Página inicial
>
escultura in Ericeira, Lisboa
> Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo) Análise
R. das Silvas, Ericeira, Portugal
Não há comentários para Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo). Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
★
★
Francisco Basto: O Moinho da Fialha, é um moinho de vento cedido à CERPIPENICHE em regime de direito de superfície por um período de vinte anos pela Câmara Municipal de Peniche. Este Moinho está atualmente a ser recuperado pela empresa Arte ao Vento, ao abrigo de um protocolo celebrado pela Câmara Municipal de Peniche e a ENERNOVA Empresa que instalou o Parque Eólico na Serra D'el-Rei. No âmbito deste protocolo a Empresa ENERNOVA comprometeu-se a custear as obras até ao montante de 100.000.00 euros. Em termos históricos e ao que nos é dado a conhecer o seu proprietário foi Francisco José da Motta residente em Peniche. Mais tarde por escritura lavrada a 13 de Fevereiro de 1893, foi feita a inscrição da propriedade na Conservatória das Caldas da Rainha em seu nome e de sua mulher, Maria da Conceição Fialho. Por morte de Manuel Correia Fialho, ficou como única e universal herdeira a viúva por não haver filhos. Em 1942 por morte de Maria da Conceição Fialho os seus bens foram herdados pelos seus sobrinhos. Anos mais tarde por escritura lavrada em 20 de Janeiro de 1978 pelo notário privativo da Câmara Municipal de Peniche, o moinho e o terreno onde este se situa passou a pertencer à Câmara Municipal de Peniche. O chamado moinho da Fialha para além de ter moído ao longo dos anos trigo rijo e farinha em rama, também desempenhou nos seus últimos anos de atividade um importante papel ao moer enchofre para ser aplicado a fim de evitar a filoxera.
2020-06-15 04:07:06
★
★
★
★
★
Paulo Carbonari: Local muito agradável para se morar, casas de excelente acabamento
2020-06-15 07:13:12
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo)
Uma experiência quase má foi salva por um Empregado Fantástico. Eu estava comprando um controlador PS5 na loja física quando um funcionário me disse que eu deveria "simplesmente pular a linha longa e encomendar online para a retirada da loja". Então eu coloquei o Controlador de volta na prateleira e procedi à compra online. Quando o pedido foi confirmado, eu andei pela loja para procurar os outros itens. Cerca de 10 minutos após o pedido, eu caminhei para fora, passando por uma linha de caixa vazia, até a porta de retirada da loja, ao mesmo tempo em que começou a chover. Fui informado pelo pessoal da loja que poderia demorar até uma hora para preparar a minha encomenda para a recolha. Expliquei que estava lá dentro com o controlador na mão e fui informado por um funcionário para fazer o pedido online. Felizmente, apareceu um anjo; Mei. Ela ouviu as minhas frustrações e decidiu processar a minha encomenda imediatamente e poupar-me o incómodo de ir ao meu veículo e esperar numa loja de recolha, ou tentar cancelar a minha encomenda online para que eu pudesse entrar e comprá-la. Uma situação que no geral poderia ter sido evitada com uma melhor comunicação, mas felizmente foi salva e bem tratada pela Mei.
Além de estar muito calor na loja, eles só tinham uma das ervas que eu esperava comprar para o meu jardim de ervas. Eles tinham toneladas de manjericão e apenas algumas outras que pareciam apenas meio vivas. Depois de perguntar a dois associados diferentes onde estava um item, apenas um deles realmente nos dirigiu para o corredor. No geral não foi a melhor experiência, mas também não foi a pior.
Deixe um comentário para Arte Urbana Bordalo II (Caranguejo)