Página inicial > Marco histórico in Rates, Porto > Pelourinho de Rates Análise

Pelourinho de Rates

Marco Histórico em Rates, Porto
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0

Avaliações

12/15/2019
Francisco Basto

O Pelourinho de Rates situado diante da antiga casa do concelho de Rates, é um Pelourinho mandado erigir por D. Manuel I, no século XVI. Rates acabou por perder o estatuto de Concelho que o pelourinho simbolizava e foi integrado no concelho da Póvoa de Varzim em 1836. Este pelourinho foi classificado como imóvel de interesse público em 11 de outubro de 1933. O pelourinho é constituído por um soco de três degraus circulares bastante altos, embora o térreo seja formado por blocos desconjuntados. O capitel é um bloco cilíndrico encimado por anelete rebordante. O conjunto ao contrário de muitos pelourinhos reconstruídos parece ser quinhentista.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Pelourinho de Rates

Fui à procura de uma cama para o meu filho. Olhámos à nossa volta sem problemas, o Kyle estava disponível para ajudar nas perguntas que tínhamos. Ele ajudou o meu filho a decidir-se por uma cama de travesseiro em tamanho real, confortável, grande o suficiente e que caberia no quarto dele. O preço era fantástico, assim como o serviço prestado pelo Kyle.
Fazendo uma atualização da minha revisão e deduzindo 2 estrelas. Eu fiz compras aqui por um par de anos, mas muito decepcionado com o pessoal desde a reabertura do seu posto, que TODOS se recusam a usar máscaras. Enquanto eu não sou idoso ... uma grande parte de seus clientes são, você está basicamente dando tapas na cara dessas pessoas e dizendo que você não se importa por não usar máscaras, é triste. Eu costumava fazer compras aqui semanalmente, mas agora só apareço de poucos em poucos meses. Todo o pessoal precisa de um ajuste de atitude (especialmente a senhora mais velha com cabelo castanho de comprimento médio que se senta no registo a ler um jornal/livro o dia todo).

Deixe um comentário para Pelourinho de Rates