Página inicial
>
Igreja católica in Mastrontas, Lisboa
> Igreja da N. Senhora da Purificação Análise
Igreja da N. Senhora da Purificação
Igreja Católica em Mastrontas, LisboaAvaliações: 2 | Classificação geral: excelente
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
2715-311 Montelavar, Portugal
Avaliações

09/14/2019





É bonita e tem mais de 2 séculos

07/14/2019





A data da fundação é incerta mas já existia em 1348. Esta construção que actualmente existe é datada do Séc. XVI pela altura da criação da paróquia e freguesia, deverá ter mudado a epifania para Nossa Senhora da Purificação.
Tem uma fachada lateral com alpendre e um relógio de sol datado de 1813. No interior, de uma só nave, destaca-se a capela-mor de traça manuelina com um arco triunfal, gótico, decorado a rosetas, prolongando-se pela capela, forrada a azulejos do século XVII e coberta por uma abóboda de dois tramos, assente em mísulas. Nas paredes da nave correm lambris de azulejos tipo tapete. Conserva um altar a Nossa Senhora da Piedade datado de 1789, conta ainda, com uma grande cruz processional e um crucifixo, datados do século XVIII
Capela de São João Baptista - Capela dos Pinheiros
::
Igreja Santo Antão
::
Igreja Católica - Igreja Paroquial de Almargem do Bispo
::
Igreja Paroquial de Santa Bárbara
::
Igreja de São Pedro
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Igreja da N. Senhora da Purificação
A minha primeira vez foi neste sábado passado. Eu tinha estado seguindo-os no Instagram e pensei em fazer uma viagem para ver o que eles tinham. Então, eu e o marido fomos e ficamos impressionados. O que eles postam no IG é o que se vê quando se chega lá. Esta é uma grande loja de celeiros. Linda mobília e decoração de casa e decoração exterior para o seu quintal. Não vais ficar desapontado.
Eles fazem-te fazer fila perguntar-te porquê e pelo que vais fazer dentro da loja, super irritante, então se só queres ir Só porque não queres olhar à tua volta por nenhuma razão específica eles negam a entrada? Eles querem negócios? Eles criam toda essa fricção innecessária, eu estava irritado por ninguém ter vindo me ajudar prontamente (a loja tinha acabado de abrir não estava ocupada) para comprar um telefone, então eu simplesmente fui embora e dirigi até um tapete de marca onde levei 5 minutos para comprar um telefone.
Eu liguei para aqui para *vintage* se eles comprassem *vintage* -NENHUMA antiguidade - jogos de jantar, e antes mesmo que eu pudesse terminar minha frase, o homem disse: "Como eu vou te dar uma resposta quando eu não sei o que você tem!? Ele então insultou o meu artigo, insinuou que eu não fazia ideia do que estava a fazer, e não me deixava falar no sentido restrito, por isso finalmente desliguei. Que velho mal-educado, condescendente, irreflectido. Não percas o teu tempo aqui!