SKULK LEIRIA

Loja De Roupas em Leiria, Leiria

R. da Vitória 16, 2400-120 Leiria, Portugal

Não há comentários para SKULK LEIRIA. Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ☆ ☆
Ricardo Alhinho: Situada no lugar da Mendeira, a Capela de Nossa Senhora de Lourdes foi mandada construir por Joaquim Godinho da Silva no início do século XX (1903). O templo compreende um pequeno coro, sacristia e sino. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes no acto da aparição à bem-aventurada Bernardete é digna de ser admirada. Associada à construção da capela, é narrada uma pequena história: "Era uma vez um homem que tinha sete filhos. Uns casaram e foram-se embora mas, um prometeu ficar sempre com o pai porque ele era cego e a mãe tinha morrido. O filho chamava-se Godinho da Silva. Quando o pai estava à beira da morte, o filho prometeu-lhe fazer uma capela em sua homenagem. Para poder concretizar a promessa, viajou até paragens distantes, onde trabalhou arduamente até reunir o dinheiro suficiente. Voltou para Portugal. E assim, construiu a bonita capela que se vê hoje em dia na Mendeira. Ao mesmo tempo, construiu a escola e a casa dos professores". Já nos primeiros anos do século XXI, tanto a capela como os edifícios anexos foram alvo de profundas obras de reabilitação.
2020-06-15 10:59:12
★ ★ ★ ☆ ☆
Ricardo Alhinho: A Casa da Rua Torta terá sido construída em meados do século XVIII para sede do morgadio de Cernache, por António da Silva Leitão. Nascido na Quintã, em 1715, Silva Leitão foi presbítero secular e capelão nas igrejas de São Braz e Santa Luzia em Lisboa, além de capelão e válido particular do rei D. Pedro III, de Portugal. A origem da família dos Morgados de Cernache do Bonjardim é, contudo, bastante anterior à construção da casa. Tinham o apelido Biscaya e vieram para Portugal com D. Mécia Lopes de Haro, filha do Senhor de Biscaia do Norte de Espanha, que casou com D. Sancho II. Com ela vieram as suas aias, que eram parentes próximas, e por cá casaram e ficaram. Presume-se que o título de Morgado tenha sido dado depois de esta família já estar instalada em Cernache. A casa manteve a sua traça antiga até ao último quartel do século XIX, altura em que as dificuldades económicas e a pavorosa crise agrícolaque se seguiu às lutas liberais, obrigaram o Morgado a vender a Casa da Rua Torta. Crê-se que terá sido comprada por José Joaquim Nunes da Silva, da Quintã, nos finais da centúria de oitocentos. Quando enviuvou, a sua filha mais velha, Maria da Conceição Marçal Corrêa Antunes, então com 10 anos de idade, tomou conta da casa e criou os seus seis irmãos, conseguindo que dois deles se formassem em Direito (Dr. Abílio Marçal Corrêa) e em Medicina. Maria da Conceição aí viveu e casou com Isidoro da Paula Antunes, natural do Brejo Fundeiro e comerciante da borracha no Brasil, onde fez fortuna. Por estes anos, foram operadas diversas alterações na casa: os banquinhos de pedra que ladeavam as janelas desapareceram para tornar as salas mais amplas; foi prolongada a casa da copa ao lado da cozinha e foi feita uma casa de banho com as comodidades da época. Além disso, Isidoro da Paula Antunes montou no poço, um moinho de vento para tirar água, canalizando-a para a cozinha e casa de banho. A cozinha apresenta a traça original. Foi ainda restaurada a sala de jantar, tendo sido decorada com pinturas murais (onde estão pintados os filhos do dono da casa), uma obra a cargo do artista alemão Leder). A casa onde nasceram os seus três filhos (Gil, Maria José e Olga Marçal Correia da Silva) tornou-se num centro difusor dos ideais republicanos, tendo aí lugar algumas reuniões secretas de ilustres membros do partido republicano português. Contígua à casa, foi construída, em 1775, por António da Silva Leitão, a Capela de Nossa Senhora da Conceição. Trata-se de uma edificação de pequenas dimensões e arquitectura simples que terá tido ao lado um pequeno campanário, cujo sino está hoje desaparecido. Tem um único altar em cujo retábulo central está pintado a óleo a imagem de Nossa Senhora da Conceição e dois retábulos laterais, mais pequenos, com as imagens de Santa Ana e São Joaquim.
2020-06-15 10:59:12

Comentários recentes sobre outros lugares próximos SKULK LEIRIA

Eu não sei o que é o serviço ao cliente neste local, mas muitos deles não são conhecedores e claramente não gostam de trabalhar com pessoas. Apenas alguns têm sido gentis e prestativos, especialmente um par de gestores. Esqueça de tentar ligar para a loja, eles nunca respondem. E com as restrições covardes que você é tratado como gado sendo arredondado para cima. Se você puder viajar mais alguns minutos para outro local, você estará melhor.
O pior serviço que você já comprou. A equipa de entregas foi muito mal-educada sem treino em casa. Eles esqueceram os itens e nunca os trouxeram e tentaram convencer-me a ir buscá-los depois de eu já os ter pago/tipado. Eles me escovaram por quase uma semana enquanto eu continuava a ligar diariamente. Finalmente hoje alguém me disse que se eu quisesse um reembolso eu teria que vir pessoalmente. Estarei lá amanhã para o meu reembolso e nunca os devolverei. Eu não os recomendaria a ninguém, mas os preços com desconto não valem a falta de serviço ao cliente.

Deixe um comentário para SKULK LEIRIA