Página inicial
>
escultura in Fafe, Braga
> Monumento ao Bombeiro Análise
R. de França 35
Avaliações

04/15/2020





Monumento ao Bombeiro: Este monumento que representa a Fênix renascida símbolo maior dos bombeiros portugueses foi desenhado por António Manuel dos Santos Santana artista natural do Porto, Fafense por adopção autor de importantes trabalhos com destaque para o próprio projeto do quartel dos bombeiros locais. O monumento localiza-se na rotunda do extremo sul da Avenida do Brasil. Em 1982 Humberto Gonçalves na qualidade de presidente da Associação Humanitária dos bombeiros voluntários de Fafe e vereador da Câmara Municipal, apresentou uma proposta para a execução do monumento como uma homenagem justa devida e merecida aos bombeiros de Portugal em geral e aos bombeiros de Fafe em particular, referida a proposta que só viria a ser aprovada em 22 de Novembro de 1989. No ano seguinte a obra foi adjudicada por um valor de 8.300 contos. O monumento em betão armado sem revestimento apresenta um espelho de água circular com pequenos repuxos, no centro a representação da Fênix com cerca de sete metros de altura. Numa cerimónia muito participada a coincidir com a comemoração do primeiro centenário da corporação local de bombeiros o monumento foi inaugurado em 19 de Abril de 1991.
Lago Cidade de Kaiserslautern
::
Valmonte Calçados, Lda
::
Diferentefeito
::
Sofisar
::
Junta de Freguesia de Travanca
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Monumento ao Bombeiro
Este antiquário tem coisas bonitas mas são muito altas nos seus preços. Gerações mais jovens não querem estas coisas. As Gerações mais velhas estão a desvanecer-se que ainda estão a tentar obter os preços que tinham há 10 20 anos atrás. Por isso, um dia vão ter de baixar os seus preços. Se eles quiserem vender estas coisas. Mas estas lojas, como todas as outras, têm um preço exagerado, mas se querem estas coisas velhas, têm de pagar o preço. As únicas pessoas que estão a ganhar dinheiro são os donos da loja que aluga espaço. Im viciado em muitas destas lojas de antiguidades, mas estou espantado com o quanto eles cobram por estas coisas novamente estas gerações mais novas a vir não querem estas coisas. Quando as gerações mais velhas se extinguem, talvez os japoneses estejam comprando, mas os jovens americanos não estão assim, talvez um dia eles venham a descer e seu preço
Encomendei cerca de 1000 dólares de madeira e fui buscá-la. Quando cheguei, fui imediatamente tratado como um fardo. Você terá que ir falar com alguém do outro lado da loja. Não há oferta de quem e uma vez lá, eles agiram como se fossem. A única pessoa em toda a loja que foi amigável e útil foi o jovem que carregou a nossa caravana com o empilhador. Agora sei porque não faço negócios com esta empresa. O pobre serviço ao cliente.