Torre e Pelourinho

Museu Do Patrimônio em Abadim, Braga
Avaliações: 2 | Classificação geral: excelente
Excelente
2
bom
0
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image

Quelha do Paço, 4860-011, Portugal

Avaliações

06/15/2020
Janete Braga

Abadim foi Couto Municipal e chegou a ser Vila, com carta de foral de D. Manuel em 1514. O primeiro donatário da terra foi D. Rodrigo Viegas "Badim", a quem D. Afonso III coutou entre os anos de 1248 e 1258. Actualmente é freguesia do Concelho de Cabeceiras de Basto, Distrito de Braga.
02/15/2020
Francisco Basto

O pelourinho de Cabeceiras de Basto, é considerado uma peça quinhentista possivelmente erguida na sequência do foral de 1514. É no entanto difícil datá-lo, podendo ser considerávelmente mais tardio. A sua factura rude tem semelhanças com outros na Região, como o de Castelo de Arnóia no concelho de Celorico de Basto, no entanto o Monumento com mais semelhanças aparenta com este, parece ser o de Castro Vicente, em Mogadouro, já no Distrito de Bragança.

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Torre e Pelourinho

Pior serviço ao cliente & recomendaria vivamente não fazer compras neste local!!! Perguntei a um cavalheiro com etiqueta com o nome de "Rob" se eles transportavam sacos de guardar comida & foi-me dito que não! De uma maneira rude "nós não carregamos que vão encomendá-lo online ou pedir a outra pessoa. Então ele zombou de mim perguntando se eles carregavam este produto quando eu fui embora!! Eu fui perguntar a outro associado e eles me mostraram exatamente onde eles estavam na loja. Eu não entendo porque ele não podia simplesmente me ajudar educadamente até onde eles estavam originalmente.
O Chris e a Angie foram absolutamente fantásticos! Tenho procurado por todo o lado as peças perfeitas para a minha nova casa e elas estavam além de serem fantásticas! Muito prestativos e informativos não só sobre o preço e qualidade, mas também sobre a montagem de cada peça, o que é muito importante! Procurando móveis novos a um ótimo preço com um ótimo atendimento ao cliente, por favor venha aqui!

Deixe um comentário para Torre e Pelourinho