Página inicial
>
Agência de trabalho temporário in Covilhã, Castelo Branco
> Beira Labor Análise
Alameda Pêro da Covilhã, 6200-251 Covilhã, Portugal
Não há comentários para Beira Labor. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
☆
☆
José Pires: As ruínas do Sabugal Velho situam-se na freguesia de Aldeia Velha. Os vestígios cobrem a totalidade do topo dum pequeno relevo, destacado da superfície planáltica pelos seus 1019 m de altitude, obtendo um amplo domínio visual da plataforma da Guarda/Sabugal, a norte. Para além do potencial estratégico, a ocupação humana do assentamento decorre da sua riqueza mineira, estando confirmada a presença de filões de ferro e estanho nas imediações.No local foram realizadas escavações arqueológicas, entre 1998 e 2002, que atestaram a presença de vestígios construtivos e de materiais relativos a duas épocas cronológicas: a 1ª fase habitada durante o I milénio a.C. e a 2ª fase de presença humana nos séculos XII-XIII. As conclusões das intervenções nesta estação arqueológica indicam que o Sabugal Velho é um dos sítios arqueológicos fundamentais para o estudo e para a compreensão da proto-história da Beira Interior e da presença leonesa em terras de Riba-Côa.
No local são visíveis diversas construções arruinadas, distribuídas pelo topo do relevo e totalmente envolvidas por um anel de derrube de pedras, delimitando as suas íngremes encostas, e por uma segunda construção exterior de terra batida, apenas na encosta poente. As escavações permitiram apurar que estas ruínas se reportam à última presença humana no relevo, testemunhando uma aldeia medieval fortificada, cujas construções se encontram bem conservadas e dispersas por todo o espaço intra-muralhas. O aglomerado foi organizado com uma planta ortogonal. O casario distribui-se ao longo de uma rua central, para a qual desembocam pequenas e estreitas artérias transversais. Os edifícios, construídos em xisto, apresentam planta rectangular e alinham-se ao longo desses eixos da povoação.
Os trabalhos arqueológicos permitiram detectar um nível de ocupação mais antigo, com interessantes vestígios construtivos de comunidades do Bronze Final e Idade do Ferro, e possibilitaram o conhecimento da sua cultura material: cerâmica manual, cerâmica a torno pintada, cadinhos, escopros, fíbulas, machados de pedra, contas de colar de pasta vítrea, um pendente de xisto, mós de vaivém e pesos de seixo.
Por outro lado, obteve-se também uma panorâmica da vivência quotidiana das populações ribacudanas, durante a presença leonesa dos séculos XII-XIII, através da recolha de algumas mós circulares, escória, ferraduras, argolas e espigões, cravos e pregos, uma chave, moedas, alguidares e outra cerâmica comum doméstica, tampas e testos, uma conta de colar, fivelas de cinturão, uma rela. É a partir deste espólio que se podem obter os melhores paralelos para datar os testemunhos da ocupação humana nos dois diferenciados períodos de ocupação.
O povoado foi reabilitado para ser visitado pela população e os materiais provenientes das campanhas arqueológicas encontram-se expostos no actual Museu Municipal do Sabugal, e constituem um dos seus maiores atractivos de visita.
2019-09-15 04:36:46
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Beira Labor
Excelente lugar para fazer negócios. Óptimos preços! Eles também são muito compreensivos com os pagamentos. Com certeza recomende estes caras para qualquer um. Os funcionários são ótimos! Você sempre se sente bem-vindo e tratado com justiça. Eles tratam como você tem sido um cliente fiel durante anos, independentemente de você ou um novo cliente ou não. Uma grande experiência. A melhor loja de penhores do Utah!
Liguei para a TNT Enterprises e eles enviaram alguém em poucas horas. O técnico de reparações, fez um grande trabalho entre muitos espectadores ansiosos. A equipa da TNT Enterprises por ter vindo em grande estilo. Definitivamente voltará a usar, se necessário. Excelente! Orçamento gratuito e ele ligou dias depois para ter a certeza de que eu estava satisfeito.
Eu liguei no início desta semana por causa de uma máquina de lavar e fui obrigado a acreditar que a tinham em stock, pois havia quatro máquinas de lavar na loja. Não havia quatro lavadoras no armazém. Nada foi mencionado sobre ter sido encomendada de um armazém. Quando cheguei lá hoje para comprá-la, ela tinha que ser encomendada do armazém e vai demorar mais uma semana até que eu consiga entregá-la. O tipo que me ajudou não parecia saber muito e teve de fazer várias perguntas aos empregados. Espero que ele seja novo. Eles também pareciam estar incertos se a máquina de lavar estava em estoque no armazém. Se chega à data de entrega e não está em stock. Estarei pedindo um reembolso.
Deixe um comentário para Beira Labor