Página inicial
>
Governo in Lisboa, Lisboa
> Ministry of Labor, Solidarity and Social Security Análise
Praça de Londres 2, 1049-056 Lisboa, Portugal
Avaliações

06/08/2020





Boa tarde informo o ministério do trabalho que para futuro e o bem de todos trabalhadores e estado obrigavam todas as empresas a adaptarem um cartão identificação da empresa com registo de horas de trabalho por dia numa máquina de horário evitavam horas roubadas aos trabalhadores e o estado lucravam com esta situação a empresa que fosse apanhada a não comprir com a lei era penalizada por fiscais do estado só assim é que se compre com a lei ,multa pode bem pagar ao fiscal e ainda sobra valor da multa para estado.

07/14/2019





Ministério do trabalho, solidariedade e segurança social. Atendimento do código de trabalho muito profissional. Obrigado

06/14/2018





Comecem a pagar as reformas porque já começa a cheirar mal, tanto tempo sem o pessoal receber, tenham vergonha.
IMT
::
Sociedade de Notários no Barreiro
::
Junta de Freguesia de Marvila
::
Rodópalco, Lda.
::
GNR - Posto Territorial do Montijo

06/14/2018





Uma experiência negativa...
Na terceira tentativa consegui senha em que não estaria horas de espera...
Não ponho em causa os funcionários, mas os serviços... talvez porque ouço falar negativamente (mas com experiência das pessoas) dos serviços.
Uma das coisas negativas são as mudanças frequentes do nome.
Neste sítio de atendimento não há onde ver em que n° estão a chamar, vem um funcionário chamar. Mas tem o écran desligado.
É pouco frequentemente vir à SS. Ainda bem.
Já disse, nas minhas sugestões, para outros ministérios, que há grande absentismo ao trabalho\horas para tratar de assuntos e saúde. Na minha grande ignorância penso que não seria difícil de resolver.
Assim um país não vai para a frente! ...
Com pouco mais de meia, estou quase a ser atendida!
Os funcionários são despachados.
... ...

06/14/2018





Senhor ministro Vieira da Silva comecei a trabalhar aos 10 anos, hoje tenho perto de 63, como sabe nessa altura nenhum patrão fazia descontos, só comecei a fazer descontos aos 17 anos, tenho hoje perto de 47 anos de descontos, mas como não comecei a descontar aos 14 anos não posso pedir a minha reforma sem penalização acha justo, ou seja tenho que trabalhar até aos 65 anos ou mais para não ter penalização e fazer 55 anos de trabalho duro.

06/14/2018





O telefone (voip ? ) 30050502 nem para inglês ver serve. Assim desta forma ainda temos muitos anos pela frente para sermos um país com um Estado decente. Neste momento é uma vergonha é miserável.

06/14/2018





Neste local brevemente o mundo passara a perceber o inútil que este organismo público é.solidariedade? Trabslho?
Ministério do suicidio SIM

06/14/2018





É DE LAMENTAR QUE HÁ 5 MESES MANDEI UM MAIL AO DR. MINISTRO DA SEGURANÇA SOCIAL QUE ME CORTARAM O RSI SEM QUALQUER FUNDAMENTO LEGAL, ESTOU A PASSAR FOME COM 2 CRIANÇAS E AINDA NÃO OBTIVE UMA RESPOSTA, SR. MINISTRO MENOS VIDEOS NO YOUTUBE E MAIS SOLIRIEDADE, OBRIGADO,

06/14/2017





A minha experiência (sofrida na pele) é bastante triste, amarga e decepcionante. Penso que ela é igual à da maioria dos idosos deste país, que são obrigados (incompreensivelmente) a viver com indecentes pensões de miséria. Essas pensões analisadas à luz da justiça social, nem sequer podem ser consideradas pensões de sobrevivência. A maioria das pessoas de idade avançada são olhadas com desprezo pela segurança social do nosso país e o Governo, pela sua atitude, em vez de lhes prestar assistência e respeito, condena-as à fome e à miséria. Portugal é hoje um dos países da Europa que, alardeando ser cristão e democrata, se coloca no fim da linha dos países pobres e atrasados da Europa e que obriga os seus idosos a sofrerem carências de toda a ordem. Nenhuma pensão de velhice deveria deixar de ter em conta o custo da vida em Portugal. Pensões de velhice inferiores ao salário mínimo nacional são vergonhosas pensões de fome. O País precisa de mudar. Portugal não é um país pobre e sem recursos, Portugal é sim um país horrivelmente mal administrado e mal governado por políticos ambiciosos e incompetentes que apenas se preocupam com o seu bem estar. Portugal continua a ser um país de profundas desigualdades sociais e com muitas injustiças. A crise, maravilhosamente explorada por bancos e governantes é só para alguns. Metade da população do país pode dar-se ao luxo de encher os hotéis do Algarve na Páscoa, no Natal e no Ano Novo. A outra metade fica em casa e a sua mesa pouco mais tem do que pão, sopa e peixe ou carne baratos. A metade rica do país rola em carros novos e de marca e o preço da gasolina não os aflige, os outros têm os fracos transportes públicos para usar, se tiverem dinheiro para pagar os seus caros passes. Os governos têm sempre em vista satisfazer os seus eleitores para se poderem manter no seu lugar.
Pergunto, mas isto assim vai para algum lado?
Afonso Lopes

06/14/2017





Exijo do Ministro que me explique como foi possível o seu ministério financiar um terrorista dito refugiado?! Como foi possível o seu ministério passar um estatuto de refugiado a um terrorista?!

