Página inicial
>
Capela in São Gião, Coimbra
> Capela de Santo Estevão Análise
Avaliações

06/15/2020





Estrutura edificada na Malhada, construída pela família Vasconcelos como porto de abrigo nas viagens entre S.Gião e Covilhã.
Na década de 1980, através da intervenção do Padre Mário de Oliveira Brito, a estrutura foi restaurada e transformada numa capela.
Como integra no lado Norte uma Alminha, designa-se de Capela das Alminhas ou da Malhada (local onde se encontra).
Integra uma escultura da Nossa Senhora da Boa-Viagem e uma pintura da Nossa senhora das Almas.
Duas mensagens surgem nas paredes escritas em azulejo:
"As alminhas dos caminhos - lembranças de quem morreu - são luzinhas a apontar altos caminhos do céu"
"As almas só Deus as dá; se logo não vão pas céus, somos nós - A orar por elas - quem, por fim, as dá a Deus"

01/15/2020





Não é capela de Santo estevão,mas sim capela das Almas
Miradouro Barragem De Santa Luzia
::
Pescanseco do Meio
::
Snack-Bar Angel
::
OPSAN
::
Nossa Senhora do Livramento
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Capela de Santo Estevão
Que antiquário tão bem organizado, limpo e bem organizado! Gostamos muito de navegar através de uma grande variedade de antiguidades de qualidade, curiosas e coleccionáveis. Encontrei uma peça de vidro de depressão muito bonita para acrescentar à minha colecção e a um preço muito razoável. Definitivamente vamos parar na próxima vez que estivermos de volta à área.
Esta loja tem móveis e decorações muito giros de praia/naústria. Fiquei um pouco desapontado como alguém que encontrou isto na listagem de antiguidades, ao descobrir que cerca de 75% dos artigos à venda não têm mais de 25 anos. Ainda assim, uma mistura eclética e agradável, e uma loja muito limpa e agradável. Muito útil proprietários com uma clientela leal.
Você sabe que eu confio em críticas para comprar ou fazer negócios com uma empresa. Eu vi cinco estrelas e pensei que estaria entrando numa loja de armas que teria o que eu precisava. Bem, eu precisava recarregar alguns suprimentos e o que eu encontrei foi uma seleção muito limitada. Devo dizer que eu estava muito pouco impressionado. As prateleiras e embalagens pareciam não ter sido limpas ou limpas em anos. O único lugar que eu podia dizer que estava limpo era o balcão e o porta-revistas de grande capacidade. Havia uma caixa de artigos que estavam no chão que eu passei para ver o que eles tinham para venda, mas o material estava ao preço total. De qualquer forma, fiquei tão desapontado que só consegui o que podia usar e paguei pelos artigos. Para minha desilusão quando abri uma das embalagens, tinha a folha de inspeção do fabricante de 1996. Isso era um inventário antigo. O lugar precisa de uma limpeza e de um novo inventário.