Página inicial > Moradia in Cima, Braga > Villa Portugal Análise

Villa Portugal

Moradia em Cima, Braga

R. Miguel Pacheco Azevedo 1, 4740-018, Portugal

Não há comentários para Villa Portugal. Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ★ ★
Francisco Basto: Capela Senhor do Além: Diz a lenda que em 1140 quando Portugal ainda não era um País livre e independente, mas a Cidade do Porto já era gente, uns pescadores que andavam à pesca do sável na margem esquerda do Rio Douro, junto a um pequeno cais que então existia num sopé de um monte chamado Quebrantões, a atual Serra do Pilar, ao recolherem a rede veio envolvida nela uma imagem de Jesus Cristo crucificado. A Capela do Senhor do Além que fica nas abas da Serra do Pilar, mesmo em frente aos Guindais, além Douro, portanto, e daí o nome, e a respectiva Irmandade foram, durante muitos anos, administrados pela Cidade do Porto. Em determinadas ocasiões os Edis Portuenses na qualidade de administradores do templo e da confraria, iam ao lado de lá buscar a imagem do Senhor do Além para que participasse na chamada procissões das Preces. Acontecia por exemplo em tempos de seca ou de inundações. A Câmara organizava então procissões de Preces para pedir chuva se fosse o caso ou para solicitar o termo das calamitosa cheias. Mas também se realizavam com a imagem do Senhor de Além, procissões de graças como aquela que aconteceu no dia 18 de Novembro de 1755. Dias antes a Cidade de Lisboa havia sido destruída por um terrível terramoto. A Cidade do Porto sairia praticamente ilesa dessa catástrofe. Aqui caíra apenas o tecto da Capela de São Roque, que ficava perto da Sé, a Torre da Igreja dos Padres da Congregação de S. Filipe de Nery, Congregados e pouco mais. Logo naquele dia segundo consta na ata da reunião municipal que então se realizou, sendo convocados na forma do estilo a Nobreza e o Povo, foi proposto pelo procurador da Cidade que não tendo acontecido entre nós nem ruína nem mortandade era justo fazer-se uma procissão de Graças e que estas deviam ser rendidas especialmente à Veneranda Imagem do Senhor do Além. Alguns anos antes 1734, a Câmara e toda a Vereação haviam acompanhado a mesma Imagem numa imponente procissão fluvial até junto da Barra por causa de uma grande seca e falta de água na Cidade. Ora sempre que a Câmara ia ao lado de lá buscar a Imagem do Senhor do Além a fim de a levar para a Catedral, tanto à vinda como no regresso o transporte fazia-se sempre com grande solenidade em procissão na qual participavam o Cabido e as várias confrarias da Cidade. Tudo correu normalmente até um dia em que os Cônegos reagiram mal a um convite da Câmara para estarem presentes em mais uma procissão. Tratava-se do regresso da Imagem à sua Capela de lado de lá. Entendiam os membros do Cabido que não deviam andar às ordens de Edis. Que estes não tinham qualquer autoridade para os convocarem a participarem na procissão. E como se dava o caso de a Imagem do Senhor do Além estar na Sé, os Cônegos mandaram dizer à Câmara, mais ou menos isto, só vamos quando muito bem nos apetecer... E não deixaram sair a Imagem da Catedral.
2020-06-15 07:48:09
★ ★ ★ ★ ★
Emma Cardoso: Para quem procura fé e sossego de espírito. Além disso o valor de toda uma história de arte sacra
2020-03-14 10:20:34

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Villa Portugal

Comprei um novo frigorífico de 29,9 pés cúbicos LG em Dezembro de 2018, e com base no argumento de venda do produto do vendedor, decidimos não gastar os $300 adicionais para uma extensão da garantia. Depois de apenas 4 meses, começou a fazer ruídos que a cada dia que passava, aumentavam a cada dia. Quando liguei para a Pacific Sales para ver se eles poderiam oferecer alguma assistência, me disseram que eles só oferecem esse tipo de assistência se o comprador comprar a garantia estendida de 300 dólares ( Você pode dizer extorsão?) LG me disse que o problema é provavelmente devido ao acúmulo de gelo, e o único conserto é um degelo manual, os produtos ala 1950s. Pacific Sales costumava ser o único vendedor de aparelhos com o qual eu podia contar para ser honesto antes de promoverem um produto inferior. Acho que isso mudou.
Fui lá hoje, entrei, cumprimentei o cavalheiro atrás do balcão. Sem resposta, ninguém na loja. Fiz o caminho até às munições e ele fala "esse sinal é muito importante acima de si. "Eu recuo e vejo o pequeno papel 8x11" dizendo "cuidado com o degrau" "se precisar de munições contacte a pessoa atrás da secretária" Eu pedi desculpa enquanto estava a prestar atenção à mudança nos níveis do chão e não ao pequeno sinal. Eu pedi por certas munições - ele respondeu "não tenho nada para você" sem fazer um esforço para pegar sua cabeça nas palavras cruzadas. Eu o cumprimentei de férias e saí. Vá aqui se você quiser ser falado como uma criança, certamente sua atitude reflete seu modelo de negócio.

Deixe um comentário para Villa Portugal