Página inicial
>
Desenvolvimento Habitacional in Monte Francisco, Faro
> Castro Marim Análise

Não há comentários para Castro Marim. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
★
★
Alexandre Canadas: A primeira localização conhecida dos Paços do Concelho de Setúbal data do século XV, quando a vereação se reunia num edifício na Praça do Castelo ou da Ribeira, propriedade da Ordem de Santiago. Em 1525, na sequência da elevação da vila ao título de "Notável", D. João III mandou construir uma nova casa destinada a abrigar os Paços Municipais e outros organismos administrativos, como o Paço do Trigo, a Casa das Audiências, a Cadeia e os Açougues municipais. O edifício foi erguido na actual Praça de Bocage, então denominada Praça do Sapal ou Largo das Couves, por nela se situar o mercado de legumes local.
A construção dos Paços Municipais teve início em 1526, mas as obras sofreram atrasos em consequência do violento sismo de 1531, que afectou toda a região de Lisboa e o vale do Tejo. Os trabalhos ficaram concluídos em 1533, e manteve-se sensivelmente no seu estado original até 1722. Nesta data, e certamente diante do avançado estado de degradação dos paços camarários, o povo de Setúbal custeou uma reforma terminada em 1724. Em 1733, D. João V mandou construir uma varanda no edifício. No entanto, o sismo de 1755 danificou de tal forma a estrutura que o Arquivo Municipal passou para o Convento de Brancanes. O edifício, então quase arruinado, sofreu obras de ampliação em c. 1875, durante a presidência de Rodrigues Manito, e passou a albergar também o Tribunal, a Recebedoria e a Repartição de Fazenda.
Já no século XX, exactamente na noite de 4 para 5 de outubro de 1910, e em consequência das manifestações populares ligadas à Implantação da República, um incêndio arruinou todo o edifício e deixou de pé apenas a fachada. A sede dos serviços municipais passou a funcionar no Liceu Bocage, onde permaneceu até 1938, quando ficaram terminadas as obras de reconstrução dirigidas pelo arquitecto Raul Lino. Depois destas obras,
2020-06-15 07:11:31
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Castro Marim
Fomos a 4 locais para comprar uma geladeira para substituir o limão que compramos em outro lugar há apenas 2 anos. Fomos imediatamente saudados pelo Greg que era muito conhecedor, prestativo e foi além e acima para garantir que as nossas necessidades fossem satisfeitas sem ser pressionado no mínimo. Quando voltamos pouco tempo depois de também termos conseguido preços em outro lugar, ficamos tão satisfeitos com o serviço do Greg que decidimos comprar uma máquina de lavar louça também. Agora só esperamos que os electrodomésticos possam corresponder à qualidade do serviço ao cliente que recebemos.
Isto era um grande antiquário. É muito grande e tem um segundo prédio menor. No meio dos edifícios há um pátio com mobiliário exterior e coisas do pátio para ver. Há muitos vendedores entre os dois prédios. No edifício principal, há um vendedor de antiguidades. É como entrar aqui numa biblioteca antiga com tantos livros antigos e maravilhosos. O homem que dirigia essa parte era tão conhecedor e amigável. Foi incrível! Nunca vi uma colecção assim. É um ótimo lugar para qualquer colecionador de livros antigos! Eu não colecciono livros assim, mas depois de ver este lugar queremos começar! Este lugar foi-nos recomendado por um amigo, por isso experimentámo-lo. Já planeamos trazer frondes e família para este lugar! Encontramos vários pequenos itens que acabamos comprando. O pessoal foi muito simpático e prestativo; gente muito simpática. Eles levaram nossos itens para a recepção para nós, então não tivemos que carregá-los por todo o lugar. Eles também nos ajudaram a encontrar um par de pequenas coisas específicas que estávamos procurando. Mal podemos esperar para voltar para encontrar mais tesouros. Adoro antiquários e este é agora um dos meus melhores lugares para ir. É um ótimo lugar para vaguear e se perder dentro!
Deixe um comentário para Castro Marim