Página inicial
>
Associação ou organização in Sendim, Bragança
> Associação Burros De Miranda Análise

Associação Burros De Miranda
Associação Ou Organização em Sendim, BragançaAvaliações: 12 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Avaliações

06/20/2020





Excelente associação, um trabalho a conhecer e apoiar!

06/20/2020





Aqui os burros são bem Tratados

06/20/2020





Menos mal que aún quedan sitios ahí
Associação P/ O Desenvolvimento Agrícola E Rural Das Arribas Do Douro
::
Prolagoa Associaçao De Produtores De Azeite
::
Azeite Terras do Sabor
::
Associação Cultural e Desportiva de Atenor
::
Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais (CIPT)

06/20/2020





Bonito local para conhecer os fanosos burros de miranda e comprar produtos regionais destes animais, como sabonetes.

06/20/2020





Adorei a visita, staff espectacular, burros lindos, meigos e bem tratados

06/20/2020





Excelente o trabalho que desenvolvem, com os burros muitíssimo bem tratados.Associação que deve ser apoiada com apadrinhamentos.

02/20/2020





O local é excelente e o trabalho científico que ali é feito relacionado com a preservação do Burro mirandês é de excelência !
Para além do conhecimento técnico está ali patente a dedicação e amor suma causa !
Vou voltar aqui !

11/20/2019





Super association très dévoués, lors de nos randonnées, cette association nous apportait nos repas sur le lieu de marche, c'était copieux et délicieux. Je vous les recommande.

06/20/2018





Uma associação que perserva uma espécie autóctone em excelentes condições. Sabem receber e a interacção com os animais é espetacular

06/20/2018





Ha sido una experiencia muy recomendable, sobre todo si vas con niños.. Un guía te acompaña por el recorrido y puedes ver muchos burros de raza e interactiva con ellos. Darles de comer, acariciarles y con suerte podrás ver los pequeños burros como maman de su madre... Es muy ecológico y siempre con un gran respeto a los animales... Solo que para encontrarlo nos ha resultado un poco difícil. Deberían de señalarlo más en las guías y mapas...

06/20/2018





Una asociación que se encarga de preservar, estudiar y proteger el ganado asinino, y en especial la raza de burros de la Tierra de Miranda. Una iniciativa sin ánimo de lucro que ya lleva desde 2001 trabajando para la cría y conservación de estos animales y que en la actualidad consta de más de 60 ejemplares en sus instalaciones en la aldea de Atenor. Un sitio que debes visitar si te interesa este animal, donde lo puedes ver de cerca, disfrutar de su compañía y aprender de los miembros de la asociación que se encargan del mantenimiento y el cuidado de estos animales. La asociación también dispone de iniciativas para el apadrinamiento de animales de la granja y dan la posibilidad de hacerse socios de la asociación.

06/20/2017





" A Sede da AEPGA está localizada na aldeia de Atenor, na Casa do Povo. Neste espaço poderá:
• Comprar e apadrinhar burros de Raça Mirandesa.
• Tornar-se sócio da Associação, contribuindo para evitar a extinção deste fascinante animal e de toda uma história e cultura a ele associadas.
• Assistir à projecção de filmes e documentários durante as actividades promovidas pela AEPGA.
• Visitar a lojinha e adquirir algum do material disponível, por exemplo, puzzles, t-shirts, burrinhos de peluche, etc., contribuindo desta forma para os futuros projectos da Associação.
• Obter folhetos e consultar o material didáctico disponível.
• Se quiser colocar alguma questão técnica sobre o burro de Miranda, a Associação tem apoio disponível; etc.
A aldeia de Atenor situa-se numa área contígua ao Parque Natural do Douro Internacional (PNDI), a cerca de 5 Km de distância da vila de Sendim (Miranda do Douro).
O nome da aldeia de Atenor é de origem árabe e significa “boca de poço”, “forno” e “vasilha”. Nos anos 50, era nos “fornos” de Atenor que se fabricava a melhor telha de rebordo da região. Num documento datado de 1230, a aldeia é denominada “Natanor”, por erro de um escriba e ainda hoje o mirandês assim o pronúncia. A título de curiosidade, no início de cada rua desta aldeia poderá observar uma placa inscrita com o nome da rua.
A AEPGA possui três centros habitados por burros: na aldeia de Atenor poderá visitar o Centro “O Palheirico”; na Aldeia de Pena Branca, o Centro de Pena Branca espera pela sua visita; na aldeia de Duas Igrejas, poderá visitar o Centro de Acolhimento do Burro."