Página inicial > Atração turística in Gouxaria, Santarém > Pegadas dos Dinossauros em Vale de Meios Análise

Pegadas dos Dinossauros em Vale de Meios

Atração Turística em Gouxaria, Santarém
Avaliações: 25 | Classificação geral: média
Excelente
7
bom
8
Médio
6
Mau
4
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image

Alcanede, Portugal

Avaliações

06/14/2020
Rick

Zeer bijzondere site! Niets toeristisch. De afdrukken zijn goed te vinden.
06/14/2020
Rute Araujo

Sem sinalização e estão ao abandono
06/14/2020
IG

O local está um pouco abandonado, mas ainda conseguimos ver perfeitamente as pegadas que esses gigantes deixaram
06/14/2020
Bruno Carmo

Área com inúmeras "pequenas" pegadas a céu aberto, sem infra-estruturas de apoio, de certa forma ao abandono e sem manutenção, o que é lamentável. Antes de se chegar, na localidade Pé da Pedreira existem duas placas (castanhas) a indicar o caminho. No local existe apenas uma placa informativa, virada para a estrada, que vale a pena ler para uma compreensão geral deste achado natural.
06/14/2020
Luis Anapaz

Foi difícil encontrar o lugar, não tem sinalização e é apenas im terreno cheio de pedras com uma clareira onde se podem ver as pegadas.
06/14/2020
Pedro Domingos

Eu acho fantástico o tamanho das patas das *galinhas" que por ali andaram .
06/14/2020
Jorge Paiva

Infelizmente, para estar abandonada
06/14/2020
Vera Cardoso

Com muita pena nossa estava aberto sem cancelas e os carros estavam estacionados em cima das pegadas...
06/14/2020
A chacun son interieur CESTAS

Aucune indication, pas de parking, site non protégés a croire que ce n'est pas vraie. Sinon impressionnant si c'est vraiment vraie.
06/14/2020
João Pedro

Local praticamente abandonado
04/14/2020
filipe pereira

Local importante a nível mundial para o estudo e compreensão da vida e comportamento dos dinossauros do jurássico médio (175 ma). Pegadas de dinossauros terópodes, muito bem preservadas e visíveis, com algumas pegadas de saurópodes também. O acesso é livre, mas o acesso de carro não é muito bem indicado e em mau estado. Infelizmente não existe quase informação nenhuma no local, que se encontra num estado de abandono.
11/14/2019
Natur Geo

Um verdadeiro crime estar praticamente ao abandono.  jazida de valor mundial, datada do Jurássico médio (cerca de 175 milhões de anos), contém não só o mais antigo e o mais longo registo mundial de pegadas de saurópodes, como também os testemunhos excepcionalmente bem conservados de alguns dos maiores animais terrestres jamais existentes. As pegadas que podemos observar nesta jazida foram originalmente impressas numa lama calcária, muito fina e de grande plasticidade, depositada num meio marinho muito pouco profundo (1 a 2 metros). Os sedimentos representados nos estratos visíveis na pedreira, depositados durante milhões de anos, foram posteriormente transformados em calcário, originando as espessas camadas de rocha que, até há pouco tempo, eram exploradas na pedreira. Na jazida, constituída pela superfície rochosa de uma destas camadas calcárias, com cerca de 60.000 m², podem observar-se várias centenas de pegadas organizadas em cerca de duas dezenas de pistas. De entre estas, pela sua grande extensão, excelente estado de conservação e espectacularidade, destaca-se uma com 147 metros de comprimento, que corresponde à mais longa pista de dinossáurio saurópode conhecida no mundo. Os trilhos são constituídos por impressões das extremidades dos membros anteriores e posteriores (“mãos” e “pés”), reflectindo nitidamente a passagem de grandes animais quadrúpedes. As impressões elípticas de maiores dimensões correspondem às marcas dos pés. Estas são imediatamente seguidas por impressões mais pequenas, em forma de meia-lua, que correspondem às mãos O estudo paleoicnológico das pegadas fornece valiosas informações sobre a morfologia dos pés e das mãos dos animais que as produziram, o modo de deslocação e a velocidade. Permite, ainda, determinar certas características anatómicas dos seus produtores, nomeadamente, o comprimento da perna, que é igual a cerca de quatro vezes o comprimento da pegada do pé, e a partir deste, tendo em consideração os esqueletos completos conhecidos, as dimensões aproximadas do animal. Desta forma, foi possível identificar na Pedreira do Galinha a passagem de animais de diferente porte, entre os quais um que poderia atingir cerca de 30 metros de comprimento.
10/14/2019
Paulo Coelho

Muito mal preservado e mal sinalizado
10/14/2019
Christian Karrer

Very interesting site, unfortunately abandoned and the dino tracks filled with earth made them barely visible. What a pity!
09/14/2019
Cédric MICHEL

Lieux non entretenu donc gratuit. On voit très bien les empreintes dans la pierre. Les enfants ont adoré.
09/14/2019
Regina Oliveira

Este local não tem informação nenhuma, está abandonado, é pena,pois deveriam protegê-lo.
09/14/2019
Gisèle BOUCHIER

Étonnant ! Mais faut-il encore avoir la patience de chercher les traces de dinosaures.
08/14/2019
vava

Um local fantástico com muitas pegadas para ver. Infelizmente está deixado ao abandono sem supervisão nem manutenção, o que faz com que as pessoas façam o que bem lhes apetece.
08/14/2019
João Oliveira

Excelente local, apesar de estar bastante descaracterizado. Merecia estar um pouco diferente
08/14/2019
Paulo Santos

The footprints are amazing and everywhere! It's just a shame that the place seems almost like abandoned and I wonder if with any kind of preservation. I would love to have more information about the dinosaurs that walked trough there. There should be restricted areas and a path where people could walk through and along which there would be info about what you are looking at.
08/14/2019
Raquel Batista

É bom mas infelizmente esta muito abandonado.
08/14/2019
Gabriele Busnelli

An interesting site! Basically, dinosaurs left their footprints in the mud, which then solidified and was found in the seventies by quarry workers.
08/14/2019
Luis

Várias pegadas bem nítidas, pena estar abandonado
06/14/2018
pedro nuno Brogueira

Não é assim tão esclarecedor, se preferir era muito bom visitar com dias bonitos.
06/14/2018
Carlos Amaral

Bom acesso, mas completamente abandonado. É uma pena.

Deixe um comentário para Pegadas dos Dinossauros em Vale de Meios