Quinta Marques Gomes

Incorporador De Imóveis em Vila Nova de Gaia, Porto
+351707915856
Avaliações: 18 | Classificação geral: Perfeito
Excelente
9
bom
6
Médio
2
Mau
0
Terrível
1
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image

R. Manuel Marques Gomes 868, 4400-496 Vila Nova de Gaia, Portugal

Avaliações

06/14/2020
Filipe Amaral

Ótimo empreendimento, palacete lindíssimo e ótimas vistas!
06/14/2020
Bruna Silva

A proposta de construção das moradias luxuosas é horrível pois está a danificar o magnífico jardim à volta deste majestoso Palacete porque este Palacete é Património de Canidelo e devia ser preservado de outra maneira e dando respeito também ao Sr. Manuel Marques Gomes devido ao seu esforço ao melhorar esta humilde freguesia e dar uma vida melhor aos canidelenses mandando construir uma escola primária permitindo aos seus moradores terem a escolaridade mínima. Isto é desrespeitoso para com este Património como para com o Sr. Marques Gomes. Deviam ter vergonha na cara ao se preocuparem mais em destruir este local e ganhar dinheiro com as moradias do que pegar nesse mesmo dinheiro e recuperar todas casas abandonadas e ainda em construção em Canidelo para tornar uma freguesia mais bonita, aproveitando essas casas, do que estragar o que Canidelo tem de mais bonito.
06/14/2020
Fernando Silva

em remodelação, para loteamento ou parque de lazer?, esperar para ver.
06/14/2020
Ignacio Diaz Triviño

Nacido en Canidelo, en Gaia, Manuel Marques Gomes (1867-1932) era un hombre de negocios y un filántropo. Dueño de la finca Morgado en Alumiara (Canidelo, Gaia), construyó un palacio y plantó un bosque en la finca con árboles importados de Brasil.
06/14/2020
Ana Charrua

Vale bem a pena a visita. Ficamos a saber um pouco mais sobre agricultura sustentável e temos oportunidade de ver animais autóctones. No final da visita fazemos uma degustação dos produtos. É impossível não se comprar nada. Aconselho a alheira vegetariana e as cebolas.
06/14/2020
Rui Sousa

Era um local de Excelência.Belas vistas sobre o estuário do Douro.Actualmente é palco do Marés Vivas.
05/31/2020
Carlos Rangel

Local com uma posição excelente...sobre o Douro
02/14/2020
Adriano Pereira

Local paradisíaco. Longe da azáfama do dia à dia e da poluição. Espaço ao alcance de gente com muito poder munetario e de políticos.
01/14/2020
Francisco Basto

Manuel Marques Gomes, filho de pescadores nasceu pobre tendo vivido os primeiros anos da sua com grandes dificuldades. Teve, no entanto a sorte de ter despertado a atenção de uma senhora de posses que o tirou da rua e lhe deu educação. Em 1885 com dezoito anos partiu para o Brasil em busca de melhor sorte. No Pará ingressou na firma comercial Nunes & Almeida Lda. que em pouco tempo se iria transformar em Marques e Almeida. Importava aguardente, café e açúcar por grosso. Conheceu Rosalina dos Santos, brasileira com pais Portugueses da figueira da Foz, com quem se casou. Graças também à fortuna da família da mulher, os negócios de Marques Gomes continuaram e foram crescendo, criando com outros sócios a empresa de navegação Grão-Pará. Problemas de saúde acabaram por ditar o seu regresso a Portugal, 1890. Apesar da fortuna acumulada Manuel Marques Gomes continua a atividade mercantil, na firma exportadora de vinhos, Bento Cunha & C, em Matosinhos. Pai de treze filhos adquiriu, a quinta do montado, hoje mais conhecida como quinta Marques Gomes, na Alumiaria Canidelo Vila Nova de Gaia, começando a construção de um palacete. Á volta do seu palacete mandou plantar uma frondosa floresta com árvores únicas na região importadas do Brasil. Na sua quinta ergueu também uma fábrica de conserva de peixe. Investiu ainda em fábricas de cerâmica e em armazéns de vinho do Porto. Para além do sucesso nos negócios, Manuel Marques Gomes tornou-se também benemérito de várias instituições como a beneficência de Belém, o grémio literário de Lisboa, a venerável ordem terceira de São Francisco de Assis, tendo contribuído para a ampliação do hospital, o clube Euterpe, entre outras. Na sua terra natal apoiou obras paroquiais, financiou o prolongamento da rede elétrica até à freguesia, construiu o apeadeiro de coimbrões, uma escola primária, o campo de futebol sport clube de Canidelo, diversas ruas e estradas. Faleceu em 1932, com 65 anos de idade tendo os seus treze filhos se envolvido em disputas quanto à herança. Muito estimado pela população local o seu nome é hoje recordado em arruamentos e Edifícios públicos.
12/14/2019
Paulo Coelho

Um espaço muito bonito e tranquilo para qualquer pessoa construir uma casa para habitar regularmente ou para férias. Com uma paisagem magnifica.
06/14/2018
Belita Isabel Janeira

Uma casa que pela sua arquitectura seria digna de um verdadeiro conto de fadas.
06/14/2018
Fernando Pinho

Um logar histórico e património
06/14/2018
Janete Flor

Lugar fantástico para morar! Vista encantadora.
06/14/2018
Rufino Marques

Um excelente lugar para visitar.
06/14/2018
LORD TRAX

Antigo palacete em Canidelo, um lugar icónico na freguesia.
06/14/2018
Filipe Ferreira

Ainda não percebi para que serve um local magnifico fechado ao publico.....desculpe para servir algumas pessoas poucas e uma matilha de cães selvagens.
06/14/2018
Fatima Machado

Local histórico em reabilitação, lugar lindo,com vistas magníficas.
06/14/2017
Alberto Sousa

Projecto excelente em espaço único!

Deixe um comentário para Quinta Marques Gomes