Página inicial > escultura in Ericeira, Lisboa > Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo) Análise

Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo)

Escultura em Ericeira, Lisboa
1 image 2 image

R. das Silvas, Ericeira, Portugal

Não há comentários para Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo). Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ★ ★
Francisco Basto: O Moinho da Fialha, é um moinho de vento cedido à CERPIPENICHE em regime de direito de superfície por um período de vinte anos pela Câmara Municipal de Peniche. Este Moinho está atualmente a ser recuperado pela empresa Arte ao Vento, ao abrigo de um protocolo celebrado pela Câmara Municipal de Peniche e a ENERNOVA Empresa que instalou o Parque Eólico na Serra D'el-Rei. No âmbito deste protocolo a Empresa ENERNOVA comprometeu-se a custear as obras até ao montante de 100.000.00 euros. Em termos históricos e ao que nos é dado a conhecer o seu proprietário foi Francisco José da Motta residente em Peniche. Mais tarde por escritura lavrada a 13 de Fevereiro de 1893, foi feita a inscrição da propriedade na Conservatória das Caldas da Rainha em seu nome e de sua mulher, Maria da Conceição Fialho. Por morte de Manuel Correia Fialho, ficou como única e universal herdeira a viúva por não haver filhos. Em 1942 por morte de Maria da Conceição Fialho os seus bens foram herdados pelos seus sobrinhos. Anos mais tarde por escritura lavrada em 20 de Janeiro de 1978 pelo notário privativo da Câmara Municipal de Peniche, o moinho e o terreno onde este se situa passou a pertencer à Câmara Municipal de Peniche. O chamado moinho da Fialha para além de ter moído ao longo dos anos trigo rijo e farinha em rama, também desempenhou nos seus últimos anos de atividade um importante papel ao moer enchofre para ser aplicado a fim de evitar a filoxera.
2020-06-15 04:07:06
★ ★ ★ ★ ★
Paulo Carbonari: Local muito agradável para se morar, casas de excelente acabamento
2020-06-15 07:13:12

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo)

Antes do vírus, temos estado aqui de dois em dois meses, gastando muito tempo e dinheiro aqui. Aconteceu que hoje estávamos na área e, ao entrar no prédio, fomos rapidamente expulsos porque não tínhamos máscara. Engraçado porque o pessoal, todos os 5, enquanto mascarados, e escondidos atrás de escudos de plexiglás, estava consideravelmente a menos de 1,80 m de distância. Ninguém estava seguindo o punhado de clientes pulverizando o que quer que eles tocassem. No entanto, não podíamos entrar. Não há problema, dirija o seu negócio como achar melhor. Ao puxar os meus recibos do ano passado, gastei lá mais de 3.200 dólares no ano passado. Não vai ser mais um centavo.
Que grande achado local, perto dos lagos. Artigos inusitados, chão ao teto, molduras, chapéus, cadeados, efêmeras de papel, fotos antigas, cartazes, cartões postais, letreiros de metal, pratos. Vários andares de itens. Pode facilmente passar 2-3 horas a perder-se no mar de coisas. Sempre mudando. Capaz de explorar espaço a espaço a qualquer ritmo que queira. Ninguém pairando, é uma experiência confortável e fácil de ir às compras. Eu posso sempre encontrar alguma coisa. U$s razoáveis.

Deixe um comentário para Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo)