Página inicial
>
Atração turística in Arcos de Valdevez, Viana do Castelo
> Igreja da Lapa Análise
Igreja da Lapa
Atração Turística em Arcos de Valdevez, Viana do CasteloAvaliações: 7 | Classificação geral: Perfeito
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Largo da Lapa, 4970-463 Arcos de Valdevez, Portugal
Avaliações

06/14/2020





Edificada en el último tercio del siglo XVIII, de estilo Barroco, se caracteriza por la esbeltez de sus muros y los frescos que adornan su bóveda. Destacable aparte de las tallas de las imágenes que decoran los altares circundantes, es el retablo principal de estilo Barroco Portugués.

06/14/2020





Está igreja fica no largo com o mesmo nome e situada no coração da zona histórica de Arcos de Valdevez e na sua frente tem um relógio de água. Tem a torre colocada atrás da capela mor, e uma ampla e alta cúpula. Está arquitetura é Barroca e atribuída a André Soares

06/14/2020





O culto de nossa Senhora da Lapa, de origem beirã, terá chegado à vila por volta de 1758, apresentando-se o templo concluído em 1767. A igreja caracteriza-ze pela singularidade das soluções arquitectónicas que patenteia, nomeadamente a planta centralizada.
Junta De Freguesia De Giela
::
Junta de Freguesia de Rendufe
::
Junta De Freguesia De Guilhadeses
::
Junta De Freguesia De Paço Vedro Magalhães
::
Nossa Senhora da Paz

04/14/2020





O culto a Nossa Senhora da Lapa de origem Beirã terá chegado à Vila por volta de 1758 apresentando-se o templo concluído em 1767. A Igreja caracteriza-se pela singularidade das soluções arquitetónicas que patenteia nomeadamente pela planta centralizada, pela colocação da Torre atrás da capela-mor, e, sobretudo, por uma ampla e alta cúpula criando uma solucão inovadora e simples. O conjunto atribuído a André Soares é marcadamente barroco. O interior com três elementos característicos de cuidada talha ao nível dos retábulos e grades é um exemplo típico do estilo rococó.

09/14/2019





O culto de Nossa Senhora da Lapa, de origem beirã, terá chegado à vila por volta de 1758, apresentando-se o templo concluído em 1767. A igreja caracteriza-se pela singularidade das soluções arquitectónicas que patenteia, nomeadamente pela planta centralizada, pela colocação da torre atrás da capela mor, e, sobretudo, por uma ampla e alta cúpula, criando uma solução inovadora e simples. O conjunto, atribuído a André Soares, é marcadamente barroco. O interior, com três elementos característicos de cuidada talha ao nível dos retábulos e grades, é um exemplo típico de estilo Rococó.

07/14/2019





Local bonita. Os altares são obras primas

06/14/2018





Belíssima! Excelente arquitetura