Página inicial
>
Capela in Porto, Porto
> Capela Nossa Senhora das Verdades Análise
R. de Dom Hugo, 4050-305 Porto, Portugal
Avaliações

06/15/2020





Capela de feição Maneirista, datada do último quartel do século XVII. No seu interior, o retábulo, de inícios do século XVIII, é um exemplar de transição entre a linguagem Maneirista e a afirmação do estilo Nacional na cidade do Porto.

02/15/2020





A Capela de Nossa Senhora das Verdades está situada na Rua de D. Hugo, Centro Histórico do Porto Património Mundial da Humanidade, nas traseiras do Paço Episcopal. Por iniciativa da confraria de Nossa Senhora do Postigo das Verdades estava a ser construída em 1697. Arquitetonicamente inscreve-se no estilo maneirista, transição entre o renascimento e o barroco. O seu altar Mor aponta para uma decoração estilo Nacional, em particular as colunas torsas e os símbolos eucarísticos, folhas de videira, cachos de uvas, fénixes e meninos nus. Realçando-se a imagem de Nossa Senhora das Verdades, de pedra de Ançã possivelmente do século XIV e atribuída às oficinas coimbrãs. Originalmente estaria no arco do Postigo da antiga Muralha, lateral à Capela o postigo das mentiras.

06/15/2018





Uma Capela que foi belamente restaurada, propriedade da Câmara Municipal do Porto, inaugurada há dois meses para servir de centro de informação do Caminho Português de Santiago. Encerra às 2ªs feiras. Nela se encontra uma senhora muito simpática e, por certo com informação muito útil para quem a visita. unico senão: quem por lá passa, e, se não for bom observador não se apercebe bem do que se trata, uma vez que no exterior não dispõe de qualquer sinalética (vieira, por exemplo) que seja perceptível a quem não fala português.
Chapel of Saint Roque
::
Chapel of Our Lady of Mercy
::
Chapel of Our Lady of Mercy
::
Capela dos Pestanas
::
Capela Mortuária de Pedrouços

06/15/2018





Capela que esteve encerrada durante cerca de 60 anos, reabriu após reabilitação em ABRIL de 2018. Faz parte do roteiro dos caminhos de Santiago.

06/15/2017





4 stars not for the chapel per se but for the narrow, ancient lanes, twisting and turning, quiet different from the main thoroughfares that most tourists would use.