Página inicial
>
Designer gráfico in Torrão, Porto
> Tradi Análise

R. São Tiago 83
Não há comentários para Tradi. Aqui estão críticas de outros comentários.
★
★
★
★
★
João Jaques: A Misericórdia de Fão, embora remonte aos finais do século XVI, a sua actual igreja só terá sido construída já na vigência do século XVIII. O único vestígio verdadeiramente conotado com o período anterior, está numa porta de arestas chanfradas visível no edifício que lhe está acoplado pelo nascente e que, segundo parece, é o que resta do antigo Hospital de S. João de Deus.
Templo voltado a norte, apresenta fachada a rematar em frontão triangular, no interior do qual se insere um nicho, com concha decorada, emoldurado de motivos vegetais estilizados e dois corações laterais de inspiração popular. O nicho abriga uma Nossa Senhora, em pedra, que parece datar do século XVIII.
A entrada principal, ornada de frontão triangular quebrado, remata em pinha. Sobre ela está um escudo representativo das armas de Portugal, barroco e pintado de amarelo torrado, vermelho, azul e branco. Duas janelas laterais completam o conjunto.
Acompanhando o alçado do corpo central, pelo lado oeste está a torre de inspiração barroca que remata em frontão curvo. A meio-corpo possui um relógio em mármore emoldurado numa cartela com motivos vegetalistas. Culmina com dois coruchéus laterais e um catavento central, em forma de peixe.
No interior há a realçar, os azulejos policromados seiscentistas e a talha barroca que decora a capela-mor com uma tela onde está representada Nossa Senhora acolhendo no seu manto os crentes e as capelas do Senhor dos Passos e de Cristo Crucificado, ambas de traça barroca. Na estatuária convirá destacar a imagem da padroeira. Nossa Senhora da Misericórdia, de traça seiscentista bem como as imagens de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Leite, Cristo Crucificado, Senhor dos Passos, Santa Luzia e S. Francisco com datas que vão do século XVII ao XVIII.
2020-06-15 07:40:40
★
★
★
★
☆
João Jaques: Este edifício é uma construção brasonada que foi construída na fase final do século XVII.
Nas suas origens esteve a família Negrão, de Azurara. Manuel Joaquim Lopes Pereira Negrão, natural de Azurara, juiz de fora de Loulé, filho de José João Lopes Pereira Negrão, cavaleiro professo da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Josefa Guiomar do Nascimento Pereira, obteve a carta do brasão de armas a 12 de fevereiro de 1778. É este brasão, esquartejado, que se encontra na fachada do imóvel e que representa as armas dos Negrões, Lopes e Pereiras.
Uma campanha de obras executada entre 1970 e 1980 alterou de forma profunda a fachada posterior da casa, bem com a estrutura interior, mantendo-se apenas o modelo original do frontispício.
De planta rectangular, que se desenvolve longitudinalmente, a casa divide-se em dois pisos. O primeiro registo da fachada possui duas janelas com grade de ferro, uma em cada extremidade, e duas portas de moldura almofadada. O registo superior é rasgado por oito janelas de sacada com varandim de ferro, ao centro das quais foi colocada a pedra de armas da família que mandou edificar o palacete.
O andar de baixo é preenchido por duas janelas gradeadas e duas portas de madeira, almofadadas.
Edifício classificado IIP - Imóvel de Interesse Público, Decreto n.º 129/77, DR, 1.ª série, n.º 226 de 29 setembro 1977.
É propriedade privada.
2019-09-15 04:50:49
Comentários recentes sobre outros lugares próximos Tradi
Tive uma experiência tão horrível e decepcionante com esta empresa. Esperei mais de 6 meses por uma prometida entrega de 6 cadeiras de sala de jantar. Encomendei as cadeiras através da Jeanne. Ela prometeu que as cadeiras estariam prontas dentro de 60 dias. Aparentemente, o distribuidor encomendou as cadeiras erradas e a Id tem de esperar mais 30 dias. Nunca recebi uma única comunicação deles a menos que eu fiz a chamada. Fui muito paciente e sempre compreensiva. O último texto que eu perguntei sobre as cadeiras foi ignorado. Eu informei a empresa ao melhor departamento de negócios. Eu nunca reclamei para o BBB antes. Senti que precisava conscientizar os outros sobre o nível de falta de profissionalismo e desapontamento pelo qual passei com esta empresa.
Liguei para esta empresa depois de me terem dito para os usar na reparação da máquina de lavar loiça da Samsung. Quando liguei para marcar a consulta, a senhora ao telefone afirmou que o custo seria de 99,00 para a chamada de serviço da Samsung mais peças e se o serviço demorasse mais de uma hora o preço aumentaria. O técnico chegou, esteve lá 15 minutos, notou imediatamente que a fuga de água era uma mangueira desligada, e voltou a ligá-la. Ele então disse que era de US$ 99,00. Depois de dizer a ele que eu estava cotado em 99 dólares, ele insistiu. Tentei ligar para a empresa para resolver isto sem sorte. NÃO UTILIZE ESTA EMPRESA, CONHEÇA ALGUÉM QUE VOLTARÁ POR SUA PALAVRA-PALAVRA.
Deixe um comentário para Tradi