Página inicial
>
Marco histórico in Tabuadelo, Braga
> Largo de Donães Análise
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Oliveira do Castelo, Guimarães, Portugal
Avaliações

06/15/2020





O Largo de Donães foi inaugurado em 24 de junho de 2016, no âmbito das comemorações do 888º aniversário da Batalha de São Mamede, depois de uma intervenção efetuada pela Câmara Municipal, que devolveu à fruição pública um quarteirão situado entre a Rua da Rainha e a Rua Egas Moniz. Com a demolição do edifício ali existente, Guimarães consolidou o processo de regeneração do seu Centro Histórico classificado com o título da UNESCO e ganhou uma nova praça, recuperando a centralidade que teve no século XIV, ponto de encontro de figuras eclesiásticas e outras classes de prestígio no tecido negocial urbano do então burgo.

10/15/2019





O Largo de Donães é obra relativamente recente, o edifício ali existente foi demolido no sentido de se construir esta Praça, regenerando seu centro histórico, com a feitura da mesma concluiu a promoção a Património da Humanidade, que a UNESCO a quanto obrigou, descaracterizando em certa medida aquela artéria de Guimarães dando com isso maior visibilidade.
Ponte Medieval
::
Ponte de Covelas
::
Casa da Azenha
::
Ponte de Fundo de Rua
::
Ponte do Arquinho
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Largo de Donães
Este Ikea costumava ser óptimo até a COVID acontecer. Agora o lugar é um zoológico de pesadelo! Você acha que seria o oposto, mas é um caos superlotado. Há uma pandemia e o governo está forçando todos a não irem trabalhar, então o que eles fazem? Eles vão ao Ikea diariamente, aparentemente. As filas andam por aí horas fora e ninguém se distancia socialmente. Não faz sentido nenhum. Eu tentei ir aqui em três ocasiões diferentes em diferentes momentos do dia, mas sempre foi um zoológico. É como a Disneylândia. Eu nunca vi nada parecido. Desisti depois da 3ª vez, o que é provavelmente o melhor, pois tenho a certeza que a COVID está apenas a saltar de pessoa para pessoa neste lugar. As regras da COVID destruíram a agradável experiência calmante que a IKEA costumava ser. As pessoas costumavam estar mais habituadas à distância social neste lugar antes da COVID do que durante. Eu costumava ir ao Ikea ao longo dos anos e nunca foi tão mau assim. Isto só serve para mostrar como as pessoas são ilógicas desde o Governador, aos chamados decisores de saúde, aos grandes negócios de caixa como o Ikea. É melhor o Ikea experimentar sem fila, pois pelo menos com essa situação, as pessoas vão entrar esporadicamente de qualquer maneira. Certamente não pode ser tão mau como é agora. Como um negócio como este pode ser aberto com tantas pessoas a cada minuto de cada dia, mas outros pequenos negócios que atendem uma pessoa de cada vez não podem apenas provar o quanto as pessoas são ilógicas. Eu acabei indo para o local de Burbank e isso não foi melhor, mas eu entrei. Então você chega às filas e as filas são obscenamente longas e todos ficam lá mal-humorados e miseráveis como se estivessem lá há horas. Oh, e eles também não estão a distanciar-se socialmente. Ridículo. Tudo isto para móveis medíocres. Está na hora de eu encontrar outro lugar para ir, já que são muitos, e você pode simplesmente mandar entregar.
Eu sabia com antecedência que precisaria de tempo para realmente olhar e há muitas cabines e algumas são especializadas em certas coisas. Eu adoro vidro de arte e eles tinham muito Murano, mas fora da minha faixa de preço. Eu meio que encarei isso como uma aventura mais educacional. Eu encontrei um peixe de vidro de arte soprado à mão para a minha janela e o preço era muito razoável. Eles têm um lugar chamado Beco dos Colhedores, que é uma coisa fora que não é a mais limpa das coisas, mas é mais como encontrado na natureza.