Página inicial
>
Capela in Fão, Braga
> Capela de Nossa Senhora da Bonança Análise
Capela N. São da Bonança
Avaliações

06/20/2020





A Capela está construída no alto de dunas de areia, junto à praia da bonança. Ao lado em ruínas encontram-se os resto de um farol do séc XVI. Ainda se pode ver o brasão na fachada virada a nascente, do lado poente uma janela, fortes indícios de um passado voltado para o mar que entretanto ficou abandonado. A Capela é bonita e presta-se a bom parque de merendas no Verão.

06/20/2020





Kapelle befindet sich auf einem Hügel, von der Rückseite einen Traumhaft schönen Ausblick auf den Strand.

06/20/2020





Local interessante para piqueniques.
Facho e Capela da Senhora da Bonança. O Facho funcionou como farol para os navegantes até que novas dunas se formaram entre a sua localização e a costa, tornando-o inútil. Mas enquanto funcionou, ajudou muitos mareantes a fugir dos perigosos “Cavalos de Fão” que espreitavam qualquer barco desatento ou de piloto inexperiente destas águas. É um edifício do século XVI, construído em cantaria. No seu topo, um caldeirão com matéria inflamável a arder provocava uma luz que funcionava como um farol e ajudava os marinheiros a evitar os perigos, assinalando também um ponto de referência para a entrada do porto. Foi abandonado em 1834 e terá ainda servido posteriormente como presídio. Muito perto encontramos a Capela da Senhora da Bonança, onde os homens do mar vêm pedir proteção para a atividade piscatória e as viagens marítimas. Essas preces tomam geralmente a forma de siglas, que são testemunhos de heráldica popular, ou de Ex-Votos, obras de arte de uma ingenuidade tocante pela beleza e pelas emoções que nos permitem adivinhar.
Espaço Kahuna
::
Salão paroquial de Tougues
::
Quinta D’Agra
::
Banhos Amigos da Montanha
::
Igreja de Macieira da Maia

09/20/2019





Têm de melhorar os acessos. Mais mesas para pic-nic era bom!

09/20/2019





Uma da capelinha muito linda vare a pena visitar.

06/20/2018





Linda a imagem da pequena Capela do século XVIII em cima da colina com o mar ao fundo. É um lugar onde os "homens do mar" vem pedir proteção para as atividades de pesca e suas viagens marítimas. São preces expressas através de siglas e de Ex-votos. As ruínas do antigo farol fica bem ao lado- O Facho da Bonança do século XVI, que funcionalpara os navegantes até que as novas dunas se formaram em frente.