Pagina inicial
> Q
> Quem Paga O Seguro Fiança O Locador Ou O Locatário?
Quem paga o seguro fiança O locador ou o locatário?
O custo, considerando a cobertura básica que cobre o pagamento do valor do aluguel, costuma variar entre uma a duas vezes o valor do aluguel e, comumente, quem paga esse valor é o inquilino, mas também é possível que o proprietário ou a imobiliária paguem parcial ou totalmente o valor do seguro, dependendo do acordo
Quando o locador pode acionar o seguro fiança?
Após o primeiro atraso no pagamento do aluguel, o proprietário deve acionar a seguradora. O primeiro pagamento acontece em até 30 dias. As parcelas seguintes do aluguel serão pagas regularmente pelo seguro até que o inquilino regularize a situação junto à seguradora.
Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança? Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.
E outra pergunta, quais as vantagens e desvantagens da carta-fiança?
A principal vantagem da fiança como forma de garantia locatícia é a possibilidade de se buscar todos os bens do fiador para satisfazer as dívidas do locatário perante o locador – inclusive bens de família², o que não seria possível em face do devedor original (no caso, o locatário inadimplente).
Consequentemente, como ser aprovado no seguro fiança da porto seguro? Para a análise cadastral no Seguro-Fiança, será necessário que todos os documentos sejam entregues ao seu Corretor, que os encaminharão ao setor de análise da Porto Seguro. O comprometimento da renda do inquilino pessoa física, para locação não residencial, deve ser de até 20% do valor do aluguel + encargos.
Como escapar de ser fiador?
Independentemente dos motivos da desistência, dá sim para deixar de ser fiador, ainda que o contrato não tenha encerrado. O advogado Ricardo Pereira Giacon, do escritório MPMAE Advogados, explica que basta o fiador comunicar ao locador que deixará de ser corresponsável pelo pagamento do aluguel.
Então, como falar não para ser fiador? Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.
O que devo fazer para deixar de ser fiador?
5 – Concessão de prazo para pagamento pelo credor, sem consentimento do fiador. O fiador fica livre da fiança caso o credor conceda moratória, ou seja, um prazo maior para pagamento das dívidas, sem a sua anuência, ao devedor. Esse benefício concedido pelo credor é motivo suficiente para a extinção da fiança.
Ali, pode ser locatario e fiador ao mesmo tempo? Resposta: Veja as seguintes matérias: O LOCATÁRIO PESSOA FÍSICA OU O PROPRIETÁRIO DE FIRMA INDIVIDUAL NÃO PODE SER FIADOR DE SI MESMO MAS PODERÁ SÊ-LO QUANDO HOUVER MAIS DE UM LOCATÁRIO (FIANÇA RECÍPROCA) OU SE FOR SÓCIO DE PESSOA JURÍDICA LOCATÁRIA.
Como saber se a pessoa é fiador de alguém?
Adentrando na hipótese da dívida já consolidada, primeiramente você deve observar se você figurou expressamente no contrato principal, ou seja, se consta no contrato, de forma escrita, que você será o fiador do devedor. Caso seu nome não esteja, BINGO!
Artigos semelhantes
- Quem é a pessoa mais bonita do mundo 2022?
- Quem é a pessoa mais bonita do Brasil?
- Quem decide as 7 maravilhas do mundo?
- Quem nasce em Bragança Portugal e o quê?
- Quem tem problema no fígado pode beber vinho?
- Quem foi Cantanhede?
- Quem tirou o Chaves do ar?
- Quem é o dono da Moura?
- Quem é o dono da Rio Tinto?
- Quem mora em Viseu e?