Página inicial > Pós-graduação in Porto, Porto > Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar Análise

Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar

Pós-Graduação em Porto, Porto
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente
1
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image

Largo do Prof. Abel Salazar 24, 4050-456 Porto, Portugal

Avaliações

03/15/2020
João Jaques

O edifício onde se esteve instalado o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e que outrora acolheu a Escola Médico-Cirúrgica do Porto e, mais tarde, a Faculdade de Medicina, foi construído no antigo Largo da Escola Médica, atual Largo do Professor Abel Salazar, na cerca do extinto Convento de Nossa Senhora do Carmo (Carmelitas Descalços). Planeado pelos arquitetos Rogério dos Santos Azevedo (1898-1983) e Baltazar Castro (1891-1967) para responder à insuficiência das instalações da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o edifício foi inaugurado em 1935. Combina os estilos neoclássico da frontaria com o "Art Déco" do interior. A Faculdade de Medicina ocupou este imóvel até 1960, ano em que foi transferida para as actuais instalações no Hospital de S. João. Em 1975, aquando da criação do ICBAS, o edifício encontrava-se ocupado por serviços e departamentos da Faculdade de Letras e da Faculdade de Ciências, assim como por outros serviços universitários. A partilha de instalações prosseguiu durante alguns anos, ao longo dos quais tiveram lugar diversas obras de beneficiação e de recuperação, nomeadamente em 1992, depois do incêndio que deflagrou no Salão Nobre. Em 2012, o ICBAS foi transferido para um complexo de edifícios partilhado com a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sito na rua D. Manuel II, da autoria do arquiteto José Manuel Soares.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar

Fui buscar um novo caixote do lixo e testemunhei as pessoas a levantarem itens caros da loja e um empregado da loja disse-me que eles não podiam fazer nada, nem sequer chamar a polícia, a não ser que o gerente da loja os mandasse chamar, não admira que os preços continuassem a subir. Estas pessoas levaram cerca de 2000 dólares em ferramentas e outros itens. Eu tenho o meu caixote do lixo, mas estou chocado que uma loja como esta possa tolerar roubos como este e despedir um empregado da loja se eles tentarem detê-los a loja e o gerente deve estar trabalhando com esses ladrões e o que eles ganham com isso.
Há dois dias, recebi mais 21 sacos de palha. Disse ao caixa que voltaria para outra carga. Não havia sacos suficientes no chão. Perguntei se o empilhador podia baixar outra palete antes do meu regresso. Eu voltei hoje e o mulch tinha sido rebaixado ao nível do chão, conforme solicitado. Eu também aprecio que eles fornecem alguém para carregar os sacos na minha cama da pick-up.

Deixe um comentário para Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar