Página inicial
>
Marco histórico in Lisboa, Lisboa
> Chafariz do Rio Seco Análise
Excelente | |
bom | |
Médio | |
Mau | |
Terrível |
Largo Rio Seco 12F, 1300-181 Lisboa, Portugal
Avaliações

04/15/2020





Chafariz do Largo do Rio Seco, construído em 1821 conjuntamente com o chafariz da Junqueira e em ambos se gastaram 40.527236 réis. Tinha um bom tanque de lavadeiras com quarenta palmos quadrados e dois palmos e meio de alto. A sua nascente era numa pedreira próxima. Esta pedreira secava sempre no mês de junho até às primeiras chuvas. Depois rebentava de novo mas as suas águas traziam muito lixo, palha e estrume durante dois ou três dias e depois ficava muito limpa e cristalina até ao mês de junho seguinte. O Topónimo do Rio Seco deriva de o local ter sido em tempos um rio, que se pode ler neste artigo publicado em 1945 no boletim do grupo amigos de Lisboa. Vamos encontrar para além do juncal, uma ponte sobre a qual deslizava lentamente um Ribeiro e que desaguava no Tejo. Essa ponte ligava o sítio de Belém com o de Alcântara ou antes Santo Amaro. O rio com o andar do tempo secou e daí o nome de Rio Seco. Este rio que hoje está em certo ponto transformado num simples cano abobadado, vem da Serra de Monsanto, atravessa a calçada da Boa Hora, segue depois entre os muros das quintas de Almargem e de Diogo de Mendonça Corte Real.

12/15/2019





Merecia atenção e restauro
Chafariz da Junqueira
::
Cruzeiro de Vale de Rosal
::
Xafariz da Parada
::
Anta das Pedras Grandes
::
A Casa do Relógio
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Chafariz do Rio Seco
Tenho sempre uma grande experiência em qualquer Best Buy explorando primeiro e depois comprando os produtos que eu vejo online. Espero que nunca fechem porque a experiência online nunca pode substituir o toque, som, visão e sensação em pessoa com cada produto. Este gimbal é vendido principalmente online, mas felizmente a única Best Buy (a 46 milhas de minha casa) tinha um em stock. Mesmo que eu tenha pesquisado online, eu só tinha que ter a sensação de que estava em pessoa e eu comprei!
Comprei um fogão Viking e tive que substituir o termostato duas vezes, tive que acender o piloto com isqueiro, liguei para a loja apenas para ser enviado para outra linha telefônica, deixei mensagens sem retorno de chamada. Tudo o que quero saber é se a State Street poderia recomendar uma pessoa decente para a reparação de aparelhos. A empresa Viking é a pior com que se pode lidar. Serviço com um sorriso até que você pague o dinheiro ganho duramente, então você está por sua conta. Não nos incomode é como eu me sinto.