06/14/2017





Boa noite, eu Jorge Manuel Coutinho Veiga C.C. 11102350 ,casado. residente em Av.Bernardo Santareno ,7 rc frente 2005-177, agradecia a vossa intervenção sobre o ACT da Guarda, visto o mesmo não me dar informação concreta de resolução acerca de denuncia por mim efectuada contra a minha entidade patronal ( Fintar o Tempo Expresso ) . Esta denuncia foi efectuada em Maio deste ano e já foram dados dois prazos de pagamento de remunerações em atraso para com a minha pessoa na qualidade de funcionário da mesma e nada se resolve e não se aplica a lei pelo que pressinto.
.

06/14/2017





METI OS DOCUMENTOS PARA OBTER, UMA PEQUENA AJUDA PARA A REFORMA NÃO CONTRIBUTIVA E FOI NEGADO O PEDIDO POIS A MINHA REFORMA POR INVALIDES É DE 446.00 EUROS, COMO MINHA ESPOSA NÃO CONTRIBUI SENÃO NOS ANOS 60 ONDE NÃO LHE FAZIAM DESCONTOS NA ALTURA NÃO OBRIGATÓRIOS, NÃO PODE TER QUALQUER AJUDA. TEM RELATÓRIO MÉDICO EM COM SOFRE DE PARKISON E EU DE CÂNCRO O DINHEIRO NÃO CHEGA PARA AS FRALDAS, ALIMENTAÇÃO, E MEDICAMENTOS. COMO FAÇO? COMECEI A DESCONTAR EM 1967 E RECUSAM-ME QUALQUER AJUDA. NEM SEQUER OS DOCUMENTOS PARA IR À JUNTA MÉDICA ME ACEITARAM. SOMOS SÓ OS DOIS NÃO TEMOS NINGUÉM QUE AJUDE O MEU CÂNCRO NÃO TEM CURA, SERÁ QUE VOU PASSAR OS RESTO DOS MEUS DIAS COM ESTE PESADELO?

06/14/2016





Boa noite:não sei sequer se v.exa. irá ler ,ou dar resposta á minha questão,mas gostaria de ver abolidos os cortes nas pensões a quem se quiser reformar antes da idade da reforma, desde que tenha 40anos de contribuição!acredito que v.exa.quer fazer um bom trabalho,ponha a trabalhar quem ,não trabalha porque não quer, e acredite que existem muitos, que até com ameaças ás assistentes socialista conseguem boas quantias,gostaria que tivesse tolerância 0 para essas pessoas,pois sinto_me injustiçado,pois tenho 40 anos de descontos,já fiz 2 cirurgias ,e até hoje nunca estive com baixa médica,o que se pode comprovar:cordiais saudações,e êxito nas funções !

06/14/2016





Venho assim dar conhecimento dos procedimentos menos correctos da Empresa Temporaria Vertente Humana do Carregado que contratam mão de Obra para os colocar em seus clientes pelo SEGUINTE::-
1-Coloca mão de obra em determinadas Firmas sem qualquer condição de trabalho
a) Sem apoio de deslocação
b)Chegando o empregado a estar sem trabalhar semanas inteiras como aconteceu comigo e outros
3-Ouve desconfianças de a empresa temporaria não pagar o que esta na lei (Bernardo do Carregado) e
4-Na priperus-Campelos deixaram um empregado da empresa desde as 8 horas da manhã até as 14H00 sem comer e dormir valendo-lhe a minha boa vontade e disponibilidade para o ir buscar e trazelo para Vila Franca de Xira onde lhe paguei o almoço não sendo recompensado pela Vertente Humana como se comprometeram
5-Se algum trabalhador recorrer ao rendimento minimo ou fundo de desemprego informam a segurança social que aquele teem trabalho para aquele trabalhador e será ele que não o quer factos que não constam a verdade
Peço a Vª. EXª. que seja feita uma fiscalização municiaada referida empresa

06/14/2016





O centro de emprego de Vila Franca de Xira e Torres Vedras Funcionam muito mal e chutam o trabalho de um para o outro.
Há um mês que a FL2 Ldª empresa de construção pretende empregar 3 funcionários e ninguém aparece via centro de emprego.
Uma vergonha para os impostos que nós pagamos e a quantidade de desempregados que há.
Anabela Filipe

06/14/2016





Boa tarde.
Agradecia que o sr. ministro pudesse dar solução á seguinte questão. Se uma pessoa está desempregada sem nenhum rendimento, como pode alterar o cartão cidadão para poder se inscrever no centro de emprego da área da sua residência e se por acaso muda de casa ou vai viver com familiares mais perto de uma cidade para poder ter mais oportunidade de trabalho, em virtude de a província viver-se mal, ou se passa fome ou vive-se á conta de subsídios ," só para alguns," porque as pessoas que trabalham nos centros estão ali para favorecerem os amigos e vizinhos por isso se vê muita incompetência e fora de Lisboa não á transportes e as pessoas têm que se deslocar . sem dinheiro como é possivél. Agradeço que me explique e ninguém vê esta situação lamentosa
.............