Página inicial > Igreja católica in Borba, Évora > Igreja e Hospital da Misericórdia Análise

Igreja e Hospital da Misericórdia

Igreja Católica em Borba, Évora
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image

R. da Misericórdia 5, 7150-128 Borba, Portugal

Avaliações

10/15/2019
João Jaques

A Santa Casa da Misericórdia de Borba foi fundada como Irmandade do Espírito Santo em 26 de Junho de 1417. Só em Novembro de 1516 se tornou numa Santa Casa da Misericórdia, seguindo o exemplo da instituída em Lisboa. A sua Igreja terá sido a primitiva Matriz de Santa Maria do Castelo. No seu interior, o visitante pode admirar as abóbadas polinervadas, construídas no reinado de D. João III, o retábulo barroco em talha dourada, construído em 1731 pelo mestre entalhador Manuel de Mures, e o órgão de 1771 com a caixa pintada com motivos chineses, da autoria do pintor José de Sousa de Carvalho. Anexa à Igreja da Misericórdia existia o Hospital que, durante séculos, assistia os borbenses mais desfavorecidos. Neste hospital foram também tratados os soldados de várias nacionalidades que se bateram nas batalhas da Guerra da Sucessão Espanhola (1700), Guerra Peninsular (1808) e Guerra Civil (1828/1834). Existiam também casas para os romeiros e viajantes se alojarem enquanto se deslocavam em peregrinação.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Igreja e Hospital da Misericórdia

Óptima loja para tudo o que o desportista precisa. Vendem arco e flecha, pesca, caça, pistolas e roupa de exterior. Têm uma grande selecção de pistolas e espingardas juntamente com múltiplos tipos de munições a óptimos preços. Há 2 gamas de armas interiores com grande iluminação e selecção de alvos. Nunca esperei para entrar na carreira de tiro. Não é fácil de encontrar, mas vale a pena a viagem de qualquer lugar nas Carolinas. Eles também têm um armeiro de primeira linha e especialista em tiro com arco e flecha. Pergunta pela Blair e diz-lhe que o DB te enviou.
2 empregados inúteis. Perguntou a um deles se eles sabiam onde estavam os cortadores de relva. Ele disse que eu não sabia. Acho que os encomendou online. Mas depois ele acabou por perguntar a outro empregado e disse-me onde estavam os cortadores de relva. Depois perguntei ao segundo funcionário por levantar a assistência e disse-me para mandar alguém. Nós esperámos cerca de 10 minutos. Eu finalmente fui procurar outro empregado, então ele mesmo nos ajudou imediatamente. Enquanto estava a verificar, vi os dois primeiros empregados a sair de um dos corredores. Eles não me puderam ajudar sozinhos em vez disso?

Deixe um comentário para Igreja e Hospital da Misericórdia