Página inicial > Etapa in Porto, Porto > Praça da Palestina Análise

Praça da Palestina

Etapa em Porto, Porto

Rua de Fernandes Tomás 783, 4000-435 Porto, Portugal

Não há comentários para Praça da Palestina. Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ★ ☆
Photo SilvaMarques: No centro do mais belo postal de Mondim de Basto (o conjunto arquitectónico que engloba a Casa do Eirô, o portão de armas e a capela de Santa Quitéria, tendo como pano de fundo a magnificência do Monte de Nossa Senhora da Graça) ergue-se uma singular e encantadora estátua iluminada. É uma escultura francesa, que nos chegou do Brasil, extremamente semelhante à estátua da Liberdade americana (coincidência?) e que, provavelmente, retrata uma antiga deusa do médio oriente . Trata-se da estátua da Primavera que o senhor comendador Alfredo da Graça Pinto Coelho descobriu em Paris e por quem se apaixonou. Comprou-a, levou-a para Recife e depois rumou a Mondim de Basto onde a erigiu no dia 1 de Dezembro de 1932, oferecendo-a, em conjunto com o antigo jardim da Praça, ao município Mondinense. Simbolizará a deusa Semíramis, a deusa Astarte, ou a deusa Columba, representadas na estátua de Nova Iorque e na apresentação cinematográfica da Columbia Films que nos habituámos a ver pelos ecrãs dos cinemas. Para nós, representa a beleza e o encanto das mulheres de Basto, que Camilo Castelo Branco cantou especificando os pormenores de cada concelho e afirmando que eram as mulheres de Mondim que ostentavam os olhos mais sedutores. E o homem sabia da poda!!! Texto de Luís Jales de Oliveira
2019-12-15 07:28:26
★ ★ ★ ★ ☆
Ana Ferreira: Tenta representar os restaurantes dos alpes. Muito pequeno, refeições muito justas a nível de quantidade. Atendimento muito bom e simpático.
2020-03-14 09:53:30

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Praça da Palestina

Fui lá num sábado à tarde com a minha mãe, e nunca mais. Compras durante 10 minutos e o pessoal estava a seguir-nos pela loja. Nem sequer nos perguntou se precisávamos de ajuda, a minha mãe teve de ir ter com eles para pedir uma verificação de preços. Estávamos apenas a tentar descobrir como gastar o cartão-presente dela. Não estávamos familiarizados com a loja, por isso, sentimo-nos muito perfilados e o pessoal estava a ser preconceituoso em relação a nós. Graças a Deus NUNCA vamos gastar o nosso dinheiro que ganhamos muito nesta "loja", depois da experiência que tivemos.
Há muito tempo que colecciono discos e fonógrafos, e fui aqui à procura de discos. Encontrei alguns, mas um dono recusou-se a vender discos específicos porque eram um "conjunto de correspondência com a Victorola", o que não era porque eram uma mistura de pré guerra e pós guerra de 78. Também porque os discos que eu queria eram da Columbia, não dos Victors, já que foi o Victor quem produziu o Victrola. Ele então tentou me dizer que o conjunto valia mais de $100 online, e usou o eBay como fonte, (depois que eu disse a ele para usar uma fonte melhor, ele então procedeu para dizer o quão ruim o eBay era, depois de apenas comprá-lo) e só conseguia encontrá-los por $25, nem perto dos seus supostos $100. O outro dono era extremamente simpático. Este segundo foi rude, teimoso e tentou dizer que sabia do que estava a falar quando claramente não fazia a menor ideia. Eu estava ansioso para adicionar alguns discos bonitos à minha coleção, mas infelizmente não foi capaz de fazê-lo. Uma experiência muito, muito infeliz.

Deixe um comentário para Praça da Palestina