Página inicial
>
Atração turística in Cartaxo, Santarém
> Cruzeiro Manuelino Análise
Cruzeiro Manuelino
Atração Turística em Cartaxo, Santarém
Avaliações: 1 | Classificação geral: excelente
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Largo de São João Batista 2070, 2070-104 Cartaxo, Portugal
Avaliações

06/15/2020





Transcrito do site da Câmara Municipal do Cartaxo:
Está situado junto à Igreja Matriz do Cartaxo, no Largo de S. João Baptista, e desde 1910 é considerado Monumento Nacional. Datado do princípio do século XVI, o Cruzeiro acolhe a imagem do Senhor dos Aflitos Crucificado.
Trata-se de uma escultura em pedra, de grande valor artístico, não só pela perfeição dos seus rendilhados, como pela nitidez das figuras que o ornamentam. A coluna em espiral, a imagem de Cristo, a cruz, as figuras e os ornatos são feitos de uma só pedra.
O Cruzeiro pertencia ao extinto Convento da Ordem de São Francisco, construído na Praça 15 de Dezembro, tendo sido transferido, primeiro, para a frente da Igreja Matriz e, mais tarde, para a zona lateral deste edifício.
Segundo refere Francisco Câncio, no seu “Ribatejo Histórico e Monumental” (1939), o Cruzeiro é “o monumento mais antigo do Cartaxo”.
L.Conde - Selecção E Reprodução Animal, Lda.
::
Samoroda - Trade And Auto Repair, Unipessoal, Lda
::
CTT
::
CTT
::
Fonte de Santo António
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Cruzeiro Manuelino
Fizemos o nosso registo de casamento através do Harrisburg BB&B e foi uma decisão tão boa! Todos lá que nos ajudaram foram acima e além para ter certeza de que tínhamos a melhor experiência lá e sabiam o que deveríamos ou não colocar no nosso registro. O aplicativo da BB&B também foi muito útil. Disse-lhe quando alguém comprou algo, mas não lhe disse logo quem o comprou para si, de modo que foi uma surpresa. Você até recebe cupons para comprar coisas que não comprou depois do seu casamento! Ótima experiência!
Há uma grande distinção entre o pessoal da Best Buy e os membros do Esquadrão Geek. Como engenheiro de sistemas da IBM, peguei o representante da Esquadra Geek fornecendo informações imprecisas e, em alguns casos, completamente falsas relativas a reparos em um laptop Dell adquirido da Best Buy dois anos atrás. Ficou claro que este funcionário não estava interessado. Escusado será dizer que consegui reparar o nosso portátil noutro local por técnicos que não são adversos a serem honestos com os clientes. Estes funcionários não fazem ideia dos danos que infligem ao seu empregador. O meu palpite é que eles realmente não se importam.