérito do mundo mas se tem falhas de comunicação é inadmissível.
09/14/2019
Maria Fatima Santos Romao

Recebe todo o tipo de animais silvestres
08/14/2019
Adolfina Nuno

O atendimento é mau neste Centro de Recuperação Animal e noutros como este... funcionam da mesma maneira quando se trata de resgate de Aves, caídas dos ninhos.... Escrevo por experiência própria....
08/14/2019
Sandra Santos

Apanhei uma andorinha bebé e é o sítio indicado para tratar destes animais
08/14/2019
Ana Abelho

Sempre que encontro um animal silvestre é aqui que o venho trazer, pelas recomendações obtidas e pela sobrevivência dos animais. Gostava no entanto que as notícias sobre os animais que foram entregues fossem publicadas, é bom e quem salva gosta de saber. Cito o exemplo da RIAS - centro de recuperação e investigação de animais selvagens.
07/14/2019
Tatiane Antonio

Olá, por favor, poderiam me ajudar? Na Rua Campolide, número 11 D, há uma loja vazia, que aparentemente está para alugar, porém existe um passarinho lá dentro, que fica exposto na vitrine. Não sei dizer se ele fica sozinho o dia inteiro, mas a loja está vazia, logo penso que sim. Hoje fez muito calor e com certeza a vitrine ficou quente. Pobre deste passarinho. Qual orgao seria responsável por verificar se o dono do estabelecimento possui registro da ave? O abondono deste pássaro poderia ser considerado como abandono de incapaz? Por favor, me ajudem! Na vitrine da loja tem o cartaz com o contato do proprietário, mas por questões éticas, prefiro não mencionar seu nome e telefone aqui. Obrigada
07/14/2019
Verónica Bogalho

Dedicado a animais selvagens da fauna autóctone. A entrega de animais é feita no Centro de Interpretação de Monsanto ou na Polícia Florestal dependendo do horário. No Verão as informações sobre os animais entregues são prestadas uma vez por mês é podem ser solicitadas na primeira 4a feira do mês ou em qualquer altura por email.
07/14/2019
João Barão

Extremamente simpáticos na recolha de um animal.
06/14/2018
Sérgio Guerreiro

Um local de excelência para o tratamento de animais silvestres.
06/14/2018
Rita Fior

Center only gives information on the 1st Wednesday of each month - and only in the morning! My 14Y son rescued a small bird and went through a big adventure to deliver the bird to the Center (severall taxis etc to finally reach the Center on his own). Now he wanted to get information on the health status and species of his rescued bird. However - incredible - the Center only gives information on the 1st Wednesday of each month - and only in the morning- if you call in the afternoon they refuse to give information! I think this is ridiculous! - even if they are short of people - information should be mandatory and more flexible!!!
06/14/2017
Cláudia Cintra

Encontrei hoje um pardal bebé na varanda e fui deixar neste centro de recuperação. O senhor que me atendeu foi muito simpático. Fiquei com um número de registo do animal que deixei e mais tarde posso pedir informação sobre o estado de saúde dele. Fiquei mais descansada por ter uma forma muito simples de ajudar um animal indefeso. Vale a pena a visita por causa da exposição no local sobre as árvores e os pássaros da zona de Lisboa. Tem um café e cá fora um espaço para fazer piqueniques, com um parque infantil com escorregas. A CML está de Parabéns.

Deixe um comentário para Wild Animal Recovery Center Lisbon