Página inicial
>
museu in Arcos, Porto
> Megalítico Mamoas Do Fulom Análise
Junqueira, Portugal
Avaliações

06/15/2020





Local histórico mas abandonado.

02/15/2020





As Mamoas do Fulom estão localizadas na freguesia de São Simão da Junqueira. São dois túmulos descobertos por Francisco Martins Sarmento, no final do século XIX, bastante destruídos no século XX, mas que preservam a excelência do monumento que é a elevação exterior. A destruição dos Dolmenes provocou a perda de informação dos períodos em que os túmulos foram utilizados. Todavia sabemos por outros exemplos que terão sido usados em diversas épocas, ao longo de mais de 2000 anos. No seu interior os mortos eram sepultados com materiais destinados a garantir o mínimo de continuidade do seu estatuto na vida para além da morte. Os corpos encontrados em regiões de solos alcalinos aparecem muitas vezes em posição fetal o que reforça a ideia de um culto à mãe terra. O dolmen seria o útero de pedra onde o morto encontraria o repouso do retorno à sua mãe grávida.
Igreja Velha De Aguçadoura
::
Castro de Penices
::
José Régio House
::
Santuário Senhor da Saúde, Sá, Ponte de Lima
::
Casa Camilo Castelo Branco
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Megalítico Mamoas Do Fulom
Eu passei por aqui para sempre. Fiquei impressionado com a variedade de coisas disponíveis. Artigos religiosos, curiosidades, livros raros, e até estátuas de jardim. Uma grande paragem para comprar ou simplesmente navegar. O pessoal acolhedor e prestativo, mas também feliz em deixá-lo vagar e olhar através da vasta gama de antiguidades, e lixo eletivo.
Não há muito na loja. Também um pequeno associado mal-educado. Estou ali parado, lutando para carregar um grande sistema de altifalantes, e ele PROCURA pela entrada: MAAM!! Ponha a sua máscara! Raios, eu digo-lhe que não vê que tenho as mãos cheias a tentar carregar esta enorme caixa? Ele aponta para o balcão onde não há espaço e não está a distanciar-se. Então FINALMENTE diz que queres um carrinho? Essa deveria ter sido a primeira pergunta em vez do humilhante e rude grito do outro lado da loja. Privilégio autoritário.
Os preços das munições parecem um pouco altos. Tivemos de percorrer a loja durante 30 a 40 minutos antes de alguém nos perguntar se precisávamos de ajuda. Não temos a certeza se eles têm falta de pessoal ou se simplesmente não nos adequámos à sua demografia de pessoas que iriam às compras na loja. Assim que perceberam que estávamos lá para gastar dinheiro, responderam a quaisquer perguntas que tínhamos e foram bastante úteis.