Gebelim

Cafe em Portela, Bragança

Não há comentários para Gebelim. Aqui estão críticas de outros comentários.

★ ★ ★ ★ ★
joao gomes campos: Biblioteca e museu localizado no lugar de Barral na freguesia de Vila Chã. Integrado na área envolvente ao Santuário de Nossa senhora da Paz. Neste pequeno edificio podemos encontrar uma ala dedicada a venda de artigos religiosos do santuário, outra ala dedicada ao espolio da coleção deixada pelo Conego professor Dr. Avelino de Jesus da Costa, livros, insígnias, medalhas, objectos liturgias e coleções artísticas. Como o proprio nome do edificio é designado aqui podemos encontrar o museu do quartzo, exemplares extraordinarios deste mineral podem ser admirados aqui no seu interior e exterior, na capela e na cripta, alguns exemplares com toneladas de peso dignos de estar expostos nos grandes museus de história natural a nível mundial. Nas fotos vemos a pedreira de onde foram retirados todos os exemplares em 1962 num veio de quartzo. A geologia aqui ganha outra dimensão com este património natural, imaginar o processo geoquimico de milhões de anos que deu origem a estas preciosidades quando o magma das regiões mais profundas da litosfera encontra através de fendas um caminho para chegar a superfície do manto formando por vezes cavidades que se enchem de água que dissolve os minerais das rochas magnéticas produzindo na presença de altas temperaturas, pressões e evaporação diferentes cristais e tonalidades de quartzo. Os cristais surgem em torno de um minúsculo núcleo apelidado de ( Germe ) quando toda a água evapora a sua forma é determinada pela forma como os átomos se ligam entre si, podemos encontrar formações de quartzo em rochas sedimentares, ígneas e metamorficas que ocorrem nas falhas ( Pegmaticas ) graníticas e ( Veios termais ) Os diferentes quartos dividem-se em três categorias. Euédricos ( Idiomorficos ) -- cristais de faces bem formadas. Subédrico ( hipidiomórficos ) ou ( Subdiomórficos ) faces não tão bem formadas. Anédricos ( xenomórficos ) ou ( Informes ) cristais que não possuem faces Muito utilizados pela sua notável estabilidade química e termina e pela sua capacidade atómica de vibrar em intervalos bem definidos, utilizado ao longo de milénios por civilizações na harmonização e na energização em rituais de cura, pelos Egípcios, Gregos, Indianos. Os quartzo dividen-se em. Quartzo Hialiano - cristais de rocha. Quartzo Rosa. Quartzo Ametista. Quartzo Fumado. Quartzo Morrion. Quartzo Leitoso. Quartzo Azul, Verde, Amarelo, Branco. Quartzo Citrino, Sagenitíco, Olho de Gato, Olho de Falcão, Olho de Tigre.
2020-06-14 09:48:05
★ ★ ★ ★ ☆
Nelson Rodrigues: Bom local para aprender acerca do artesanato local.
2018-06-15 07:14:14

Comentários recentes sobre outros lugares próximos Gebelim

Há muito tempo que colecciono discos e fonógrafos, e fui aqui à procura de discos. Encontrei alguns, mas um dono recusou-se a vender discos específicos porque eram um "conjunto de correspondência com a Victorola", o que não era porque eram uma mistura de pré guerra e pós guerra de 78. Também porque os discos que eu queria eram da Columbia, não dos Victors, já que foi o Victor quem produziu o Victrola. Ele então tentou me dizer que o conjunto valia mais de $100 online, e usou o eBay como fonte, (depois que eu disse a ele para usar uma fonte melhor, ele então procedeu para dizer o quão ruim o eBay era, depois de apenas comprá-lo) e só conseguia encontrá-los por $25, nem perto dos seus supostos $100. O outro dono era extremamente simpático. Este segundo foi rude, teimoso e tentou dizer que sabia do que estava a falar quando claramente não fazia a menor ideia. Eu estava ansioso para adicionar alguns discos bonitos à minha coleção, mas infelizmente não foi capaz de fazê-lo. Uma experiência muito, muito infeliz.
Eles vendem coisas de plástico, mas quando eu ia colocar o lixo plástico eles não o aceitavam. A lata de lixo azul da cidade não aceitava sacos plásticos. Como reciclar o lixo plástico deles? Eles não deviam vender nada de plástico até o reciclarem. Pessoas muito irresponsáveis da loja me fizeram sentir como se eu não tivesse acesso a um caixote do lixo ou algo assim.

Deixe um comentário para Gebelim