Página inicial
>
Organização religiosa in Porto, Porto
> Coro da Sé Catedral do Porto Análise
Coro da Sé Catedral do Porto
Organização Religiosa em Porto, Porto
Avaliações: 1 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
R. Arcediago Vanzeller 50, 4050-621 Porto, Portugal
Avaliações

06/15/2018





Vale a pena escutar e apreciar.
Tupomi
::
Centro Pastoral Universitário
::
Centro Académico de Braga
::
Nicho de Nossa Sra. de Fátima de Ameixede
::
Santuario de Schoenstatt Braga
Não há comentários para Coro da Sé Catedral do Porto. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
★
★
Salvador Sousa: Minho, beleza e ânimo de Portugal
Portugal, na perspetiva mais otimista, patenteia riquezas infindáveis que precisamos de realçar para não passarmos o tempo só com negativismos que nada nos animam e nos prestigiam.
Este nosso país possui enormes recursos que não têm sido devidamente aproveitados em prol do bem público. Más administrações com tantas incorreções, desastrosas gestões, assaltos visíveis ao seu tesouro fragilizam e fazem quebrar setores da nossa vida económica que outrora era impensável o seu desmoronamento. Apesar de tudo isso, Portugal é ímpar no seu rico património, em tantas tradições de rara grandeza, paisagens de encantar, gente acolhedora, copiosa em sorrisos e trato fino, densas vegetações, enormes planícies, planaltos, serras com ondulações salpicadas com cores de inconfundível pulcritude, onde até a giesta, o mato, arbustos silvestres… dão o colorido essencial para essa invulgar beleza, para além de todo o seu desenvolvimento em geral.
Por todo o lado, sobretudo no nosso Minho, deparamos com excelentes solares, mansões brasonadas conjugadas com o verde encantador e com locais propícios a alojar todos aqueles que desejam um sossego com a doce musicalidade do chilrear dos pássaros, do cacarejar das galinhas, do piar dos pintainhos, do gracitar (grasnar) dos patos e do grasnar das rãs nas águas cristalinas dos lagos e de tantas outras harmoniosas canções de uma natureza onde soam agradáveis melodias.
Minho, região atraente, tradições hospitaleiras, gestos aristocratas, gastronomia apetitosa servida com sabor e arte. Artífices nas suas oficinas, construindo peças valiosas desde o brilho da filigrana ao colorido dos bordados, das louças, dos móveis, da tecelagem e dos lenços que, remotamente, serviam para atrair e vincar o amor. Em Vila Verde, coração do Minho, onde tudo acontece, brilham todas essas tradições, graças ao empenho, gosto e imaginação dos seus dirigentes desde a Câmara, das Juntas de Freguesia e dos seus munícipes que sabem aproveitar todo o seu património, assente na beleza natural e na riqueza dos seus costumes.
Gente alegre, trabalhadora, com valores sublimes, preservadora dos nobilíssimos usos ancestrais, do seu património artístico/cultural, conservando as suas festas e romarias, as suas majestosas procissões, revelando a sua fé conjugada com divertimentos que são a alma do povo minhoto, mormente as suas danças e cantares, sobretudo nestes meses de verão.
Lindas, famosas cidades, vilas e aldeias rodeadas de praias, de rios ladeados de vegetação, de rochas, de quedas de água, de vinhas, de terrenos férteis a alternar com grandes monumentos e a magnificência dos centros urbanos: Viana banhada pelo rio Lima onde entrega ao oceano as suas límpidas águas; a elegante Bracara Augusta, denominada assim pelos romanos, no sopé dos famosos locais turísticos do Bom Jesus, Sameiro e Falperra, combina muito bem toda a sua beleza ancestral, relevância religiosa com um dinamismo comercial, industrial… adaptado aos nossos tempos; Guimarães, berço da nacionalidade, com toda a sua formosura e preservação dos seus monumentos, palácios, igrejas, património repleto de história; Barcelos, rodeada de muralhas e de um rico património incontável… são alguns exemplos da nobreza e do encanto da nossa região que ajuda a engrandecer Portugal.
O Minho
Portugal, encantadora beleza!
Policromia nas suas paisagens;
Pureza rara, saudáveis aragens;
Hospitalidade, sã gentileza…
Património, histórica riqueza!
Pontos d’ interesse nas nossas viagens;
Excelentes solares para hospedagens;
Serviço com requintada fineza…
Minho, oxigenação de Portugal!
Gastronomia com sabor e arte
Lindo, belo! Plurifloro local!
Região, no fascínio é baluarte!
Tradições, amor, pureza total.
Vila Verde, Braga… arquitetam parte!
Salvador de Sousa, professor
Publicado há dias no Diário do Minho
2017-06-15 07:02:31
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Coro da Sé Catedral do Porto
Parei no local da Idaho falls (a 30 minutos de casa) para encontrar uma placa só com hora marcada, liguei para o número para ver se conseguíamos uma hora marcada e ele disse para passarmos pela loja de mantimentos. A senhora do showroom veio até a porta, rolou os olhos e nos disse que ninguém poderia nos ajudar hoje. Eles não devem precisar mais de novos clientes.
Eu daria uma classificação de zero estrelas se pudesse por nos enganar. Compramos um telefone reformado. Acabou por ter arranhões e nem sequer tinha a capacidade de ler um cartão SIM. A Best Buy recusou-se a aceitá-lo de volta porque a janela de devolução de 14 dias caducou, apesar de nos terem vendido porcarias. Abrimos um bilhete com o google que nos enviou para uma loja de reparação de telefones; essa loja não conseguiu arranjá-lo devido ao facto de haver arranhões no telefone. A Best Buy nunca ofereceu nenhum crédito de loja OU QUALQUER COISA por nos vender um telefone claramente defeituoso e caro!!!!!Shop aqui se você quiser perder $$$ e lidar com uma grande corporação que claramente não se importa com você.