Página inicial > Atração turística in Escalhão, Guarda > Miradouro Alto da Sapinha Análise

Miradouro Alto da Sapinha

Atração Turística em Escalhão, Guarda
Avaliações: 15 | Classificação geral: Perfeito
Excelente
14
bom
1
Médio
0
Mau
0
Terrível
0
1 image 2 image 3 image 4 image 5 image 6 image

N221, Mogadouro, Portugal

Avaliações

06/14/2020
Klara Schwarber

Sehr schöne Landschaft mit Weinbergen Olivenhainen, Mandelbäumen..
06/14/2020
josé pinto

Paisagens muito bonita! Vistas bonitas!
06/14/2020
Vidal Minga

Uma vista deslumbrante e avassaladora das ladeiras do rio Douro. O seu cultivo variado e arranjo cuidado do espaço mostram a fibra da gente que prepara ao visitante um admirável assombramento.
06/14/2020
Carla Godinho Vidal Fernandes

Mirante inspirador, visão expendida do vale !
06/14/2020
Carlos Nogueira

Um local com uma paisagem repleta de beleza e paz.
06/14/2020
Paulo Lourenço

Zona muito bonita com vista priveligiada para o Rio Douro e Barca d'Alva
06/14/2020
Vitor Silva

Bonito local com uma vista privilegiada. Foi possível ver aves de rapina a pairar nas térmicas!
03/14/2020
Regina St.

Tolle Wanderwege für Naturfreunde. Man muss schon sehr gut zu Fuß sein und gute Kondition haben, aber dann wird man mit schöner Vegetation und tollen Ausblicken belohnt.
02/14/2020
Jorge Luz

Excelente visão sobre o Rio Douro. Vale a pena parar neste local. Paisagem natural pura onde pode juntar ao que vê o que ouve, sons da natureza. Sítio fácil de estacionar.
09/14/2019
Eva saez

Merece la pena verlo. Tiene unas vistas espectaculares
08/14/2019
Celia Seixas

Nao à palavras que expliquem a beleza do lugar tanto em vista como auditiva ( canto de aguias)
08/14/2019
Paulo Torres

Estrada fantástica para conduzir de mota
08/14/2019
joao gomes campos

Uma paisagem impressionante de caprichos geológicos. O miradouro do alto da Salpinha em Escalhão está situado junto a estrada EN-221 que faz a ligação entre Figueira de Castelo Rodrigo e Barca D'alva. Inserido no Parque Natural do Douro Internacional e área fundamental para a conservação da avifauna rupícola através do projeto ( Life Rupis) confinanciado pela União Europeia através dos fundos Life para a conservação fronteiriço de aves de grande porte como o Britango, Águia-Perdigueira, Abutre Preto, Milhafre Real, que podem ser admirados nos seus voos em círculos aproveitando as correntes térmicas sobre os rochedos do pequeno vale encaixado sobre a forma de V visíveis em direção a foz do rio Águeda e Barca D'alva. As marcas deixadas na paisagem pelos processos tectônicos são aqui bem visíveis assim como diferentes camadas de rochas e a sua resistência aos elementos erosivos criaram três morfologias distintas na litosfera, para o interior as paredes abruptas do canhão do rio Douro e Águeda dos planaltos de Zamora e Salamanca, na margem norte do rio Douro os impressionantes aforamentos de quartzitos e granitos do penedo Durão, a sul as ondulações mais suaves do terreno formado por xistos e mais facilmente desgastados pela erosão provocada pelo rio Águeda e Douro ao longo de milhões de anos.
06/14/2018
Joaquin Cardoso

Lugar con unas vistas impresionantes,desde allí se divisa el río Águeda desembocando en el Duero y se divisa el puente de hierro, que cruza los dos países , España y Portugal , antigua vía Férrea que unía estos dos países en Barça de Alba. Todo lo que se alcanza a ver son viñedos y olivos entre los montes que rodean el Parque Natural del Douro
06/14/2018
Ricardo Pub

Vistas espectaculares y pequeño merendero .

Deixe um comentário para Miradouro Alto da Sapinha